será que passam fome? (chins)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ILovesMia
Membro Júnior
Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly

quinta set 10, 2009 1:15 pm

Tenho 4 chins, 2 fêmeas e 2 machos, estão separadas ou sejas fêmeas numa gaiola e machos noutra! Tenho daquelas gamelas de metal para a comida que tem um suporte para pendurar na gaiola! Por habito apenas dou comida da parte da noite, comecei por colocar meia gamela de comida, completando com feno e alfafa em cubos (para 2 chinchilas), mas elas comiam tudo (a comida apenas) durante a noite e de manha pareciam ter fome, eu com medo comecei a dar mais um pouco aconteceu a mesma coisa, eu já fiz um teste, enchi a gamela até acima e de manha não há nem um pedacinho de comida, e se eu lhes der de manha também, elas ainda comem, o que dá impressão que estão com fome! A comida que uso é a prestige chinchila complete! Será que uma gamela cheia para 2 chinchilas é pouco? Será que não devo alimentar tanto? Ou alimentar mais que uma vez por dia? E mais... casa gaiola tem um adulto e um bébé de 3 meses.
(a comida não tem guloseimas)
Obrigado
ILovesMia
Membro Júnior
Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly

quinta set 10, 2009 10:01 pm

ninguém me pode ajudar ?? pff... é urgente :cry:
thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

sexta set 11, 2009 12:16 pm

eu conheço quem tenha chinchilas, e o que ela faz é dar comida aos bichos varias vezes ao longo do dia. é aquela máxima do "pouquinho e bastas vezes" eheh

se fizeres isso, se calhar elas depois nao parecem tão "esfomeadas".

mas deve haver por aqui alguem que te informe melhor do que eu.
amsobral
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 9:36 pm

sexta set 11, 2009 1:41 pm

Olá,
Na minha opinião penso que estás a exagerar na quantidade de ração diária porque cada chinchila deve só comer aproximadamente 30 grs de ração por dia que corresponde a 2 colheres de sopa bem cheias. Se disses que dás uma gamela cheia dava pelo menos para alimentar 1 chin em 4 dias (claro que não sei a capacidade dessa gamela mas mais ou menos).

Não te esqueças de ter sempre feno à disposição e a alfafa em cubos (é bom para desgastar os dentes) de 2 em 2 dias.

E deves dar só de comer 1 única vez por dia e de preferência à noite por ser o período do dia em que as chins são mais activas.

E o facto de elas comerem tudo confesso que não acho normal se continuarem assim sugeria uma ida ao Vet.

Espero ter ajudado. :)
TaniaGP
Membro
Registado: sexta jul 24, 2009 4:22 pm

sexta set 11, 2009 4:33 pm

Pois! Eu também só ponho comida à noite, às vezes se vejo que de manhã não têm nada ponho um bocado, para o caso de sentirem fome durante o dia, mas elas não ligam muito!!!
Responder

Voltar para “Exóticos”