***Duvida PDI***

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
duqueema
Membro
Registado: domingo jan 25, 2009 9:30 am

sábado ago 15, 2009 7:02 pm

Boas, em julho fui de ferias e deixei os meus pdi's com um colega...como é obvio expliquei-lhe como devia tratar deles e alimenta-los, higiene, etc.

Cheguei à uma semana e fui logo busca-los, de certo é k desde k ficaram com o meu colega um dos pdi come as proprias fezes e por vezes enfia o focinho no rabo do outro e assim vai comendo...ATE METE NOJO

Ja andei a pesquisar e o que encontrei é k os pdi's fazem isso quando estao com alguma carencia de proteinas, vitaminas, etc...

Parece-me plausivel mas gostaria de saber se alguem ja passou por isto...

Tambem li k basta dar-lhes uma alimentacao equilibrada k volta tudo ao normal.(É o k sempre fiz e faco)

cumps
TMLP
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 9:00 pm

sábado ago 15, 2009 7:08 pm

Esse comportamento é perfeitamente natural, pois também os coelhos têm essa atitude, não que se preocupar. Isso é o mesmo que um cão a comer erva, também é perfeitamente normal.
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sábado ago 15, 2009 8:34 pm

mas espero que eles tenham comido sempre as fezes , eles nao comem todas as fezes comem umas proprias que ajudam a regularizar a flora intestinal .

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sábado ago 15, 2009 11:11 pm

É normal eles comerem as fezes moles (os porquinhos têm 2 tipos, as moles e as duras, sendo que as primeiras entram de novo no processo do sistema digestivo uma segunda vez), de forma a retirar nutrientes e vitaminas essencias para eles.

O que não é normal é comerem as fezes de outro porquinho, a não ser que tenham algum problema.

Em caso de mostrar este comportamento, pode ser um sinal de facto de uma carência. Pelo que deverá ser observado e pesado regularmente e por algum tempo dar um suplemento vitaminico e mineral. Se continuar e por exemplo perder peso, deve ser levado ao veterinário para uma melhor análise do problema.
duqueema
Membro
Registado: domingo jan 25, 2009 9:30 am

domingo ago 16, 2009 8:54 am

Obrigado pla ajuda.

Na minha opiniao, acho k eles foram simplesmente mal alimentados plo meu colega e o kiko k sempre foi dos dois o k mais come, viu-se obrigado a comer as fezes...

Mas ja esta a comer muito menos k no inicio da semana...

Abraco
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

domingo ago 16, 2009 9:17 am

duqueema Escreveu:Obrigado pla ajuda.

Na minha opiniao, acho k eles foram simplesmente mal alimentados plo meu colega e o kiko k sempre foi dos dois o k mais come, viu-se obrigado a comer as fezes...

Mas ja esta a comer muito menos k no inicio da semana...

Abraco
Até pode ter sido mal alimentado pelo seu colega, isso não podemos saber. mas independentemente disso é normal ele comer as fezes.
Responder

Voltar para “Exóticos”