Porquinhos da india....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
baboober
Registado: segunda set 21, 2009 8:24 am

sábado set 26, 2009 8:16 am

Olá!!
Eu estou tentando fazer criação de porquinhos da india... eu comprei os na mesma loja e não sei se são da mesma familia...faz muito mal fazer criação de porquinhos da mesma familia? :?: :lol: :?
TMLP
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 9:00 pm

sábado set 26, 2009 10:07 am

Há a possibilidade de sairem deformados, cegos ou inferteis, mas tambem há a possibilidade de sairem de perfeita saude.

Mas não é aconselhável.

Cumps.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sábado set 26, 2009 4:34 pm

Olá,

Acho que fazes mal em começar assim a fazer criação, pois não é nada responsável e eu não chamaria a isso criação, mas sim produção irresponsável de animais.

De facto, juntar 2 animais, sem sequer saber o sexo, se têm parentesco, nem idade ou raça e apenas juntar por juntar é do mais insensato que se pode fazer. E uma pessoa devia pensar no bem estar do animal e não ser egoista e fazer bébés só porque acha engraçado. Existem mil e uma coisas a pensar e não se deve começar algo sem se saber nada e depois é que se começa a fazer perguntas, tem que se fazer exactamente o oposto.

Deixo aqui este link para que reflitas sobre o assunto :

http://www.capi-portugal.com/criadores_new.htm
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado set 26, 2009 11:54 pm

miklos Escreveu: Acho que fazes mal em começar assim a fazer criação, pois não é nada responsável e eu não chamaria a isso criação, mas sim produção irresponsável de animais.

De facto, juntar 2 animais, sem sequer saber o sexo, se têm parentesco, nem idade ou raça e apenas juntar por juntar é do mais insensato que se pode fazer. E uma pessoa devia pensar no bem estar do animal e não ser egoista e fazer bébés só porque acha engraçado. Existem mil e uma coisas a pensar e não se deve começar algo sem se saber nada e depois é que se começa a fazer perguntas, tem que se fazer exactamente o oposto.
Eu não diria melhor.
É esta uma das minhas batalhas... :cry: Será que não acabam?...
Bem, eu poderia desabafar aqui muito mais sobre este velho tema, dar exemplos de más experiências, etc., mas realmente o conselho está dado. Espero que o sigam.
Se há essa dúvida nunca se deveria cruzar esses dois animais. Já para não falar no resto.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 27, 2009 12:13 am

Di1975 Escreveu:
miklos Escreveu: Acho que fazes mal em começar assim a fazer criação, pois não é nada responsável e eu não chamaria a isso criação, mas sim produção irresponsável de animais.

Eu não diria melhor.
É esta uma das minhas batalhas... :cry: Será que não acabam?...
Bem, eu poderia desabafar aqui muito mais sobre este velho tema, dar exemplos de más experiências, etc., mas realmente o conselho está dado. Espero que o sigam.
Se há essa dúvida nunca se deveria cruzar esses dois animais. Já para não falar no resto.
temos temas de concórdia Di ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”