Xixi da minha Chin

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
TaniaGP
Membro
Registado: sexta jul 24, 2009 4:22 pm

terça ago 25, 2009 7:07 am

Bom dia!!

Hoje de manha quando fui dar os bons dias às minhas chins, notei que num degrau da gaiola estava xixi de uma delas com uma cor alaranjado a puxar para o vermelho. Será normal :? ?? Normalmente o xixi delas ta nas aparas da madeira k nem dá para perceber qual é a cor!!
paprika201
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am

terça ago 25, 2009 12:13 pm

eu nao sei como funciona com as chins, mas os meus porquinhos de vez em kuando faziam tambem com essa cor. nunca cheguei a saber porque.
TaniaGP
Membro
Registado: sexta jul 24, 2009 4:22 pm

sexta ago 28, 2009 7:04 am

Pois!! Não deve ser nada de mal, elas tão as duas bem dispostas como sempre!!
amsobral
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 9:36 pm

sábado set 12, 2009 8:47 pm

Não te quero estar a assustar mas se fosse a ti vigiava melhor as tuas chins e se conseguires descobrir qual das duas está a urinar com essa cor devias ir ao vet com ela. Pois penso que não é normal.

Só um aparte já tive um caso há uns anos atrás com uma coelha anã que começou a urinar avermelhado/alaranjado, levei-a ao vet fizeram análises ao sangue e mais tarde fui ao Hospital Veterinário de Várzea de Sintra fazer uma ecografia e detectaram quistos nos ovários.
Durante 15 dias foi submetida a um tratamento que não foi eficaz porque já estava muito avançado, acabou por ser operada na Universidade de Vetrinária do Monsato, correu tudo bem mas ao fim de 1 semana acabou por falecer.

Cada caso é um caso mas quis partilhar esta experiência com o intuito de ajudar alguém e sensibilizar a não pensarem que tudo é normal e esperam pelo amanhã.

Asssim como os humanos, quanto mais cedo levar-se um animal ao vet maior são as probabilidades de se curarem.

Boa sorte e vai dando notícias da tua pequenota. :)
Responder

Voltar para “Exóticos”