Terario - Grammostola Rosea

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Snake995
Membro Júnior
Registado: sexta out 24, 2008 6:51 pm

domingo ago 30, 2009 11:46 am

Boa tarde.

Gostaria de saber as condições ideais que devo recriar no Terrário da minha Grammostola Rosea macho. Tem cerca de 8cm e presenciei a primeira muda desde que veio da loja há 2 dias.
O Terrário onde a mantenho é um pouco maior que as especificações para adulto.
O que queria saber, em concreto era:
-humidade
-temperatura
-"toca"
-Tipo de substrato adequado e quantos cm de altura deve ter
-decoração

Já tenho conhecimento de algumas das informações, mas gostaria de ouvir mais algumas opiniões, se possível.

Já li alguns tópicos aqui na arca que me ajudaram muito, mas existem certas informações específicas para esta espécie que não encontrei ?(

Se procurei mal, peço desculpa

Desde já obrigado :)
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

domingo ago 30, 2009 12:31 pm

humidade- por volta dos 60 que é o mesmo que dentro das nossas casas.
temperatura- 24º a 26º
substrato- basta ser casca de côcô ou barck
decoração- isso calha ao gosto de cada um
toca- as roseas não são muito de se esconderem, mas podes meter uma toca, sempre fica para enfeitar
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Snake995
Membro Júnior

domingo ago 30, 2009 12:53 pm

chelonia Escreveu:humidade- por volta dos 60 que é o mesmo que dentro das nossas casas.
temperatura- 24º a 26º
toca- as roseas não são muito de se esconderem, mas podes meter uma toca, sempre fica para enfeitar
Muito obrigado pela resposta :)

Em relação à toca, eu meti, provisoriamente o recipiente cilíndrico onde vem a alimentação das tartarugas, na horizonal. Foi aí que ela mudou o exosqueleto. Cobriu o "fundo" com seda e passa aí a a maior parte do tempo. Daí eu ter perguntado.

Só queria saber a nível a espessura da camada de substracto, quantos cm deve ter +/-.

Mais uma vez obrigado pela resposta :)
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo ago 30, 2009 1:00 pm

Snake995 Escreveu:
chelonia Escreveu:humidade- por volta dos 60 que é o mesmo que dentro das nossas casas.
temperatura- 24º a 26º

Em relação à toca, eu meti, provisoriamente o recipiente cilíndrico onde vem a alimentação das tartarugas, na horizonal. Foi aí que ela mudou o exosqueleto. Cobriu o "fundo" com seda e passa aí a a maior parte do tempo. Daí eu ter perguntado.

Só queria saber a nível a espessura da camada de substracto, quantos cm deve ter +/-.

Á volta de 7\15cm de substrato :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Snake995
Membro Júnior

domingo ago 30, 2009 4:49 pm

Nazgul93 Escreveu:
Snake995 Escreveu:
chelonia Escreveu:humidade- por volta dos 60 que � o mesmo que dentro das nossas casas.
temperatura- 24� a 26�
substrato- basta ser casca de c�c� ou barck
decora��o- isso calha ao gosto de cada um
toca- as roseas n�o s�o muito de se esconderem, mas podes meter uma toca, sempre fica para enfeitar

Em rela��o � toca, eu meti, provisoriamente o recipiente cil�ndrico onde vem a alimenta��o das tartarugas, na horizonal. Foi a� que ela mudou o exosqueleto. Cobriu o "fundo" com seda e passa a� a a maior parte do tempo. Da� eu ter perguntado.

S� queria saber a n�vel a espessura da camada de substracto, quantos cm deve ter +/-.

� volta de 7\15cm de substrato :wink:
Muito obrigado :)
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

segunda ago 31, 2009 12:39 am

Nazgul93 Escreveu:
Snake995 Escreveu:
temperatura- 24º a 26º

Á volta de 7\15cm de substrato :wink:

mesmo assim é muito, elas não são escavadoras, na minha uso uns 2 cm
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 2:48 am

Também não é por ai :twisted:.

Ai uns 5cm, mas já li algumas discussões que aconselham humus normal, para plantas, dizem que o bark é muito duro e corrosivo, e não retem a humidade.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Snake995
Membro Júnior

segunda ago 31, 2009 10:50 am

Então nesse caso meto 5/7cm +/- .

E, como substracto estava a pensar passsar a utilizar terra, após a passar por água a ferver, algumas vezes.

O que acham?
Snake995
Membro Júnior

quinta set 17, 2009 3:52 pm

Snake995 Escreveu:Então nesse caso meto 5/7cm +/- .

E, como substracto estava a pensar passsar a utilizar terra, após a passar por água a ferver, algumas vezes.

O que acham?
Nazgul93
Membro Veterano

quinta set 17, 2009 10:13 pm

Snake995 Escreveu:Então nesse caso meto 5/7cm +/- .

O que acham?

Peço desculpa, nem tinha visto que tinha respondido :)

Sim, pode usar humus desinfectado :wink:
Mas cuidado com as humidades.
<strong>

Responder

Voltar para “Exóticos”