coelhos e comida de gato.....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
toddy
Membro Júnior
Registado: domingo mar 16, 2003 12:32 pm

sábado ago 16, 2003 2:14 pm

Olá. Tenho 1 coelho anão com 2 meses de idade e ele adora ir comer a comida (seca) do gato. Será que alguém me sabe dizer se lhe fará mal?
Tb já agora gostaria que me dissessem se o porquinho da india é uma boa companhia para o Tobias(O meu coelhinho).Obrigada
Cinha
Membro Júnior
Registado: quinta fev 27, 2003 9:20 pm

sábado ago 16, 2003 2:34 pm

Sinceramente não faço ideia se os coelhos podem ou não comer comida de gato, mas na minha opinião, se não faz mal ao gato tb não lhe faz mal a ele, não é???? :lol:
Sabes que eu tb tenho um coelho com 7 meses e devo dizer que ele come de tudo, nunca vi uma coisa assim, este sim parece um gato, até bebe leite e tudo...pondo um pires com leite e ele lambe tudo....até agora não lhe fez mal...
Enfim, gosta de comer tudo aquilo que dizem que não se deve dar: adora alface e couves, come cenouras, batatas fritas...imagina !!! e cereais da Nestlé... 8)
Acho que gosta mais da nossa comida do que da dele...
xau e fica bem!!!!!!!!! acho que não te deves preocupar!!!!
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo ago 24, 2003 11:20 pm

Não Cinha... Não é bem assim... O que não faz mal ao gato, também não faz mal ao coelho não funciona assim... Uma vez que um é um carnivoro e outro um herbivoro... ;)
Possivelmente o coelho estará com alguma falta de calcio ou mineral... Talvez precise de uma pedra de sal especifica para roedores, que se vendem nas lojas especializadas. :?
No entanto, podes colocar a comida do gato num sitio mais elevado, onde o gato chega com facilidade mas o coelho não... É só uma sugestão.
Obrigada,
Moya
exotico
Membro
Registado: terça dez 11, 2001 9:25 pm

segunda ago 25, 2003 1:51 pm

É claro que um coelho não pode comer comida de gato, uma vez que, tal como a Moya disse, um é herbívoro e outro é carnívoro. Este facto vai ter implicações no tipo de produtos da degradação da proteínas que podem vir a afectar os rins do coelho e não os de um gato.

Saudações exóticas,

Rui Patrício
Responder

Voltar para “Exóticos”