Tenho 4 chins, 2 fêmeas e 2 machos, estão separadas ou sejas fêmeas numa gaiola e machos noutra! Tenho daquelas gamelas de metal para a comida que tem um suporte para pendurar na gaiola! Por habito apenas dou comida da parte da noite, comecei por colocar meia gamela de comida, completando com feno e alfafa em cubos (para 2 chinchilas), mas elas comiam tudo (a comida apenas) durante a noite e de manha pareciam ter fome, eu com medo comecei a dar mais um pouco aconteceu a mesma coisa, eu já fiz um teste, enchi a gamela até acima e de manha não há nem um pedacinho de comida, e se eu lhes der de manha também, elas ainda comem, o que dá impressão que estão com fome! A comida que uso é a prestige chinchila complete! Será que uma gamela cheia para 2 chinchilas é pouco? Será que não devo alimentar tanto? Ou alimentar mais que uma vez por dia? E mais... casa gaiola tem um adulto e um bébé de 3 meses.
(a comida não tem guloseimas)
Obrigado
será que passam fome? (chins)
eu conheço quem tenha chinchilas, e o que ela faz é dar comida aos bichos varias vezes ao longo do dia. é aquela máxima do "pouquinho e bastas vezes" eheh
se fizeres isso, se calhar elas depois nao parecem tão "esfomeadas".
mas deve haver por aqui alguem que te informe melhor do que eu.
se fizeres isso, se calhar elas depois nao parecem tão "esfomeadas".
mas deve haver por aqui alguem que te informe melhor do que eu.
Olá,
Na minha opinião penso que estás a exagerar na quantidade de ração diária porque cada chinchila deve só comer aproximadamente 30 grs de ração por dia que corresponde a 2 colheres de sopa bem cheias. Se disses que dás uma gamela cheia dava pelo menos para alimentar 1 chin em 4 dias (claro que não sei a capacidade dessa gamela mas mais ou menos).
Não te esqueças de ter sempre feno à disposição e a alfafa em cubos (é bom para desgastar os dentes) de 2 em 2 dias.
E deves dar só de comer 1 única vez por dia e de preferência à noite por ser o período do dia em que as chins são mais activas.
E o facto de elas comerem tudo confesso que não acho normal se continuarem assim sugeria uma ida ao Vet.
Espero ter ajudado.
Na minha opinião penso que estás a exagerar na quantidade de ração diária porque cada chinchila deve só comer aproximadamente 30 grs de ração por dia que corresponde a 2 colheres de sopa bem cheias. Se disses que dás uma gamela cheia dava pelo menos para alimentar 1 chin em 4 dias (claro que não sei a capacidade dessa gamela mas mais ou menos).
Não te esqueças de ter sempre feno à disposição e a alfafa em cubos (é bom para desgastar os dentes) de 2 em 2 dias.
E deves dar só de comer 1 única vez por dia e de preferência à noite por ser o período do dia em que as chins são mais activas.
E o facto de elas comerem tudo confesso que não acho normal se continuarem assim sugeria uma ida ao Vet.
Espero ter ajudado.