ratz!!!!!!! gaiola a espera da crystal e da irma(sem nome)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 27, 2009 3:16 pm

kitten Escreveu:A mãe é fawn e veio da Texuga, ainda é descendente das minhas velhotas o pai é o azul que veio do Native.
A fawn que veio da Texuga é filha da hooded fawn que veio da Kitten 8) ... Bom filho à casa torna :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

terça ago 18, 2009 2:25 pm

boas

nao desapareci ando por aqui

mais uma semana e estou em portugal

ja tenho dinheiro para tudo nessecario e ainda que sobre pa muito :D

venho vos aqui pedir ajuda para o nome da outrra, a femea champagne ë crystal e a outra nao sei
Imagem
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça ago 18, 2009 3:17 pm

Porque não deixas que elas cheguem primeiro, olhas bem para elas e escolhes o nome.
Os nomes das minhas foram escolhidos depois de as ter, só a Matilde é que foi a minha mãe que escolheu.
dominik1994
Membro

terça ago 25, 2009 9:43 pm

hoje comprei

raçao pa ratz da verse laga

comida de coelho da verse laga comprei a sem girassol depois digo o nome

e uma raçao de cao com 18% de gordura pareceme bem a marca é das boas estilo premium e tal
Imagem
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça ago 25, 2009 10:52 pm

Qual vai ser a mistura que vais fazer?
P.S.: Estas a falar de 18% de gordura ou proteina a nivel da raçao??
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta ago 26, 2009 4:44 pm

18% é imenso. O nível de proteína máximo recomendado é 9%, ou seja, metade :|
Gordura deve ser mesmo o mínimo possível, senão zero.
Litoss
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 4:48 pm

marianamar Escreveu:18% é imenso. O nível de proteína máximo recomendado é 9%, ou seja, metade :|
Tens a certeza?? Tenho visto que se deve apontar para algo como 16%, e utilizando comida de cao para complementar nunca passar dos 18% mas que ate la nao ha problema :roll:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Kathamina
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 7:57 pm

A comida para cão, deverá ser dada em menores quantidades comparadas com as dos outros "ingredientes" da mistura.
As rações de cão, podem ser Light ou ração para cão sénior.
Eu uso a ração light e tem de proteina bruta 20% e de gordura 9%.
Deve-se ter em atenção esses níveis e procurar os que têm níveis mais baixos, para que não venhamos a ter ratz com problemas de obesidade e problemas associados a isso.
Agora com niveis a ZERO não conheço nenhuma ração para cão :?

A alimentação deve ser o mais equilibrada possivel ;)
dominik1994
Membro

quarta ago 26, 2009 10:31 pm

enganeime era proteina bruta

sexta vou buscalas com um amigo a pirri ines
Imagem
marianamar
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 11:11 pm

Litoss Escreveu:
marianamar Escreveu:18% é imenso. O nível de proteína máximo recomendado é 9%, ou seja, metade :|
Tens a certeza?? Tenho visto que se deve apontar para algo como 16%, e utilizando comida de cao para complementar nunca passar dos 18% mas que ate la nao ha problema :roll:
Julgo mesmo que era 9%, mas vou tentar confirmar as minhas fontes, depois venho cá dizer :wink:
marianamar
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 12:04 am

Segundo o site da AFRMA, as necessidades nutricionais de uma ratazana doméstica adulta, no que refere à proteína, são de 4,20%.
As necessidades de gordura são 5%.
Fonte: http://www.afrma.org/bc_ratdiet.htm

A quantidade de proteína e gordura na ração de cão pode ser a aconselhada ou não, dependendo da sua percentagem na mistura, porque é claro que esses 16 ou 18%, misturados com o resto, são de algo modo diluídos. No entanto, a maioria das rações de cão continua a ter bem mais proteína e gordura do que uma ratazana precisa.

Kathamina, realmente não há nenhuma ração de cão com zero de gordura, mas por isso mesmo (e outros factores) é que se aconselha sempre os lab blocks próprios para ratazana, em vez da raçao de cão: a ração foi pensada para cães, não para ratazanas. Serve como complemento, mas na falta de melhor.
marianamar
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 12:07 am

dominik1994 Escreveu:hoje comprei

raçao pa ratz da verse laga

comida de coelho da verse laga comprei a sem girassol depois digo o nome

e uma raçao de cao com 18% de gordura pareceme bem a marca é das boas estilo premium e tal
Dominik, que ração da Versele Laga compraste?
Mistura ou lab blocks/granulado?
É que se foi um granulado, como o Rat Duo, não precisas da ração de cão como complemento. Os lab blocks por si só já cumprem as necessidades nutricionais da ratazana.
Kathamina
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 2:34 am

Falo por mim, eu também uso rat Duo, como complemento tal como uso comida para cão como complemento na mistura que faço.
Deixei os motivos num outro tópico ou na volta nas páginas anteriores deste mesmo.
Se falamos em lab blocks, que cumprem com as necessidades nutricionais delas, então escusa de haver necessidade de fazer mistura e a de incluir a comida para cão.
Litoss
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 8:02 am

Uma raçao normal, para animais de laboratorio contem proteina bruta a cerca de 16%, na mistura as fontes de proteina nao sao apenas a comida de cao, tambem a raçao utilizada que pode ser de coelho por exemplo que ja contem alguma proteina por si só, parece-me um pouco estranho 4,20% como valores de proteina pois em tudo o que vejo em pessoal que mantem/cria ratazanas a proteina é bem mais elevada :roll:
Kathamina
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 12:56 pm

Litoss Escreveu:Uma raçao normal, para animais de laboratorio contem proteina bruta a cerca de 16%, na mistura as fontes de proteina nao sao apenas a comida de cao, tambem a raçao utilizada que pode ser de coelho por exemplo que ja contem alguma proteina por si só, parece-me um pouco estranho 4,20% como valores de proteina pois em tudo o que vejo em pessoal que mantem/cria ratazanas a proteina é bem mais elevada :roll:
Litoss, não percebi bem o que querias dizer :?
Responder

Voltar para “Exóticos”