Fugiu-me um rato! JA APARECEU!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius
Ola
Pois, esta semana fugiu-me um Hamster Ruso. Conseguiu descobrir na gaiola um sitio qualquer ligeiramente mais largo e escapou-se.
Vi que estavam os 2 juntos na gaiola, e passado 1h +/- fui a gaiola e já faltava 1.
Comecei logo a busca, e é quase impossivel que ele tivesse fugido para o exterior, porque tinha que passar a frente de 4 pessoas que estavamos no sofá e pelo cão que estava a porta.
Penso que estará dentro de casa, e ja revirei a casa ao contrario, mas não o encontro.
Alguem sabe algum truque/dica para o atrair??
Sou todo ouvidos aos vossos conselhos.
Cumps
Pois, esta semana fugiu-me um Hamster Ruso. Conseguiu descobrir na gaiola um sitio qualquer ligeiramente mais largo e escapou-se.
Vi que estavam os 2 juntos na gaiola, e passado 1h +/- fui a gaiola e já faltava 1.
Comecei logo a busca, e é quase impossivel que ele tivesse fugido para o exterior, porque tinha que passar a frente de 4 pessoas que estavamos no sofá e pelo cão que estava a porta.
Penso que estará dentro de casa, e ja revirei a casa ao contrario, mas não o encontro.
Cumps
Última edição por Zeuzito em domingo ago 16, 2009 10:27 am, editado 1 vez no total.
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
Hum...já tive situações do genero, aconselho-te a isolares as areas, e procurares intensivamente cada area fechada, só lá sais depois de virar essa area, e o teu cão irá ajudar, se ele se econder a tempo de não sofrer danos, o cão nao sairá de ao pé dele, e irá ladrar\ganir ou "dizer" que está ali qualquer coisa.Zeuzito Escreveu:Ola
Cumps
Sempre podes fazer ratoeiras caseiras:
Uma caixinha de cartao, ou uma tupperware (algo leve para cair com o puxar) com um pau a segurar, presa a um fio, com uma goluseima na ponta, ele há de puxa-lo e o caixa cai por cima dele, ele fica lá dentro, depois é só retirares-o lá de dentro.
Podes também, por duas caixas de sapatos uma ao lado da outra com uma rampa para a caixa fechada, para ele subir, uma fechada outra aberta, em cima da fechada metes um tubo, 50% do tubo em cima da caixa fechada, e os outros 50% fora da caixa, a apontar para a caixa aberta, com uma goluseima na ponta do tubo que está virado para a caixa aberta, assim quando ele for á goluseima, o peso faz com que o tubo caia para dentro da caixa vazia, fazendo com que nao consiga sair.
Boa sorte

PS: Sempre podes soltar a regius

Última edição por Nazgul93 em domingo ago 16, 2009 12:01 am, editado 1 vez no total.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
Piton Regius
Nazgul93 Escreveu:
PS: Sempre podes soltar a regius

Depois claro, a Regius comia o rato e eu nem rato nem Regius, pois esta deve ser mais dificl de encontrar pois as vezes nem a vejo à minha frente camuflada no terrario

Vou mesmo tentar fazer umas armadilhas caseiras, tipo Bear Grylls

Obrigado pelas dicas!
Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
-
- Membro Veterano
Piton Regius
Procurei mesmo em todo o lado, debaixo do frigorifico, dentro dos guarda fatos no meio da roupa, debaixo dos sofás não fosse ele ter entrado no interior do mesmo, movi móveis, andei de lanterna em todos os cantinhos possíveis. Mas o sacana escondeu-se bem, ou na pior das hipoteses consegiu sair pro exteriorZahn Escreveu:Procurou em cantos e atrás de móveis? Não existem canos ou tubos que ele possa ter acesso e em que tenha entrado?
Se não o encontrar arranje uma armadilha (das que capturam os animais vivos) e "cace-o" com guloseimas.

Quanto a guloseimas que me recomendam?
Cumps
Zeuzito, editei o 1º post, porque me lembrei de outra armadilha, tenta as duas, com varias pela casa 

<strong>

quando tiveres ratz depois de habituadas á gaiola, não fogem, passeiam mas voltam para a casa delas...é das coisas boas com as ratz.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
Piton Regius
Isso irei fazer.Nazgul93 Escreveu:Zeuzito, editei o 1º post, porque me lembrei de outra armadilha, tenta as duas, com varias pela casa
Amanha já começo a fazer as armadilhas e colocar nas areas da casa de pouco movimento onde pode ficar dia e noite.
Á noite coloco no resto das areas comuns como sala, cozinha, etc...porque durante o dia com o movimento não deverá o rato aparecer, para alem de o cão ir comer as guloseimas ou desarmar as armadilhas ao ir bisbilhotar.
Cumps
-
- Membro Veterano
Piton Regius
Pois, isso era porreiro, mas pelos vistos o meu Hamster é um vadio!!Native Escreveu:arranja um gato
quando tiveres ratz depois de habituadas á gaiola, não fogem, passeiam mas voltam para a casa delas...é das coisas boas com as ratz.

O maior problema é que o que fugiu era femea, e não se notava ainda, mas poderá estar prenha, já me imagino o filme... É que tenho uma cave, mas a frinxa debaixo da porta não me parece suficiente para o rato passar. Ja la andei a ver assim por alto, porque aquela cave funciona como arrumos, tem tralha até dizer chega! E o rato lá não tem acesso a agua, não sei quantos dias dura sem beber, mas não devem ser muitos.
Amanha ja coloco pelo menos 2 armadilhas na cave, para o caso de ele ter conseguido passar por debaixo da porta.
Cumps
-
- Membro Veterano
Piton Regius
Boas
O Rato já apareceu esta madrugada. Estava o meu sogro na sala a ver TV e viu algo a correr pelo chão, era o rato. Ele pos-lhe um tuperware em cima e veio acordar-me porque não tinha coragem de pegar nele, e com razão, o gajo estava mesmo agressivo.
Juntei os 2 e tudo bem, mas esta manhã havia sangue na jaula, andaram à pancada, tendo um deles ficado magoado numa pata. Já os separei.
Cumps
O Rato já apareceu esta madrugada. Estava o meu sogro na sala a ver TV e viu algo a correr pelo chão, era o rato. Ele pos-lhe um tuperware em cima e veio acordar-me porque não tinha coragem de pegar nele, e com razão, o gajo estava mesmo agressivo.
Juntei os 2 e tudo bem, mas esta manhã havia sangue na jaula, andaram à pancada, tendo um deles ficado magoado numa pata. Já os separei.
Cumps
Agora é que vi o 1º post com mais atençao Zeuzito.Zeuzito Escreveu:Boas
Cumps
Tens anões russos? Eles são muito territoriais, principalmente as femeas, aconselho-te a separa-los, ainda para mais se já houve uma luta, haverá mais certamente, juntar só para procriar

PS: Para criarem, junta-os em território neutro, ou no território do macho ( Thanks Cold

<strong>
-
- Membro Veterano
Piton Regius
BoasNazgul93 Escreveu: Agora é que vi o 1º post com mais atençao Zeuzito.
Tens anões russos? Eles são muito territoriais, principalmente as femeas, aconselho-te a separa-los, ainda para mais se já houve uma luta, haverá mais certamente, juntar só para procriar
PS: Para criarem, junta-os em território neutro, ou no território do macho ( Thanks Cold)
Vou ter em conta essas dicas!

Tenho-os separados, até porque a fêmea virou fera contra o macho.
Cumps
Típico das femeas de anao russoZeuzito Escreveu:BoasNazgul93 Escreveu: Agora é que vi o 1º post com mais atençao Zeuzito.
PS: Para criarem, junta-os em território neutro, ou no território do macho ( Thanks Cold)
Vou ter em conta essas dicas!![]()
Tenho-os separados, até porque a fêmea virou fera contra o macho.
Cumps

<strong>