olá amigos,
No inicio deste ano uma amiga deu-me uma chin bebé (macho), comprei uma gaiola enorme, no entanto com o passar do tempo achei que a chin estava um pouco triste por estar sozinha e resolvi adquirir uma outra chinchila fêmea (que adoptei a um membro do Arca de Noé)! Juntei as 2 chinchilas, e o cenário mudou para o macho que ficou radiante com a sua nova amiga! Massss... a chinchila fêmea ao fim de 1 mês de estar cá em casa teve 2 bebés lindos, o que significa que ela já vinha grávida para a minha casa! Tenho neste momento a cinchila macho numa gaiola (sozinho) e a chinchila fêmea com os 2 filhotes (com um mês de idade +-) noutra gaiola! Os bebés são um macho e uma fêmea! Agora vem a minha duvida, futuramente como posso juntar estes meninos (não quero fazer criação)! Juntar a todos não posso porque existe um bebé macho pode acasalar com a mãe! Logo, estava a pensar em juntar as 2 fêmeas numa gaiola e os 2 machos noutra gaiola, mas será que desta forma não vão haver disputas entre eles?
separação de bens =P (chinchilas)
Sim, essa é a situação ideal. Fizemos assim com as nossas, as filhas ficaram com a mãe e o macho com o pai e não houve problema nenhum. O que tem de ter em atenção é que as fêmeas não tenham contacto com os machos, ou seja as gaiolas não devem estar directamente uma à frente da outra, de forma a que se vejam.