Não é uma coelha com defeciências físicas! Mas acho meeeesmo estranho que ela NÃO , repito, NÃO gosta do feno normal! Ela só quer alfafa! Ponho-lhe feno e ela cheira, mas nunca come!!! É normal?
E mais... é normal ela lamber-me ? É que é braços, pés, a cara tooooooda, ela lambe-me toda! E eu já lhe dei aquelas pedrinhas com algas e legumes, e sais , para ela não ter carência porque li que pode ser disso, mas continua...
Será que ela é simplesmente esquisita?
Alguém sabe se é saudável que ela coma sempre alfafa? Ou algum tipo de feno que ela possa gostar!?
Já agora, ela está quaaaaase quaaaase a aprender a ir á wc , falta um bocadinho assim |_____|
a minha coelha é esquisita!?
-
- Membro
- Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
- Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
- Contacto:
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 13, 2008 7:49 pm
quanto a lamber sinceramente não sei.
Em relação a feno a minha coelha também não comia feno normal. até que encontrei feno de rosas à venda no el corte inglês 1,15€ 0,5kg (da ultima x que comprei) e agora devora! tenho que lá ir de 3 em 3 meses comprar logo duas embalagens!!
As vezes é do tipo de feno. Eu noto que o de rosas é mais solto que o outro que eu lhe dava dantes da prestige, que era feno prensado, não me parecia de tão boa qualidade. exprimenta mudar lhe o feno.
Em relação a feno a minha coelha também não comia feno normal. até que encontrei feno de rosas à venda no el corte inglês 1,15€ 0,5kg (da ultima x que comprei) e agora devora! tenho que lá ir de 3 em 3 meses comprar logo duas embalagens!!
As vezes é do tipo de feno. Eu noto que o de rosas é mais solto que o outro que eu lhe dava dantes da prestige, que era feno prensado, não me parecia de tão boa qualidade. exprimenta mudar lhe o feno.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Depende do feno. Há fenos que os coelhos têm menos tendência a pegar (a minha não suporta o da Versele-Laga e nem lhe toca, só gosta do feno que se compra no Pingo Doce e no Continente, não me lembro da marca).
Não convém ela comer sempre alfafa porque tem muito cálcio, e embora isso seja bom no início da vida por causa do crescimento, em adulto tem muita tendência a provocar problemas de pedras nos rins.
Quanto a lamber, a pedra que comprou possivelmente é de cálcio. Tem de comprar pedras de sais mesmo (há umas cor de rosa da Trixie bastante boas). Também poderá ser comportamento compulsivo.
Não convém ela comer sempre alfafa porque tem muito cálcio, e embora isso seja bom no início da vida por causa do crescimento, em adulto tem muita tendência a provocar problemas de pedras nos rins.
Quanto a lamber, a pedra que comprou possivelmente é de cálcio. Tem de comprar pedras de sais mesmo (há umas cor de rosa da Trixie bastante boas). Também poderá ser comportamento compulsivo.
-
- Membro
- Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
- Contacto:
É precisamente esse feno do continente que lhe dou, e ela não come
!
Em relação á pedra não é a cor de rosa, é branca
é a de cima da trixie, li que tem algas e que lhes faz bem ao pêlo. Como a Caramela não quis, dei aos porquinhos-da-india...que também não quiseram
.
Isso das lambidelas é mistério para mim, a minha mãe tem psoriase, e a Caramela só lhe tenta lamber a pele onde ela tem a pele a escamar por causa da psoriase... nos nao deixamos claro, mas a mim ela lambe-me a cara , os braços, as mãos...etc.
Vou ver se compro amanhã a tal pedra cor-de-rosa a ver se ela lhe pega.
Obrigado pelas respostas

Em relação á pedra não é a cor de rosa, é branca

Isso das lambidelas é mistério para mim, a minha mãe tem psoriase, e a Caramela só lhe tenta lamber a pele onde ela tem a pele a escamar por causa da psoriase... nos nao deixamos claro, mas a mim ela lambe-me a cara , os braços, as mãos...etc.
Vou ver se compro amanhã a tal pedra cor-de-rosa a ver se ela lhe pega.
Obrigado pelas respostas

-
- Membro
- Contacto:
Já lhe comprei um feno de marca diferente, nao pude ir ao El corte inglés, mas encontrei uma mistura de fenos diferente e dei-lhe , e este ela gosta. A pedra de sais cor-de-rosa, também já lhe pus na gaiola, mas ela não lhe toca. Suponho que ela simplesmente goste de dar beijinhos , ás vezes anda á solta e bem a minha beira so para dar um lambidela, e depois volta a correr.
Obrigado pela ajuda!
Obrigado pela ajuda!
<strong><u>Namastê ! </u></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Essa pedra é para lamber e não para roer, portanto é normal que no início pareça que ele nem sequer liga, demora algum tempo a desgastar com as lambidelas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
sim essas rodelas , sao bem fixes , eu tenho as rosas para as meninas as brancas para os machos , , em relação aos fenos os meus adoram os do pingo doce que é da anivite
Daniel
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky