a minha coelha é esquisita!?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

quinta set 03, 2009 10:59 pm

Não é uma coelha com defeciências físicas! Mas acho meeeesmo estranho que ela NÃO , repito, NÃO gosta do feno normal! Ela só quer alfafa! Ponho-lhe feno e ela cheira, mas nunca come!!! É normal?
E mais... é normal ela lamber-me ? É que é braços, pés, a cara tooooooda, ela lambe-me toda! E eu já lhe dei aquelas pedrinhas com algas e legumes, e sais , para ela não ter carência porque li que pode ser disso, mas continua...
Será que ela é simplesmente esquisita?
Alguém sabe se é saudável que ela coma sempre alfafa? Ou algum tipo de feno que ela possa gostar!?

Já agora, ela está quaaaaase quaaaase a aprender a ir á wc , falta um bocadinho assim |_____|
OiPrincess
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2008 7:49 pm

sexta set 04, 2009 3:27 am

quanto a lamber sinceramente não sei.
Em relação a feno a minha coelha também não comia feno normal. até que encontrei feno de rosas à venda no el corte inglês 1,15€ 0,5kg (da ultima x que comprei) e agora devora! tenho que lá ir de 3 em 3 meses comprar logo duas embalagens!!
As vezes é do tipo de feno. Eu noto que o de rosas é mais solto que o outro que eu lhe dava dantes da prestige, que era feno prensado, não me parecia de tão boa qualidade. exprimenta mudar lhe o feno.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sexta set 04, 2009 7:45 pm

Depende do feno. Há fenos que os coelhos têm menos tendência a pegar (a minha não suporta o da Versele-Laga e nem lhe toca, só gosta do feno que se compra no Pingo Doce e no Continente, não me lembro da marca).

Não convém ela comer sempre alfafa porque tem muito cálcio, e embora isso seja bom no início da vida por causa do crescimento, em adulto tem muita tendência a provocar problemas de pedras nos rins.

Quanto a lamber, a pedra que comprou possivelmente é de cálcio. Tem de comprar pedras de sais mesmo (há umas cor de rosa da Trixie bastante boas). Também poderá ser comportamento compulsivo.
nickamoreira
Membro
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sexta set 04, 2009 9:59 pm

É precisamente esse feno do continente que lhe dou, e ela não come :? !
Em relação á pedra não é a cor de rosa, é branca Imagem é a de cima da trixie, li que tem algas e que lhes faz bem ao pêlo. Como a Caramela não quis, dei aos porquinhos-da-india...que também não quiseram :x .
Isso das lambidelas é mistério para mim, a minha mãe tem psoriase, e a Caramela só lhe tenta lamber a pele onde ela tem a pele a escamar por causa da psoriase... nos nao deixamos claro, mas a mim ela lambe-me a cara , os braços, as mãos...etc.
Vou ver se compro amanhã a tal pedra cor-de-rosa a ver se ela lhe pega.
Obrigado pelas respostas :wink:
Loriath
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 11:28 pm

Como eu já disse a pedra que comprou é de cálcio e não de sais.
nickamoreira
Membro
Contacto:

domingo set 06, 2009 9:54 pm

Já lhe comprei um feno de marca diferente, nao pude ir ao El corte inglés, mas encontrei uma mistura de fenos diferente e dei-lhe , e este ela gosta. A pedra de sais cor-de-rosa, também já lhe pus na gaiola, mas ela não lhe toca. Suponho que ela simplesmente goste de dar beijinhos , ás vezes anda á solta e bem a minha beira so para dar um lambidela, e depois volta a correr.
Obrigado pela ajuda!
<strong><u>Namast&ecirc; !&nbsp;&nbsp;</u></strong>
Loriath
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 10:48 pm

Essa pedra é para lamber e não para roer, portanto é normal que no início pareça que ele nem sequer liga, demora algum tempo a desgastar com as lambidelas.
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

segunda set 07, 2009 3:57 pm

sim essas rodelas , sao bem fixes , eu tenho as rosas para as meninas as brancas para os machos , , em relação aos fenos os meus adoram os do pingo doce que é da anivite

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
Responder

Voltar para “Exóticos”