Coelha doente- afinal é um coelho !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta set 11, 2009 4:17 pm

Pois, em algumas lojas de animais (para não generalizar) nem sabem ver o sexo.
Também trouxe um hamster sírio que me disseram que era um macho, quando fui a ver, é uma fémea...pelo menos não veio com brinde, menos mal.

Boa sorte e as melhoras do Caramelo ;)
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sexta set 11, 2009 8:32 pm

eu já estou calejada com isso das lojas de animais... a primeira vez foi com uma hamster, tambem disseram que era macho , e era fêmea, veio com 8 "ofertas". Depois uma porquinha-da-india que já era adulta, custava 2.50€, e segundo a empregada "não havia problema de vir grávida porque eram todas fêmeas as que estavam com ela"... veio grávida. E agora o Caramelo... Pronto para a maior parte das lojas interessa é vender, infelizmente.
O CaRamelo até parece que não teve nada, está óptimo mesmo (é o que se quer!)
Obrigado :D
<strong><u>Namast&ecirc; !&nbsp;&nbsp;</u></strong>
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

domingo set 13, 2009 1:15 am

e que tal pedir aos donos das lojas para verem , mexer , ver com os nossos olhos o sexo e como esta o animal eu fazia isso .

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

domingo set 13, 2009 12:18 pm

Isso é giro para quem sabe, em coelhos pequenos não é fácil, especialmente para quem não tem o olho treinado. Muitas coelhas viram coelhos por volta dos 4 meses...

E claro, há lojas onde não são apologistas de "toda a gente pode mexer nos bichos".
nickamoreira
Membro
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

domingo set 13, 2009 2:01 pm

danhusky Escreveu:e que tal pedir aos donos das lojas para verem , mexer , ver com os nossos olhos o sexo e como esta o animal eu fazia isso .

Daniel
Pois mas é que a loja que eu fui, o dono nunca ou quase nunca está lá porque há muitas lojas iguais pelo país (não vou dizer o nome), no máximo podia ter falado com o gerente, mas nem isso estava, álias o que estava era uma funcionária que me pediu a mim para pegar no coelho porque ela tinha "horror a ratos e coelhos e essas coisas"(está na profissão errada) , eu perguntei se ela sabia o sexo e disse-me que os brancos e a bege eram fêmeas, os outros eram machos (o unico bege era mesmo o Caramelo), e quando tentei consultar eu em casa, parecia mesmo o órgão femenino. Não é assim muito fácil ver alguma coisa com tanto pelo que ele tem :lol:
Mas pronto está esclarecido, é macho e eu gosto muito dele sendo macho ou fêmea!
nickamoreira
Membro
Contacto:

domingo set 13, 2009 2:06 pm

Loriath Escreveu:Isso é giro para quem sabe, em coelhos pequenos não é fácil, especialmente para quem não tem o olho treinado. Muitas coelhas viram coelhos por volta dos 4 meses...

E claro, há lojas onde não são apologistas de "toda a gente pode mexer nos bichos".
Se aquela loja é apologista disso ou não eu não sei, mas eu e a minha mãe tentamos ver em casa se era macho ou fêmea e não foi fácil ver, parecia mesmo fêmea. Só passado um mês de o comprar é que o levei ao vet e o vet disse que ele tinha entre 4 a 8 meses, pode ter vindo com 3 meses e não dar mesmo para ver. Mas agora , caso queira mais coelhos já sei ver, e em caso de dúvida o Vet ajuda-me!
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

segunda set 14, 2009 12:22 am

eu nao compro nada sem ver , e nunca me disseram para nao mexer
se falarem perdem um cliente

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
Responder

Voltar para “Exóticos”