chinchila,ó meu deus nem sabem o que me aconteceu!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

segunda ago 24, 2009 10:44 pm

ai a minha vida!então tinha eu um casal de chins numa gaiola, que eu esperava trocar, porque as barras tinham de ser um pouco mais estreitas caso nascesse algum bebé podiam escapar, mas as barras não são tão assim largas!!

nasceram-me as crias, e eu estava a pensar comprar daquelas com varios pisos este fim de semana próximo, e não é que elas com 3dias fugiram da gaiola? :o , poça três dias de vida, e já saíram de casa?são mesmo emancipadas.
Elas devem de andar na sala onde as tenho, deixei a luz acesa para ver se elas regressam, pois têm de mamar :?
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda ago 24, 2009 11:01 pm

Pois, com as chins nunca se sabe...elas até quando são adultas fogem por onde nem imaginamos.

se não eistirem coisas perigosas para as chins na divisao onde estão, que tal soltar os pais para encontrarem as crias?

Tenta mesmo encontrá-las...o mais depressa possivel porque não podem estar sem comer....

Boa sorte e vai dando noticias.
lobosentado
Membro

segunda ago 24, 2009 11:18 pm

pois, só que não posso pois uma vez o casal escapou-se e demorei quase uma semana a encontra-las, é uma divisão cheia de caicotes, tralha e ferramentas, elas são tão rápidas que eu não acompanhava o movimento delas. :cry:
Dorilia
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 10:54 pm

terça ago 25, 2009 4:28 pm

lobosentado Escreveu:pois, só que não posso pois uma vez o casal escapou-se e demorei quase uma semana a encontra-las, é uma divisão cheia de caicotes, tralha e ferramentas, elas são tão rápidas que eu não acompanhava o movimento delas. :cry:
Penso que nesse caso.............. :(
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça ago 25, 2009 6:05 pm

E que tal, com muito cuidado ir ver das crias, mantenha os pais perto de si, pode ser que eles lhe indiquem onde estão os bébés.
Boa sorte!
lobosentado
Membro

quarta ago 26, 2009 11:01 am

ufa, não é que eles vieram pá gaiola mamar?que animal tão inteligente..com três dias dar uma voltinha fora dos pais, e voltar quando lhes apetece...vi-os caminhei devagarinho e zás trás apanhei-os, arranjei um sistema provisório, para que eles não saiam, até comprar a gaiola nova.

alguém tem a gaiola viveiro lagos, já vi na net tem três pisos e é zincada?

ela parece ser grande o problema é a distancia entre as barras, não sei...

:D
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta ago 26, 2009 8:08 pm

Se o espaçamento entre grades é grande, pode forrar com rede de arame.
Boa sorte!
Genmaken
Membro Júnior
Registado: quinta abr 16, 2009 4:56 pm

domingo ago 30, 2009 10:02 pm

Já me fugiu uma no dia em que nasceu...

Cheguei a casa -> ENA ELA PARIU! -> 1 chinchila... ok...

Passado 5 minutos vejo 1 chin bebé a passear no corredor :lol:

Entretanto mudei de gaiola mas até lá comprei rede de arame e coloquei uma faixa à volta da gaiola.
Dorilia
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 10:54 pm

terça set 01, 2009 2:13 pm

Genmaken Escreveu:Já me fugiu uma no dia em que nasceu...

Cheguei a casa -> ENA ELA PARIU! -> 1 chinchila... ok...

Passado 5 minutos vejo 1 chin bebé a passear no corredor :lol:

Entretanto mudei de gaiola mas até lá comprei rede de arame e coloquei uma faixa à volta da gaiola.
Uma agradável surpresa!!!!!!!!!!!!! :D
Responder

Voltar para “Exóticos”