Olá. Tenho 1 coelho anão com 2 meses de idade e ele adora ir comer a comida (seca) do gato. Será que alguém me sabe dizer se lhe fará mal?
Tb já agora gostaria que me dissessem se o porquinho da india é uma boa companhia para o Tobias(O meu coelhinho).Obrigada
coelhos e comida de gato.....
Sinceramente não faço ideia se os coelhos podem ou não comer comida de gato, mas na minha opinião, se não faz mal ao gato tb não lhe faz mal a ele, não é????
Sabes que eu tb tenho um coelho com 7 meses e devo dizer que ele come de tudo, nunca vi uma coisa assim, este sim parece um gato, até bebe leite e tudo...pondo um pires com leite e ele lambe tudo....até agora não lhe fez mal...
Enfim, gosta de comer tudo aquilo que dizem que não se deve dar: adora alface e couves, come cenouras, batatas fritas...imagina !!! e cereais da Nestlé...
Acho que gosta mais da nossa comida do que da dele...
xau e fica bem!!!!!!!!! acho que não te deves preocupar!!!!

Sabes que eu tb tenho um coelho com 7 meses e devo dizer que ele come de tudo, nunca vi uma coisa assim, este sim parece um gato, até bebe leite e tudo...pondo um pires com leite e ele lambe tudo....até agora não lhe fez mal...
Enfim, gosta de comer tudo aquilo que dizem que não se deve dar: adora alface e couves, come cenouras, batatas fritas...imagina !!! e cereais da Nestlé...

Acho que gosta mais da nossa comida do que da dele...
xau e fica bem!!!!!!!!! acho que não te deves preocupar!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Não Cinha... Não é bem assim... O que não faz mal ao gato, também não faz mal ao coelho não funciona assim... Uma vez que um é um carnivoro e outro um herbivoro...
Possivelmente o coelho estará com alguma falta de calcio ou mineral... Talvez precise de uma pedra de sal especifica para roedores, que se vendem nas lojas especializadas.
No entanto, podes colocar a comida do gato num sitio mais elevado, onde o gato chega com facilidade mas o coelho não... É só uma sugestão.
Obrigada,
Moya

Possivelmente o coelho estará com alguma falta de calcio ou mineral... Talvez precise de uma pedra de sal especifica para roedores, que se vendem nas lojas especializadas.

No entanto, podes colocar a comida do gato num sitio mais elevado, onde o gato chega com facilidade mas o coelho não... É só uma sugestão.
Obrigada,
Moya
É claro que um coelho não pode comer comida de gato, uma vez que, tal como a Moya disse, um é herbívoro e outro é carnívoro. Este facto vai ter implicações no tipo de produtos da degradação da proteínas que podem vir a afectar os rins do coelho e não os de um gato.
Saudações exóticas,
Rui Patrício
Saudações exóticas,
Rui Patrício