Bem os PDI tem de ter uma alimentação rica em vitamina C e com frutas e Legumes todos os dias.
Eles vão ter uma gaiola com 89.5cmx52cmx43.5cm , e devemos limpar a gaiola regularmente, e não se deve ter muitos porquinhos na mesma gaiola...
Os PDI's nao podem comer alfafa porque é rica em cálcio e isso prejudica-os
As doenças mas comuns são com bactérias e parasitas.
Deve ser interna e externa
As 8 semanas tornam-se sexualmente activos.
Porquinhos da india
Invision, algumas questões que fiz pressumiam respostas mais abrangentes. Posso adiantar que acertou na pergunta sobre desparasitação, mas e o resto?Kathamina Escreveu:Depende!E já agora cada porquinho precisa de uma casinha ou 1 casinha dá para os 2?
Nas medidas que anda a sugerir, nem 1 porquinho ou 2 cabem quanto mais ainda colocar uma ou duas casinhas para eles.
Invision, mas será que leu, melhor, será que reteve alguma informação daquele site que tem tudo muito explicadinho?
Se a casinha for grande cabem os dois, se não for, um deles dorme á porta e no dia seguinte trocam.
Invision, o que comem os porquinhos da india? Escreva com palavras suas, sem copy paste o que acha que comem os porquinhos da india.
Se fosse um porquinho da india, quais seriam as condições que gostaria que o seu dono lhe desse? Fale-me de tipo de gaiola, dimensões, cuidados a ter, etc.
Porque é que não se deve dar alfafa regularmente a pdi´s adultos?
A desparasitação no caso dos pdi´s deve ser:
A) Interna
B) Externa
C) Deve ser interna e externa
Quais são as doenças mais comuns nos pdi´s?
Com quantas semanas se tornam sexualmente ativos os pdi´s?
A) 3
B) 5
C) 6
D) 8
Isto não é um jogo, nem uma brincadeira,é uma forma de aprendizagem.
Agradecia que levasse com seriedade.
Não é só perguntar, obter respostas, há que reter a aprendizagem.
Reformule as respostas que muitas delas ou estão incompletas ou erradas.
Pressumo que o silêncio se deva á pesquisa intensa sobre pdi´s e o ponderar bem sobre a suposta compra. 

Não seria Native se concordasse, certo?... (ou ERRADO para parafrasear?) Velhas batalhas ainda?Native Escreveu:ErradoDi1975 Escreveu:Bom, como algumas das questões não se encontram no google, vou responder (mesmo às que se encontram):
Não.invision Escreveu:
1º Gostaria de saber se as doenças dos PDI são transmitidos para as pessoas(humanos)
(...)
Os cavia podem sofrer das seguintes zoonoses (doenças transmissiveis a humanos) Leishamniose,salmoneloses, sarna e parasitas helminticos..poderão ser mais mas só tenho conhecimento destes...mas nada que os cuidados de higiene basicos não previnam.

Engraçado que em anos de criadora e adoptando, tratando e lidando com porquinhos em estados gravíssimos de sarna (por exemplo), nunca me tenha sido transmitida... Quanto à Leishmaniose terei que ouvir da boca do veterinário que acompanha todo o meu caviário há bastante tempo - e que é não só um pioneiro em medicina de exóticos como docente também - que existe nos cavia cá e se transmite a humanos. Tanto quanto se sabe, este assassino parasitário chamado Leishmaniose afecta cães ou raposas apenas, que são considerados os reservatórios da doença, além dos comuns hospedeiros humanos. Supondo que seriam picados por mosquitos flebotomíneos, a Leishmaniose NUNCA teria um caráter zoonótico, portanto não passa de cavias para humanos nem para outros animais domésticos.
No entanto, é sempre bom aprender, claro, e há quem tenha sempre muito para ensinar, tornando-se bastante úteis a quem precisa; mas há que pesquisar bem.
Última edição por Di1975 em terça ago 18, 2009 9:58 am, editado 7 vezes no total.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Atenção que não é uma ciência exacta... Tenho conhecimento de um macho com 3 semanas que engravidou uma porquinha adulta; mas normalmente eles não são sexualmente activos às 3 semanas de idade... Tanto que se pode fazer o desmame às 4 semanas, no entanto NUNCA sem terem PELO MENOS 250gr de peso... e fazem-se, sim, desmames de cavias com 4 semanas sem a progenitora ou restantes fêmeas ficarem grávidas.Kathamina Escreveu:Com quantas semanas se tornam sexualmente ativos os pdi´s?
A) 3
B) 5
C) 6
D) 8[/b]
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Opssssss, que eu não li esta à primeira...invision Escreveu:Os PDI's nao podem comer alfafa porque é rica em cálcio e isso prejudica-os

Não podem?!
Não deve é ser dada como o feno, ou seja, não é um substituto para o feno... dá-se numa média de 2 vezes por semana a um adulto.
É óptima para fêmeas a amamentar e respectivas crias. Agora... alfalfa dada em quantidades incorrectas faz-lhes mal, devido ao excesso de cálcio. Surgem problemas nas articulações, cálculos renais, etc...
Não tem a ver com concordar ou não concordar, tem a ver com factos e boa ou má informação...Di1975 Escreveu:Não seria Native se concordasse, certo?... (ou ERRADO para parafrasear?) Velhas batalhas ainda?Native Escreveu:(...)
Errado
Os cavia podem sofrer das seguintes zoonoses (doenças transmissiveis a humanos) Leishamniose,salmoneloses, sarna e parasitas helminticos..poderão ser mais mas só tenho conhecimento destes...mas nada que os cuidados de higiene basicos não previnam.![]()
Engraçado que em anos de criadora e adoptando, tratando e lidando com porquinhos em estados gravíssimos de sarna (por exemplo), nunca me tenha sido transmitida... Quanto à Leishmaniose terei que ouvir da boca do veterinário que acompanha todo o meu caviário há bastante tempo - e que é não só um pioneiro em medicina de exóticos como docente também - que existe nos cavia cá e se transmite a humanos. (...).
DI leia sobre zoonozes, o facto de você não ter apanhado não quer dizer que não se transmitam se acha isso engraçado ou não o problema é seu, possivelmente porque como eu disse acima toma ou os cuidados necessarios a que isso não acontecesse ou o seu sistema imunitario a protegeu das mesmasdanhusky Escreveu:Native Escreveu:Os cavia podem sofrer das seguintes zoonoses (doenças transmissiveis a humanos) Leishamniose,salmoneloses, sarna e parasitas helminticos..poderão ser mais mas só tenho conhecimento destes...mas nada que os cuidados de higiene basic[/color]os não previnam.
sim ia mesmo falar nisso , a pergunta se existe doenças que passem a humanos a resposta é SIM![]()
Daniel

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
A resposta é: Os porquinhos da india ás 3 semanas de vida começam a ser sexualmente activos.Di1975 Escreveu:Atenção que não é uma ciência exacta... Tenho conhecimento de um macho com 3 semanas que engravidou uma porquinha adulta; mas normalmente eles não são sexualmente activos às 3 semanas de idade... Tanto que se pode fazer o desmame às 4 semanas, no entanto NUNCA sem terem PELO MENOS 250gr de peso... e fazem-se, sim, desmames de cavias com 4 semanas sem a progenitora ou restantes fêmeas ficarem grávidas.Kathamina Escreveu:Com quantas semanas se tornam sexualmente ativos os pdi´s?
A) 3
B) 5
C) 6
D) 8[/b]
Não tinha respondido ás perguntas porque esperava que o invision fosse pesquisar para responder.