voltaram a acasalar
-
- Membro
- Registado: sexta ago 21, 2009 10:39 pm
tenho 2 hamsters que acasalaram, quando as crias nasceram tirei o pai pk keria matar os filhos. disseram-me k ao separa-los, se os voltasse a juntar mais tarde ja nao voltaria a acasalar, quando n é o meu espanto k ja passado 1 mês desidi juntá-los outra vez, assim k lá puz a fêmea o macho passou todo o tempo a querer acasalar com ela outra vez, tive de tirá-la por a desgraçada tava a ser torturada
'Tava a ser torturada? Ela estava era a ter o que queria.
E quem lhe disse que devia juntar o casal?
Os hamsters não param de criar até um deles morrer. Mal a fêmea tenha as crias acasala novamente com o macho. A não ser que um deles seja castrado/esterilizado, não há forma de manter um casal na mesma gaiola sem estarem a criar ninhadas sucessivas.

E quem lhe disse que devia juntar o casal?
Os hamsters não param de criar até um deles morrer. Mal a fêmea tenha as crias acasala novamente com o macho. A não ser que um deles seja castrado/esterilizado, não há forma de manter um casal na mesma gaiola sem estarem a criar ninhadas sucessivas.
Você têm o outro tópico a falar exactamente do mesmo! Qual é a intenção? Lixo já isto tem! Apague este e meta no outro, até porque para percebermos a história toda, convém saber o que aconteceu para trás (outro tópico!)!euniceebia Escreveu:tenho 2 hamsters que acasalaram, quando as crias nasceram tirei o pai pk keria matar os filhos. disseram-me k ao separa-los, se os voltasse a juntar mais tarde ja nao voltaria a acasalar, quando n é o meu espanto k ja passado 1 mês desidi juntá-los outra vez, assim k lá puz a fêmea o macho passou todo o tempo a querer acasalar com ela outra vez, tive de tirá-la por a desgraçada tava a ser torturada
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro
quem me disse k uma vez separados, depois n voltariam a acasalar nazgul93. e os filhos poderam acasalar com a mae?
tenho os 2 pequenos na gaiola com ela, e ainda nao se vê qualquer reacção para acasalar, tão sempre a brincar e a dormir, eles têm kuase 1 mes
tenho os 2 pequenos na gaiola com ela, e ainda nao se vê qualquer reacção para acasalar, tão sempre a brincar e a dormir, eles têm kuase 1 mes
-
- Membro
foi mesmo você k me disse k não voltariam a acasalar, e ontem pus a fêmea de volta na gaiola do macho e ele quis logo voltar a acasalar
O que disseram foi, para que não voltem a acasalar devem estar separados.
Se os juntou novamente...já se sabe o que acontece
E se deixar os pequenos com a mãe, sendo algum deles macho, acasala com a mãe.
Se os juntou novamente...já se sabe o que acontece

E se deixar os pequenos com a mãe, sendo algum deles macho, acasala com a mãe.
-
- Membro
entao só dá mesmo ter macho com macho e fêmea com fêmea
o problema é que nao consigo ver o sexo dos bebes
não sei destinguir
o problema é que nao consigo ver o sexo dos bebes
não sei destinguir
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
euniceebia Escreveu:quem me disse k uma vez separados, depois n voltariam a acasalar nazgul93. e os filhos poderam acasalar com a mae?
Ninguém lhe disse que não voltariam a acasalar, nem o Nazgul... Ele foi o primeiro a dizer que devia separar por sexos... Você não consegue ver quais são macho e quais são fêmeas?euniceebia Escreveu:foi mesmo você k me disse k não voltariam a acasalar, e ontem pus a fêmea de volta na gaiola do macho e ele quis logo voltar a acasalar
Veja aqui que está muito bem explicado

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
E sabe porque é que ele quis? Porque ela está no cio.euniceebia Escreveu:foi mesmo você k me disse k não voltariam a acasalar, e ontem pus a fêmea de volta na gaiola do macho e ele quis logo voltar a acasalar
Se não quer crias não pode voltar a juntar sexos. Ponto.
E em hamsters, ter mais que um por gaiola é arriscado. Nem sempre corre bem. Fica desde já o aviso.
Vá ler as minhas respostas com mais atençãoeuniceebia Escreveu:quem me disse k uma vez separados, depois n voltariam a acasalar nazgul93. e os filhos poderam acasalar com a mae?

Eu alertei que iam ACASALAR! Pois o casal (e os outros todos, pois insiste em mante-los juntos) enquanto vivo, só vai parar quando 1 elemento morrer! E acabam por morrer muito mais cedo! 50% mais cedo!
O que disse é que nao aconselho a consaguinidade...mas que pode pode!
E se continuar com eles juntos vão acasalar

Isto sem falar que é uma espécie solitária , e territorial, principalmente as femeas...
<strong>
-
- Membro
peço desculpa pelo equivoco, mas foi realmente o k tinha entendido.
obrigada pela explicação pra saber o sexo das minhas crias, mas sem ver ainda, acho k é um casal, pois um é muito manso como o pai e a outra é brava como a mae
obrigada pela explicação pra saber o sexo das minhas crias, mas sem ver ainda, acho k é um casal, pois um é muito manso como o pai e a outra é brava como a mae
Leia com atenção o link que o alunobiogeo colocou aqui e se tiver alguma dúvida coloque.
Boa sorte
Boa sorte

Euniceebia, se pretende saber os sexos, para os agrupar pos genero, não vale a pena, eles são muito territoriais, e solitárioseuniceebia Escreveu:peço desculpa pelo equivoco, mas foi realmente o k tinha entendido.

<strong>