Os meus chinchilas - Tchintcho e Betty

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Genmaken
Membro Júnior
Registado: quinta abr 16, 2009 4:56 pm

domingo ago 30, 2009 10:08 pm

Olá,

Também tinha cubos de alfafa e nem todas gostavam... compra aquele feno solto prórpio que ele gosta. Faz mais porcaria mas pronto.

Já tiraste umas fotos? Partilha aí :)

Sobre o vet, só vou se achar que há causa para preocupação. No entanto se o quiseres levar "à revisão" não há-de fazer mal.

Abraço e vai dando notícias :)
hfmg
Membro Júnior
Registado: terça jul 28, 2009 8:56 am

terça set 01, 2009 1:03 am

Boas pessoal.

Segue umas fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumps
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça set 01, 2009 9:04 pm

Já vi que andaste atarefado com o chin!

Parabéns! É lindo! É muito parecido com o meu Teco. :lol:

Vai vendo o bebedouro, se funciona bem ok? :wink:
Genmaken
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 5:27 pm

Obrigado pelas pics :)

Já estou com saudades dele :D
Pattiepie
Registado: quarta jul 22, 2009 12:41 am

segunda set 07, 2009 1:47 am

Tão fofo :)
Também fui "mamã" há 5 dias. Comprei uma menina de 2 meses que é uma pestinha mimada..deixo-a passear bastante pelo meu quarto (sempre com os olhos colados nela) e quando a coloco de novo na gaiola, começa a roê-la como que a reclamar mais umas voltinhas..
Ainda nos estamos a habituar uma à outra mas estou apaixonada pela minha Matilde..
amsobral
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 9:36 pm

sexta set 11, 2009 1:50 pm

O teu chin parece estar muito bem instalado.
Mas já agora aconselho-te a substituires as plataformas de plástico (pelo menos parecem ser desse material) por umas de pinho não tratado que podes comprar no AKI e pedir à medida da tua gaiola. Sempre são mais resistentes e ajuda a degastar os dentinhos.

Outra observação, espero não levares a mal mas parece que a gaiola está numa varanda, certo?
Aconselho-te a não colocares lá porque as chins não aguentam temperaturas acima dos 26º e se tiverem directamente expostas ao sol podem sofrer de golpes de calor e ser fatal.

A gaiola deve estar sempre no local mais fresco da casa, longe de fontes de calor e correntes de ar.

Boa sorte. :D
chinchilavis
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 9:23 pm

Olá!

Como disse a amsobral, cuidado com o calor 8)

As prateleiras da gaiola, julgo que são como as minhas: de metal mas pintado. As minhas são brancas em vez de vermelho...

É esse o caso? Se forem de plástico, muto cuidado.

Viste bem a gaiola? A minha chin fugiu logo nos primeiros dias porque a gaiola tinha umas grades mal soldadas...

Só mais uma observação, as chins gostam de saltar, por isso não sei se terás prateleiras a mais na gaiola. Na minha gaiola só estão as 3 que vinham com a gaiola para haver espaço para os pulos :D

O feno está bom, mas se puder compre uma bola em inox para colocar o feno. Os chins gostam e brincam a tirar o feno! :D

A banheira é muito gira :wink:
amsobral
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 9:36 pm

sábado set 12, 2009 11:27 pm

chinchilavis Escreveu:Olá!
A banheira é muito gira :wink:
É gira sim senhora. :D A minha chin tem uma igual e posso vos dizer que a adora e rebolasse toda lá dentro sem desperdiçar um grão de areia sequer.

Também gostei muito da gaiola, esperemos então pelas respostas do hfmg às nossas questões pois penso que é sempre importante avisar os donos dos perigos que podem ter na utilização de certos materiais na gaiola e lugar onde fica a gaiola. :D
hfmg
Membro Júnior

segunda set 14, 2009 8:45 am

Boas pessoal,

Desde já obrigado pelos elogios. :lol:

Não levo nada a mal, todas as opiniões são bem vindas para poder dar o melhor ao meu chin. :lol:

As plataformas da gaiola são de metal.

Sim aquilo é uma varanda fechada, mas ele não passa ali o dia. A varanda é onde o largo à noite, visto ser o sitio mais fresco da casa à noite e tem espaço para o soltar e andar a brincar. de vez em quando lá lhe abro a janela do quarto e ele vai dar uma voltinha pela casa.

Ele de dia fica na Casa de banho que é o sitio mais fresco da casa durante o dia.

A minha gaiola tambem só tem 3 prateleiras. A não ser que meta as prateleiras de outra forma para ele poder saltar mais alto.
:wink:

Na 2ª noite ele fugiu-me da gaiola durante a noite. Abriu uma das portas da gaiola e fugiu. Quando dei por ele estava debaixo da minha cama. :lol: Tive que por um cadeado pequenino em cada porta da gaiola. :D

Com o calor eu tenho sempre o cuidado de o por no sitio mais fresco da casa. 8)

Já pensei comprar essa bola para o feno, mas pensei que ele não conseguisse tirar e não achasse piada então não comprei. Para o mês que vem vou-lhe comprar uns brinquedos para ele roer e brincar e a ver se lhe compro isso do feno. :wink:

Cumps
chinchilavis
Membro Veterano

segunda set 14, 2009 9:38 pm

Pattiepie Escreveu:Tão fofo :)
Também fui "mamã" há 5 dias. Comprei uma menina de 2 meses que é uma pestinha mimada..deixo-a passear bastante pelo meu quarto (sempre com os olhos colados nela) e quando a coloco de novo na gaiola, começa a roê-la como que a reclamar mais umas voltinhas..
Ainda nos estamos a habituar uma à outra mas estou apaixonada pela minha Matilde..
Pois, é muito facil apaixonarmo-nos por estes fofinhos :D :D
chinchilavis
Membro Veterano

segunda set 14, 2009 9:59 pm

Pois, temos de ter muitos cuidados com os bolas de pêlo :D

Cuidado com a janela porque eles trepam tudo.

Tenho de comprar uma banheira dessas ao meu Teco :lol:
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

terça set 15, 2009 12:42 pm

hfmg, gostei imenso da organização da gaiola da sua chin.
A casinha de madeira parece "encaixar" na perfeição. Diga me por favor as dimensões da mesma, já que no Petmanias tem 3 tamanhos diferentes.
Obrigado
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Genmaken
Membro Júnior

terça set 15, 2009 2:53 pm

Olá,

Sugeria remover a prateleira do meio... ele salta perfeitamente lá para cima e fica com mais espaço para o fazer :wink:

Fica a sugestão :)

Cumps,
Diogo
hfmg
Membro Júnior

terça set 15, 2009 9:58 pm

pedrorafael6 Escreveu:hfmg, gostei imenso da organização da gaiola da sua chin.
A casinha de madeira parece "encaixar" na perfeição. Diga me por favor as dimensões da mesma, já que no Petmanias tem 3 tamanhos diferentes.
Obrigado
Obrigado. :lol: Sim realmente esta casa de madeira encaixa perfeitamente nesta gaiola. Esta também comprei na petmanias foi a "Casa Jesper L - 42 x 30 x 15 cm".

Cumps
hfmg
Membro Júnior

terça set 15, 2009 10:00 pm

Genmaken Escreveu:Olá,

Sugeria remover a prateleira do meio... ele salta perfeitamente lá para cima e fica com mais espaço para o fazer :wink:

Fica a sugestão :)

Cumps,
Diogo
Olá. Já consegui dispor as prateleiras de forma a haver mais espaço em altura e comprimento entre elas.

Quando puder posto mais umas fotos para matares as saudades... :lol:

Cumps
Responder

Voltar para “Exóticos”