Esquilo Coreano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Ly1985
Membro
Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho

sexta set 04, 2009 8:21 pm

Bem, fui informada que a ração vendida para os esquilos coreanos não são as indicadas para eles, pois tem excesso de girassol que não é saudável. Mas quanto a esse assunto as alternativas são variadas. Uns defendem que se deve dar ração de Chinchila e outros que se deve retirar a ração. Estou com algumas dúvidas sobre que alimentos lhes devo dar. Quero o melhor para eles mas não sei se existem alguns vegetais ou frutas que eles não poçam comer. Vivo no campo e tenho alguma facilidade em ter um pouco de tudo mas realmente a minha dúvida é quais poder dar. Ajuda por favor :lol:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta set 04, 2009 9:06 pm

Deixo aqui um link que pode ajudar: http://esquilos.no.sapo.pt/
Procure na parte da alimentação.
Pelo que li podem comer mas devido ao elevado teor de gordura, as sementes de girassol devem ser dadas em pequenas quantidades.
Boa sorte ;)
Ly1985
Membro
Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho

sábado set 05, 2009 9:24 am

Sim realmente já vi esse site mas na minha opinião a parte das verduras está um pouco limitada, tem pouca variedade e já eperimentei o ovo cozido e eles nem lhe tocaram. Por isso é que queria saber se há algum alimento prejudicial para a sua saude.
Kathamina
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 2:52 pm

http://www.aprome.com.pt/nesquilos.htm

A base da alimentação dos esquilos não são propriamente as verduras.
Que alimentos dá aos seus esquilos?

Deixo mais um link para poder consultar, espero que seja útil ;)
Ly1985
Membro

sábado set 05, 2009 8:44 pm

Também já conheço esse. Tentei informar-me bastante antes dos adquirir. Eu actualmente faço saladas para eles o mais variavel possivel com alface, tomate, pêra, maçã, milho, algum girassol, ameixa, etc.. De tudo um pouco...
Kathamina
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 8:51 pm

E porque suspendeu a ração se a base da dieta são frutos secos, nozes, etc.
E incluí alface que nunca deve ser dada a nenhum roedor.
Se anda á procura de alimentos prejudiciais á saúde, alface é para riscar da lista do que lhes dá.
Responder

Voltar para “Exóticos”