prisão de ventre - porquinho da índia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

domingo set 13, 2009 3:01 pm

Ola a todos

Desde hoje de manhã que estou desconfiada que um dos meus porquinhos está com prisão de ventre, no entanto, como nunca me aconteceu nada do género estou um pouco para o confusa... vou aguardar até ao fim da tarde a ver se a situação se mantém ou não.

Já aconteceu o mesmo a alguém? o que fizeram para resolver o problema?

Não alterei absolutamente nada na alimentação dele e nunca lhe dei ração a mais que pudesse fazer prisão de ventre... :?
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

segunda set 14, 2009 12:25 am

ja tive foi um com gazes e fui ao vet
as melhoras dele

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda set 14, 2009 12:29 am

Peço desculpa, mas... por cada dúvida sobre os vossos pets, abrem um tópico?

pdi com gazes
pdi e os não sei qtas...

E que tal sintetizar tudo num só tópico, editem o titulo se for preciso.
Boa sorte ;)
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

segunda set 14, 2009 12:48 am

eu nao pedi ajuda ate porque aqui seria o ultimo lugar que eu pedia ajuda o que eu disse é que ja tive um que teve gazes e fui ao vet , e quando um animal meu nao esta bem vou ao vet , espero realmente que fique bem

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 14, 2009 12:51 am

danhusky Escreveu:eu nao pedi ajuda ate porque aqui seria o ultimo lugar que eu pedia ajuda o que eu disse é que ja tive um que teve gazes e fui ao vet , e quando um animal meu nao esta bem vou ao vet , espero realmente que fique bem

Daniel
Daniel, não estava a falar de si, estou a dizer é que do mesmo animal criam centenas de tópicos quando podiam actualizar sempre o mesmo.
A parte dos gazes foi um exemplo como outro qualquer, valha-me Deus, que é preciso andar sempre a explicar-me....
mjoa
Membro Júnior
Registado: quarta set 02, 2009 12:55 pm

segunda set 14, 2009 8:26 am

ola isso nunca me aconteçeu!!á alguma maneira de prevenir isso? :?
<p align="center"><strong>&ldquo;Duas coisas me admiram: a intelig&ecirc;ncia das bestas e a bestialidade do Homem.&rdquo;</strong></p>
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 14, 2009 5:40 pm

LiveToRock Escreveu:Ola a todos

Desde hoje de manhã que estou desconfiada que um dos meus porquinhos está com prisão de ventre, no entanto, como nunca me aconteceu nada do género estou um pouco para o confusa... vou aguardar até ao fim da tarde a ver se a situação se mantém ou não.

Já aconteceu o mesmo a alguém? o que fizeram para resolver o problema?

Não alterei absolutamente nada na alimentação dele e nunca lhe dei ração a mais que pudesse fazer prisão de ventre... :?
Talvez seja mesmo melhor ir ao vet e ver o que ele lhe diz.
As melhoras ;)
LiveToRock
Membro

segunda set 14, 2009 10:49 pm

Afinal não tinha prisão de ventre, estava tudo ok :D

Não sei o que raio leram para achar que o meu porquinho estava mal... não referi dores, nem apatia, nem nada... alias ele estava como se nada fosse, não manifestou sequer algum problema... EU é que ando sempre à coca e achei estranho ele não ter feito nada a manhã toda. Se fosse uma situação que visse que era urgente ia ao vet, obrigada :?

Coloquei a dúvida porque não encontrei informação quase nenhuma sobre prisão de ventre (que gostava de saber até para prevenir situações futuras) e porque o fórum é um sítio para partilha de conhecimentos e experiências... certo?

Obrigada a todos na mesma
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça set 15, 2009 9:54 am

Também já me aconteceu pensar que um dos meus porquinhos estaria com prisão de ventre.

Sobre o tema, acho que li uma vez, para já só encontrei esta referência:
http://www.guinealynx.info/impaction.html
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
LiveToRock
Membro

terça set 15, 2009 11:32 pm

Obrigada Martaldf! por acaso já consultei umas coisas desse site (muito bom até), mas não me lembrei dele desta vez!

cumprimentos :D
Responder

Voltar para “Exóticos”