Casal de Degus e Recém nascidos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

quarta set 16, 2009 10:12 pm

Em Maio adquiri dois degus dado os bichinhos gostarem de companhia. Venderam-mos ambos como machos mas já estão a ver o meio da história.

Passado muito pouco tempo vi que era um casal e que era tarde de mais ...

Bom, há cerca de duas semanas fui verificando que a fêmea estava mais gordinha , mais gordinha e mais sossegadinha de tal modo que andava com muito menos velocidade na roda.

Hoje quando cheguei do trabalho vi que tinha sido presenteada com 5 filhotes, são uns fofinhos.

Já tinha marcado a castração do papá para a próxima 6ª feira, mas os bébés nasceram antes :(

Sendo assim actuei da seguinte forma, retirei o macho da gaiola e só está a mamã com os piquenos.

Entretanto pesquisei na Net onde dizem não haver necessidade de separar o casal, embora a fêmea fique imediatamente fértil, mas que normalmente só ficará grávida depois dos filhotes serem maiorzinhos, 3 a 5 semanas.

Estou por isso a colocar a questão se alguém sabe se tal é verdade .

Obrigada

mm

Obs: virei a querer dar os pequeninos, quando muito ficarei com uma fêmea, se alguém quiser pode enviar PM.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta set 17, 2009 7:36 am

Não é verdade, as fêmeas ficou imediatamente receptivas após o parto. Se não os separou após o parto prepare-se que vêm lá mais.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”