Gaiola para coelho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
martinha85
Membro Júnior
Registado: quinta jul 28, 2005 11:38 pm

domingo set 06, 2009 11:44 pm

Boa noite

Comprei um coelhinho mas não sei de que tamanho hei de comprar a gaiola dele :?

Ele é relativamente grande, não sei quanto medirá ao certo, talvez cerca de 25-30cm, por isso qual será o tamanho aconselhável para a sua gaiola em termos de comprimento, largura e altura?
Não queria que ele ficasse muito apertado nem desconfortável...
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

segunda set 07, 2009 12:13 am

Ola, eu ainda sou recente nestas andanças dos coelhos mas posso tentar ajudar. Sabes que convém ele andar á solta pelo menos 2 horas por dia para esticar as patitas, e exercitar-se , certo?
Eu li que para coelhos anões o mínimo seria 60 cm de comprimento por 40 de largura e 40 de altura, eu sinceramente acho pouco, e como tens um coelho grandito o melhor seria uma de 1m por uns 60cm, ou mais se tiveres espaço.
Espero ter ajudado, podes sempre consultar este site - http://ocoelhoanao.blogspot.com/ - eu procurei mas não encontrei especificamente essa informação, mas podes tentar tu.
Boa sorte com o coelhinho :)
<strong><u>Namast&ecirc; !&nbsp;&nbsp;</u></strong>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda set 07, 2009 12:46 am

http://www.mundodosanimais.com/portal/m ... oelho.html

Quanto maior for a gaiola melhor.
Mas deixe que lhe diga, nunca se compra um animal sem ter reúnidas as condições para o manter.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

segunda set 07, 2009 10:39 am

É a tal questão, quanto maior, melhor.

Uma regra básica é que o coelho em adulto se deve poder esticar completamente na gaiola tendo em conta já tudo o que está lá dentro (WC, comedouros, brinquedos, etc). Por esticar completamente entenda-se quando estão completamente relaxados e poisam mesma a barriga no chão e esticam as patas traseiras (não subestimar o comprimento de um coelho).

Também deve ser o mais alta possível para que o coelho se possa pôr em pé à vontade.
petaurinha1
Membro Júnior
Registado: domingo set 06, 2009 6:54 pm
Localização: 1 cão, 2 porquinhos da india, 1 tartaruga e futuramente.... =)

segunda set 07, 2009 10:48 am

Tambem concordo com o que ja disseram em cima....já tive um coelho...mas por mentira/erro ou ocultação disseram-me que o coelho era anão e depois foi um 31...o Asdrubal (lol) era ENORME....ou seja deixamos de ter espaço, e tivemos que comprar algo bem maior =(....opte pela gaiola de pelo menos 1 metro de comprimento.... e que depois ao longo do tempo vai reparar que não é assim tão grande para ele! Pode optar tambem por construir uma...
Loriath
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 2:27 pm

Existe também a opção de uma cerca, mas num coelho que ainda não foi ensinado é capaz de ser mais complicado.
Nocturna
Registado: domingo ago 30, 2009 8:14 pm

segunda set 07, 2009 6:21 pm

O que faço com a minha coelha é deixa-la solta e com a porta da gaiola aberta para ela poder entrar quando quiser. Nem a imagino fechada na gaiola... Se fosse para a ter fechada acho que preferia não ter :?
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

segunda set 07, 2009 6:58 pm

mas basta haver fios de electricidade e , pode ficar com coelho assado ou sem casa , este tipo de animais a meu ver nao devem andar soltos pela casa sem vigilancia humana.

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
danhusky
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 6:59 pm

Última edição por danhusky em segunda set 07, 2009 10:31 pm, editado 1 vez no total.
danhusky
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 7:00 pm

Última edição por danhusky em segunda set 07, 2009 10:32 pm, editado 1 vez no total.
Loriath
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 8:01 pm

Nocturna Escreveu:O que faço com a minha coelha é deixa-la solta e com a porta da gaiola aberta para ela poder entrar quando quiser. Nem a imagino fechada na gaiola... Se fosse para a ter fechada acho que preferia não ter :?
Se for numa divisão perfeitamente segura, não vejo porque não a deixar solta. Mas claro que o conceito de "perfeitamente segura" às vezes é da perspectiva do dono e não do coelho, ou seja, o coelho ainda consegue arranjar maneira de fazer disparate.

A minha só a solto sob supervisão e passo metade do tempo a evitar que faça disparates.
martinha85
Membro Júnior

terça set 08, 2009 10:27 pm

Eu estava a pensar comprar uma gaiola de cerca de 90 cm de comprimento, foi das maiores que vi até agora, e claro, queria o maior possível dado que sei que ele vai precisar de bastante espaço.

Vi uma no norteshopping para 1m de comprimento mas dado que a intenção da gaiola seria mais para ele dormir e fazer as suas necessidades, será que esses 10 cm fazem a diferença?

Pretendia que ele pudesse andar pela casa à vontade, desde que estivesse alguém em casa para o vigiar, como é obvio. A gaiola seria apenas para durante a noite e situações sem vigilância.
Loriath
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 12:57 am

As gaiolas no Norteshopping custam 3x mais do que deviam :roll:
martinha85
Membro Júnior

quarta set 09, 2009 12:06 pm

Loriath Escreveu:As gaiolas no Norteshopping custam 3x mais do que deviam :roll:

Pois, por isso é que hoje vou ver outras lojas aqui pelo Porto.
Já fui ao tópico sobre lojas baratas aqui no Porto e vou pesquisar a ver se encontro alguma gaiola de dimensões grandes por um preço acessível.

No norteshopping a de 1m ficaria por cerca de 80€, quando eu conseguiria uma em 2ª mão de 90cm por 40€.
Responder

Voltar para “Exóticos”