Vamos tornar-nos ratz-dependentes!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 20, 2009 7:11 pm

:D :D :D
A gaiola está linda, muito bem improvisada e decorada, os meus parabéns.
Apostava em mais substrato no chão, para a urina não criar poças para não ficarem molhados, de resto tudo óptimo.
O cuidado em proteger a rodinha, muito bem ;)
E as Ratz, opá, fofas, fofas.
Fico muito contente e desejo-vos tudo de bom, a aventura vai agora começar :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 20, 2009 7:14 pm

Só falta ali uma caminha suspensa em trapilho 8) :twisted:
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 7:20 pm

Bondage2010 Escreveu:Só falta ali uma caminha suspensa em trapilho 8) :twisted:
Ehehehe, pode ser que o pai natal venha mais cedo :twisted: 8)
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

domingo set 20, 2009 7:55 pm

Boas, olhem por falar em gaiolas improvisadase faceis de limar...
A minha para limpar basta levantar a parte de metal( eles ficam la dentro enquanto limpo tudo)..limpar aparte de baixo (que era uma caixa de arrumação), tirar os paninhos e trocar por outros, e pronto....tudo lavadinho=).
Aqui está: (de momento faltam umas caminhas de rede..visto que eles ja roeram tudo, mas a que eu uso de momento custa um euro na loja dos 300, e supostamente seria uma "caixa" par guardanapos e que serve perfeitamente)

Imagem
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo set 20, 2009 8:00 pm

Boas noticias, tens cá um macho, peça única :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

domingo set 20, 2009 8:02 pm

hehe bem que sorte :lol: hehe não me digas que o resto é tudo gaja :twisted: hehe,
Cumprimentos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo set 20, 2009 8:03 pm

Sim, mais 3 fêmeas
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 8:08 pm

kitten Escreveu:Sim, mais 3 fêmeas
Por amor de Deus, não mostres Kitt, palise, que mania de andar a desinquietar as pessoas :roll:
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

domingo set 20, 2009 10:47 pm

fico contente quando vejo que os meus animalejos vão para boas casas, e a gaiola ficou girassa. parabens

ps: desculpem mas so vi o mail quando cheguei a casa :oops:
Anvilfolk
Membro Júnior
Registado: terça set 01, 2009 11:08 pm

domingo set 20, 2009 11:06 pm

Aaaaaaah, estás por cá! Não sabia! Obrigadíssimo pelas ratz! São lindas :D

Fizemos umas alterações à gaiola entretanto, já que era dificílimo vê-los ou sequer tocá-los com aquela rampa de ramos de madeira. Levantámos a outra ponta, e adicionámos um pouco mais de substrato. Vamos ver se conseguimos agora arranjar outra maneira de subirem para a plataforma.

Penso que ainda vão precisar de uns diazitos para se habituarem cá à casa, portanto vamos com calminha :) Tadinhos, deviam estar com tanto medo que acho que enchiam um copinho com caganitas :oops:

O husky já vem cheirar e dar umas mordidelazinhas, mas o pequenito está mais medroso - coitadinho, tantas mudanças que teve de fazer hoje!

Aqui vai mais uma selecção de fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como podem ver, gostam muito de estar naquilo que deveria ser a sanita comum :roll:

Quaisquer sugestões que tenham, mandem! :)
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 11:24 pm

Parabéns mais uma vez, são lindos ;)
A gaiola também está impecável.
Sério, fico mesmo contente...fico tão contente que já me apetece ir buscar mais umas quantas, até tenho medo, muahah
Continuem a dar noticias dos piolhos...já agora e nomes?
Os nomes das minhas não dei logo, observei-as primeiro e surgiram depois de as ter, façam alguma distinção no nome, para se começarem a chamá-los os nomes não serem muito semelhantes.

;)
Anvilfolk
Membro Júnior
Registado: terça set 01, 2009 11:08 pm

segunda set 21, 2009 9:59 am

Obrigado! Como disse, ainda temos de tentar aproveitar mais o espaço na vertical com prateleiras, mas agora vamos com calminha, que já ando a abusar de saídas ;)

Eu achava piada em chamar Nip ao husky, já que foi o que veio primeiro dar-me umas dentadinhas ao de leve. A Diana gostava de uma série chamada Nip Tuck, portanto na volta o outro fica Tuck - mas ainda não vamos decidir nada!

Ontem durante a noite o maluco do husky já trepou quase tudo quanto havia a trepar, e já devem ter andado a decidir quem é que come primeiro, pelos barulhos que andaram a fazer ;)

Estava com esperança que fossem ao papel higiénico que está pendurado para o desfazerem e se aconchegarem, mas parece que vou ter de ser eu a desfazer aquilo. Tenho impressão que talvez tenham passado algum frio hoje à noite.

Também demos um bocadito de cenoura e brócolos para irem trincando. E tapámos um bocadinho de comida com um jarrinho, e hoje já estava tudo a descoberto ;)

Há alguma contra-indicação de tirar legumes bem frios do frigorífico e dá-los logo? Deve-se deixar voltar á temperatura ambiente?

Vou ver se lhes dou mais uma festinhas agora, para se irem habituando :)
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 11:31 am

Anvi, quanto aos legumes acabados de sair do frigorifico, não aconselho muito. Deixem um pouco cá fora antes de lhes darem.
As minhas adoram bróculos, eheh.

Agora no inverno, visto que o tempo arrefece mais podem comprar daquelas mantinhas polares nos chineses e fazer hammocks, sempre são mais quentinhas.
Vou coser bocados dessas mantinhas aos meus hammocks feitos em trapilho.

Olha, um bom jogo para fazer com eles , já fiz com as minhas e foi de rir e também é estimulante para elas:
Rolo de papel higiénico, num dos lados colocas papel higiênico até estar preenchido, depois colocas dentro do rolo cornflakes e tapas o outro lado do rolo com papel higiênico, de maneira que haja bastante papel para terem que puxar e voilá, brincadeira até terem os cornflakes.

Quando escolherem os nomes, e quando eles já estiverem habituados a vocês comecem a dar-lhes comidinha e a chamar pelo nome ao que estão a dar, assim vão associando ;)

:)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 21, 2009 12:27 pm

Anvi na foto estás a dar cenoura através das grades, eu não gosto desses maus hábitos de dar petiscos pelas grades que podem achar que tudo o que entra na grade é petisco e ás vezes é dedo a segurar na gaiola e elas dão uma trinquinha de curiosidade...petiscos só pela porta, cá fora, ao colo..mas grades dedos é só para coçar, cheirar e nada que se coma...just my 5cents ;)
A maior parte das trinquinhas não são morder a serio, são de curiosidade só assusta porque sabemos que aqueles dentes têm potencial para muito mais, mas raramente usam esse potencial...só mesmo em defesa ou se muito zangadas, tipo algumas a proteger uma ninhada ;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda set 21, 2009 2:44 pm

Bondage2010 Escreveu:A maior parte das trinquinhas não são morder a serio, são de curiosidade só assusta porque sabemos que aqueles dentes têm potencial para muito mais, mas raramente usam esse potencial...só mesmo em defesa ou se muito zangadas, tipo algumas a proteger uma ninhada ;)
A unica trinca que levei , foi de uma femea que estava, precisamente, a defender a ninhada. ( ou achou que estava ). Mas assim como investiu e apanhou o dedo , largou logo, mal se apercebeu que a mão era a do costume. Nem chegou a doer.
Anvi, fia-te nessa de que são só essas duas, vá lá 3 no máximo.... :twisted: :twisted:
Agora que já começaste, logo vês onde vais parar... :lol:
Eu comecei com duas, depois veio um macho , que afinal era fêmea, depois veio o macho a sério, depois vieram três com manchas, a seguir uma ninhada de 4. ( Praticamente assumido que não vou ser capaz de matar... :( , bem me avisate Bondy.... :( )
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Exóticos”