Fungos chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
chila08
Registado: terça ago 04, 2009 3:14 pm

sábado ago 08, 2009 9:38 am

Bom Dia!!!
Tenho uma duvida,co é k eu sei k a nha chin tem fungos???
:?
Beijinhos
invision
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 11:01 pm

sábado ago 08, 2009 12:51 pm

Não sou muito entendido no assunto pois ainda nem uma chin tenho.

Mas como tenho lido muito acho que isto responde á sua pergunta:
Fungos: as infecções causadas por fungos têm como causa na maior parte das vezes a falta de higiene na gaiola, gaiolas colocadas em locais bastante húmidos e a falta dos banhos de areia.

O pêlo torna-se mais fino e fraco, começando a cair perto dos olhos, focinho e partes genitais, apresentando a pele um tom avermelhado.
Corrijam-me se tiver a dizer alguma coisa errada.

Se caso notar que a sua chin tem estes sintomas dirija-se rapidamente a um veterinário.

P.s: Melhore o seu português para que nós a consigamos ajudar.Obrigado
chila08

sábado ago 08, 2009 2:53 pm

Boa Tarde!

Obrigado,pela sua resposta,eu também ja tinha lido isso,mas pensei k se pudesse detectar atraves de algum comportamento em especial na chin...
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo ago 09, 2009 10:50 am

Deves colocar as fontes de onde fazes citações...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
invision
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 11:01 pm

domingo ago 09, 2009 11:58 am

ok peço desculpa não sabia
VSGR1979
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 3:46 pm

domingo ago 09, 2009 2:34 pm

Boa tarde!

Quando comprei o meu Nino este vinha já com um problema de pele: fungos. Apesar de os locais habituais serem os acima descritos, a pele do meu Nino tornou-se vermelha e descamativa na zona do pescoço.
Foi feita recolha de uma amostra de tecidos do pescoço que permitiu comprovar a existência de fungos. Atenção, pois são fácilmente transmissíveis de um animal para outro.
amsobral
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 9:36 pm

domingo ago 09, 2009 5:28 pm

Para além dos sintomas que já foram referidos neste tópico, uma maneira fácil de verificar se a chin tem fungos é se existir pelada e nessa zona estar com vermelhidão ou escamação.

Quando existe fungos deve-se dirigir de imediato a um vet de exóticos para começar o tratamento o quanto antes dado que uma vez que aparece propagasse facilmente para as restantes parte do corpo.

Também é importante ter um anti-fungico e colocar uma colher de chá na areia do banho. No Inverno coloca-se cada vez que se muda a areia (que aconselhasse a ser 1 vez por semana), no Verão só 1 vez por mês como preventivo. :)
chila08

domingo ago 09, 2009 5:43 pm

Ola!!!
Obrigado a todos...eu uso smp um anti-fungico só que vim d ferias e não havia na loja d animais e fikei um pouco preocupada...
Desde k cheguei,tenho notado que a minha chin coça-se um bocadinho o k não sei s é normal por causa do calor,por isso pensei k ela pudesse ter fungos,ja passei ela a "pente fino" mas ela não tem nenhum desses sintomas que vcs descrevem...
:D
amsobral
Membro

domingo ago 09, 2009 8:29 pm

chila08 Escreveu:Ola!!!
Obrigado a todos...eu uso smp um anti-fungico só que vim d ferias e não havia na loja d animais e fikei um pouco preocupada...
Desde k cheguei,tenho notado que a minha chin coça-se um bocadinho o k não sei s é normal por causa do calor,por isso pensei k ela pudesse ter fungos,ja passei ela a "pente fino" mas ela não tem nenhum desses sintomas que vcs descrevem...
:D
A minha também se anda a coçar mas creio que deve ser por causa do calor. Não vejo pelada, vermelhidão ou escamação na pele dela.
Em principio acho que não tens de te preocupar apenas vigia-a com mais regularidade afim de verificares se existe alguma anormalidade nela. :)
chila08

segunda ago 10, 2009 7:51 pm

Ola!!!
Pois tb penso k todas essas comichões k ela tm sejam do calor...mas ela tambem custou-lhe um bocadinho mudar de rotina,pois estamos de ferias e tive k lh comprar uma gaiola de ferias,onde é um pouco mais pekena que a dela,e para não deixar em casa de familiares ou noutro sitio( o k ia me custar bastante)optei por traze-la mas numa gaiola mais pekena...e custou lhe um bocadinho,o pior de td é k ela tava habituada ao seu passeio matinal e nocturno e aki até ha 2 dias atras não o fazia,mas começei a vê-la triste e deprimida e c as comichões cai-lhe pêlo ou ruia-o não sei...optei por solta-la e hj ja a vejo c melhor cara... :)
amsobral
Membro

segunda ago 10, 2009 10:11 pm

A mudança de lugar também as afecta um pouco, talvez esteja meia stressada.
Atenção a soltá-la esta semana pois estão a dar alerta de muito calor e elas não podem fazer qualquer tipo de exercício, tira-lhe a roda se caso tenhas e não a soltes mesmo que ela implore.
Facilmente apanham golpes de calor e podem ser fatais.
A partir dos 26º graus já é muito calor para elas, imagina-te vestida com um casaco de peles com 40º graus?
Boa sorte. :)
chila08

segunda ago 10, 2009 10:57 pm

Pois secalhar até está meio stressada...em relação a solta-la tenho por habito solta-la de manhã e á nte,ela está tão habituada k mal abro a gaiola salta lg cá para fora...agora com o alerta amarelo k xtaõ a dar vou ter mt maix cuidado dá uns pulinhos e volta pa sua gaiola,alias no sitio onde ela xta tenho todo o dia a ventoinha ligada pa ficar fresco...preocupo-me mt com ela... :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”