hamester com pata magoada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
julls
Membro Júnior
Registado: domingo jul 27, 2008 9:15 pm

quinta ago 13, 2009 4:10 pm

ola, queria pedir ajuda porque a minha afilhada tem um hamster e ele agora anda a rastejar, pensam q pode ter magoado a pata quando o juntaram com outro hamster mas foi ao colo e nao houve grande briga mas ele agora anda a arrastar s e a pata parece q esta magoada, sera q pode ser tambem falta d vit c como os porquinhos da india ou nao? eu acho q é melhor levar a um vet mas pronto. alguem pode dar a opiniao?
werewolf
Membro Veterano
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

quinta ago 13, 2009 4:14 pm

boas

deve haver aqui foristas melhores pa lhe explicar isto pois a minha especialidade nao é esta mas,

axo qe o devia levar a um vet.

meta fotos do hamster.

e dps de ele ficar bom diga algo

cumprimentos,

werewolf_
julls
Membro Júnior

quinta ago 13, 2009 4:15 pm

obrigada pela resposta, o hamster nao é meu, como tal nao tenh fotos. mas acho q sim, vou la agora ver como s encontra e logo q fique bom eu comunico*
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta ago 13, 2009 4:20 pm

Olá, pois se tem a pata magoada é melhor levar ao vet.
Mas, diga-me uma coisa, usa aquele algodão que se compra nas petshops para bedding e como é a roda do hamster, fechada ou aberta?

Juntaram os hamster eles lutaram, foi a partir daí que começou a arrastar a pata?
julls
Membro Júnior

quinta ago 13, 2009 4:21 pm

eles usam palha como "fundo da gaiola" e a rodinha acho q e fechada.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta ago 13, 2009 4:29 pm

Fiz essas perguntas porque no caso das fibras para a caminha do hamster, estas podem prenderem-se nas patinhas e prender a circulação, no caso das rodas fechadas também existe o risco do hamster se magoar.
as melhoras e vá dando noticias ;)
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta ago 13, 2009 8:30 pm

julls Escreveu:eles usam palha como "fundo da gaiola" e a rodinha acho q e fechada.
Avise a sua afilhada que a palha não absorve, rapidamente apodrece e com isso obriga a que seja mudada mais rapidamente. O ideal são as típicas aparas de madeira, cilindros de madeira prensada ou corn cubs.

As melhoras para o "ratito".
;)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta ago 13, 2009 10:38 pm

julls Escreveu:ola, queria pedir ajuda porque a minha afilhada tem um hamster e ele agora anda a rastejar, pensam q pode ter magoado a pata quando o juntaram com outro hamster mas foi ao colo e nao houve grande briga mas ele agora anda a arrastar s e a pata parece q esta magoada, sera q pode ser tambem falta d vit c como os porquinhos da india ou nao? eu acho q é melhor levar a um vet mas pronto. alguem pode dar a opiniao?
Falta de vitamina não deve ser...

Não o deixaram cair? Se foi depois de o juntar a outro e se ficaram juntos, pode ter sido atacado e convêm pegar-lhe e verificar bem se existe alguma ferida... se houver desinfecte com um pouco de agua oxigenada diluida com um pouquinho de água...

Se continuar a coxear deve ir a um vet... pode ser outro problema e não ter nada a ver com nenhuma destas hipóteses...
Luisa17
Membro Júnior
Registado: sábado ago 15, 2009 5:40 pm

domingo ago 16, 2009 4:17 pm

Olá.

Acho que é uma boa ideia leva-la ao veterinário.
Ele saberá o que fazer :!:

Boa Sorte :!: :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”