Ratz [Já Chegaram]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Anvilfolk
Membro Júnior
Registado: terça set 01, 2009 11:08 pm

quinta set 24, 2009 10:05 pm

Heheheheh! Nós estamos precisamente na mesma situação :D

Acho que o próximo passo vai ser tentar dar-lhes festinhas, ou colocar-lhes a palma da mão por cima, e só depois dar a comida - para preparar para o peganço! Ainda não tenho coragem de pegar nelas mesmo... mas acho que vai ter de ser este fim de semana, porque é preciso fazer uma limpeza geral!
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sexta set 25, 2009 6:29 am

No meu caso tenho uma bastante mais timida e assustada do que a outra, essa ainda vai demorar mais um bocado a habituar-se mas como a outra é corajosa ela vê a amiga e acaba por fazer o mesmo, sempre mais a medo 8)
Este f-d-s também vou fazer a limpeza portanto por essa altura vou começar a pegar nelas, já aceitam uns toques bastante bem, o que mais as assusta são mesmo os sons que as vezes faço quando toco em alguma coisa, não é a mão em si mas sim o barulho.

Cumps
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 25, 2009 10:22 am

Eu acho que se deve pegar logo desde o primeiro dia, para se habituarem á casa nova e todas as rotinas ao mesmo tempo.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta set 25, 2009 1:50 pm

Litoss Manel, pega nas ratz, solta as miúdas e brinca com elas ;)
Anvilfolk
Membro Júnior

sexta set 25, 2009 2:04 pm

Engraçado, tenho lido uma ou outra coisa solta, onde dizem que se deve ir devagarinho - agora não sei foi onde li... é o problema das buscas pela net ;)

Neste momento estou com um problema... não tenho propriamente onde soltar as ratz! O meu quarto está CHEIO de sítios onde se podem esconder e nunca mais as tiro de lá. A única divisão onde daria, a cozinha, não tem janelas para a varanda, e elas podem-se pirar para lá. Aí é que nunca mais as apanhamos :(

Se elas não gostam e têm medo, como é que as apanhamos para voltar a meter dentro da gaiola?
Bondage2010
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 4:56 pm

Em principio se as colocarem no vosso braço com ele junto ao vosso corpo elas não vao saltar para o chão, depois vao fazendo festas, elas devem encolher-se debaixo da mão por não saber o que vem a seguir...depois a seguir é o que voces quizerem ;)mas aconselho a deixar passear em cima do braço por breves momentos todos os dias um bocadinho para verem que dái não vem perigo...duvido que no braço ou colo elas aceitem para já goluseimas, aceitarão melhor dentro do territorio delas por enquanto.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta set 25, 2009 5:35 pm

Imagem

Eu antes de as soltar como as solto agora, colocava-as em cima de uma mesa, ou colocava uma manta na cama e deixava-as explorar.
Desde que supervisionem não há problema de fugas, qualquer coisa pegam nelas ;)
A Storm já deixo na sala que sei que ela vem, mas não deixo ir para trás dos móveis por causa das fichas e assim.

Eu aconselhei a fazer tudo com calma no que diz respeito agora ao inicio, porque elas estão num espaço novo, etc, mas não quer dizer que não possam pegar. Desde que estejam atentos ao comportamento, se virem que fica com medo ou stressada colocam-nas de volta na gaiola ou ficam a observar, muitas das vezes colocava em cima da mesa e deixava-as tár e só pegava se viessem ter comigo ou para meter na gaiola, é nisso que digo que é com calma, o elas confiarem em vocês.
Anvilfolk
Membro Júnior

sexta set 25, 2009 6:01 pm

Heheheh, pois, isso do pegar é outro problema nosso. Ainda somos muito novatos nisto, e temos medo de pegar com muita força - mas se não for suficiente, elas também fogem tão facilmente! E se elas decidirem fugir, primeiro que a gente lhes chegue de perto com a mão...... sou só eu que sou azelha nisto, Litoss? :lol:

Bem, mas parece que hoje já temos um espacito onde podemos estar... vamos lá a ver! :)

Essa ideia da mesa também não é má de todo! Em última análise isso dá :)
Bondage2010
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 6:32 pm

Se lhes pegarem e ficarem junto da gaiola elas ao saltar do vosso braço junto ao peito, vão tentar faze-lo para a gaiola que já é o espaço delas ;) agarrem apenas levantando por debaixo dos braços elas ficam esticadas de cauda caida e ar de tótós depois é só colocar em cima do outro braço que está junto ao peito
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 25, 2009 7:51 pm

Ao principio é sempre assim, mas isso com prática diária melhora.
Olha , as minhas duas primeiras andam pela casa e às vezes até as deixo andar lá fora na relva (adoram).
A Tatuia, a minha menina linda, quando está solta em casa, anda atrás de mim. É simplesmente liiiindo. :D
A Tatara quando quer festas pára ao pé de mim , ou da minha filha, fica muito quietinha e fecha os olhos à espera das festinhas.
Com o manuseamento regular elas acabam por interagir de maneira surpreendente, vais ver. :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bondage2010
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 8:08 pm

nicasxi Escreveu:Ao principio é sempre assim, mas isso com prática diária melhora.
Olha , as minhas duas primeiras andam pela casa e às vezes até as deixo andar lá fora na relva (adoram).
A Tatuia, a minha menina linda, quando está solta em casa, anda atrás de mim. É simplesmente liiiindo. :D
A Tatara quando quer festas pára ao pé de mim , ou da minha filha, fica muito quietinha e fecha os olhos à espera das festinhas.
Com o manuseamento regular elas acabam por interagir de maneira surpreendente, vais ver. :D
E onde é que ficam os teus poodles nesta historia?? Vê lá não vão as ratz atacar os cánìxes 8)
Litoss
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 8:16 pm

Eu achei melhor nos primeiros tempos, como a mudança é muita, deixar que ganhassem alguma confiança para não stressarem tanto. Posso dizer que estão bastante mais confiantes, e elas não têm propriamente medo da minha mão, aproximam se e tudo mais, se lhes tocar retraem-se mas ficam no mesmo sitio, agora basta a minha mão tocar em algo e fazer um som que aí já se assustam, mas depois voltam. Agora penso que será fácil pegar nelas porque se quiserem fugir não é facil de as apanhar sem stressar por isso assim já têm mais alguma confiança. No entanto tenho uma que é bastante mais timida e vai ser mais dificil de habituar mas como a mana é destemida ela acaba por perceber que não há mal, quando as peguei essa ate ginchou mas nada de mais. Amanha ou hoje á noite que é quando estão mais a vontade vou ver se pego nas duas, normalmente pego-as por baixo, de modo a agarrarem se a minha mao.
Elas são bastante espertas e sabem perfeitamente qual o local da gaiola toda que mais me custa alcançar :twisted: Mas como uma se aproxima logo e a outra vai atrás, não há problemas :)
Eu depois digo como correu :twisted: :twisted:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Litoss
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 8:18 pm

Bondage2010 Escreveu:
nicasxi Escreveu:Ao principio é sempre assim, mas isso com prática diária melhora.
E onde é que ficam os teus poodles nesta historia?? Vê lá não vão as ratz atacar os cánìxes 8)
Depois de ver comedouros a mudar de piso durante a noite :twisted: :twisted: :twisted: já nada me surpreende 8)
Bondage2010
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 8:45 pm

Têm uma audição apuradissima..eu ás vezes perto da gaiola por qualquer motivo tusso sem me aperceber e gera-se o panico na gaiola, por isso toques com os os pratos da comida nas grades ou deixar cair metais no chão é susto de morte para as piolhas....
Litoss
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 10:56 pm

Hoje estive lá com elas, na brincadeira, abri a porta e as descaradas la começaram a sair para fora, depois tentava pegar lhes e elas uma corrida para dentro, voltavam para fora umas cociginhas na barriga e voltavam la para dentro davam uma corrida pela gaiola e la vinham outra vez espreitar :lol: Depois da primeira vez não queriam mais nada, gostam da brincadeira 8)
São uma diversão :D :D
Responder

Voltar para “Exóticos”