Revisão aos cuidados dos Petauros do Açúcar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta set 04, 2009 8:29 pm

Pai Indio, os videos estão demais, uns já tinha visto, mas o do gato 5* ;)

Invi, lá por serem pequeninos, não deixam de ser ratazanas, quanto ao facto de não ser abonatório, bem, tem a ver com a mentalidade de cada um, nisso não há nada a fazer.
Certo que em Portugal essa mentalidade ou quando se diz "ratazana", esta ser associada ás que vemos a cirandar por aí, as conhecidas como ratazanas de esgoto, e associadas á peste bubonica na idade média e devo dizer que as ratazanas apenas foram utilizadas como transporte das contaminadeiras do virus, as pulgas. Etc, etc...

Eu tenho gerbos da mongólia e posso dizer com conhecimento de causa, que a "relação" que tanto os gerbos e ratazanas têm comigo, não é de maneira nenhuma comparável.
É verdade que a experança média de vida das ratz é curtinha, infelizmente, mas a dos gerbos e hamsters também o é.

Se procuram um animal pequeno que possa ser tirado da gaiola e estar convosco, então eu digo: ratazana doméstica ;)

E fico por aqui senão não páro...
Última edição por Kathamina em sexta set 04, 2009 11:31 pm, editado 1 vez no total.
Kathamina
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 8:31 pm

Zahn Escreveu:Vocês, "ratz-dependentes", não perdem um tópico para o tornar num expositor desses horríveis animais de esgoto!!!! :twisted:
:twisted:
Fala o futuro ratz dependente :twisted:
petaurinha
Membro Júnior
Registado: quarta set 02, 2009 10:18 am
Localização: 1 tartaruga , 1 cão, 2 porquinhos da india e 1 petauro do açucar

sexta set 04, 2009 8:49 pm

e um PDI, naum? Tenho dois =) depende muito do animal, mas a femea até vem pelo nome é super crida, adora colo, festas e nao nos faz nada no colo =) já o macho é mais compliacadinho =S muito stress :P Pense nisso. eu gosto muito dos PDI e penso que da para ter uma optima relaçao...comparativamente as ratazanas nao sei :S
petaurinha
Membro Júnior
Registado: quarta set 02, 2009 10:18 am
Localização: 1 tartaruga , 1 cão, 2 porquinhos da india e 1 petauro do açucar

sexta set 04, 2009 8:58 pm

querida...lol peço desculpa nem sei onde tava com a cabeça para escrever crida :| ...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta set 04, 2009 9:15 pm

petaurinha Escreveu:querida...lol peço desculpa nem sei onde tava com a cabeça para escrever crida :| ...
pelo menos não foi Krida :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta set 04, 2009 9:33 pm

Kathamina Escreveu:
Zahn Escreveu:Vocês, "ratz-dependentes", não perdem um tópico para o tornar num expositor desses horríveis animais de esgoto!!!! :twisted:
Estou na Arca à tão pouco tempo e já andam a pensar na minha prenda de Natal!? Vocês são uns queridos! :twisted:

Mas um dia, um dia...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta set 04, 2009 9:40 pm

Zahn Escreveu:
Kathamina Escreveu:
Estou na Arca à tão pouco tempo e já andam a pensar na minha prenda de Natal!? Vocês são uns queridos! :twisted:

Mas um dia, um dia...
na altura do natal é quando as minhas primeiras ninhadas da época estão prontas a largarem as mães ;)
Última edição por Native em sexta set 04, 2009 9:43 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Zahn
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 9:43 pm

Estou tramado com vocês. :lol:
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sexta set 04, 2009 10:11 pm

Zahn Escreveu:Estou tramado com vocês. :lol:
Daqui a pouco recebes uma caixinha com meia duzia delas no correio :twisted: 8)
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Zahn
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 10:39 pm

Força, mandem. Combinem para serem todas do mesmo sexo.

Não vou muito com dumbos, mas adoro agouti e depois gosto de azul, mink, siamês e depois aquele champanhe de olhos escuros que não me lembro o nome. Vocês sabem qual é. Morada é por PM.

:lol:
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sexta set 04, 2009 10:42 pm

:lol: Prepara-te :twisted:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta set 04, 2009 10:50 pm

Se forem congelados não me importo! :twisted: :twisted:
Ah, e eu abro as prendas na 00h de dia 24 e nao no dia de reis muahah :twisted:!
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Zahn
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 11:03 pm

Litoss Escreveu::lol: Prepara-te :twisted:
LOL
Kathamina
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 11:42 pm

petaurinha Escreveu:e um PDI, naum? Tenho dois =) depende muito do animal, mas a femea até vem pelo nome é super crida, adora colo, festas e nao nos faz nada no colo =) já o macho é mais compliacadinho =S muito stress :P Pense nisso. eu gosto muito dos PDI e penso que da para ter uma optima relaçao...comparativamente as ratazanas nao sei :S
Também é uma hipotese, como um coelho anão ou uma chinchila, mas em termos de inteligência ratazana sem dúvida.
As minhas também vêm pelo nome quando as chamo, fazem os cócós no w.c (estou a torcer que as mais novas sigam as mais velhas neste aspecto), também gostam de festas, fazer maratonas dentro do meu robe, etc, etc...
Eu não digo que não me calo :roll:

Zahn, ao contrário de ti, tenho uma paixão por dumbos, gosto muito mesmo.
Zahn
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 12:08 am

Kathamina Escreveu:Zahn, ao contrário de ti, tenho uma paixão por dumbos, gosto muito mesmo.
Nunca me tinha ocorrido... :roll:

8)
Responder

Voltar para “Exóticos”