Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
MAIOR
Membro Júnior
Registado: terça set 09, 2003 10:45 am

terça set 09, 2003 11:25 am

ALGUEM SABE QUANTO CUSTA UM ISCORPIAO PRETO ?
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

terça set 09, 2003 11:32 am

Nem por isso. UM ESCORPIÃO, talvez.

É melhor informares-se bem sobre a espécie antes de pensar nisso.
MAIOR
Membro Júnior

terça set 09, 2003 9:10 pm

por acaso foi coisa que sempre tive em mente ter um iscorpiao mas acho que vou seguir o teu conselho . obrigado
MAIOR
Membro Júnior

terça set 09, 2003 9:11 pm

por acaso foi coisa que sempre tive em mente ter um escorpiao mas acho que vou seguir o teu conselho . obrigado
MAIOR
Membro Júnior

terça set 09, 2003 9:12 pm

por acaso foi coisa que sempre tive em mente ter um escorpiao mas acho que vou seguir o teu conselho . obrigado
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta set 10, 2003 11:51 am

Olá,
Quando falas em escorpião preto, suponho que te referes ao Pandinus, o Escorpião Imperador.
Os ultimos que vi à venda tinham um valor de 28€ os pequenos e 35€ os grandes.
Gostaria só de te alertar para o facto de além do investimento inicial em tanque, aquecimentos, e todos os acessorios para criar uma boa casa para um escorpião, este come basicamente grilos... Os grilos custam uma média de 5€/ 50 grilos... dos quais muito possivelmente morrerão metade e esta quantidade dará para uma semana de alimentação.
Cumprimentos,
Moya
MAIOR
Membro Júnior

quinta set 11, 2003 9:10 am

Olá Moya :
Os custos nao teem muita importancia , afinal de cantas eu estou a escrever da Alemanha ,é que aqui é proibida a venda desse animal .
Mas estáva a pensar em comprar um na minha proxima ida a Portugal .
Teem alguns cuidados especiais ? È pressiso tevalo ao veterinario ?Tens algum ? Podes mandar-me mais dicas sobre este animal ?

COM MUITOS COMPRIMENTOS :José Cardoso :lol: 8)
MAIOR
Membro Júnior

quinta set 11, 2003 9:11 am

Olá Moya :
Os custos nao teem muita importancia , afinal de cantas eu estou a escrever da Alemanha ,é que aqui é proibida a venda desse animal .
Teem alguns cuidados especiais ? È pressiso tevalo ao veterinario ?Tens algum ? Podes mandar-me mais dicas sobre este animal ?

MAIOR
Membro Júnior

quinta set 11, 2003 9:12 am

Olá Moya :

Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 12, 2003 12:40 pm

Errrrrr... desculpa perguntar... Mas se os escorpiões são proibidos aí como é que vais ter um? :oops:
Cumprimentos,
Moya
MAIOR
Membro Júnior

sexta set 12, 2003 9:22 pm

olá MOYA
É proibida a venda e nao a domesticacao
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 19, 2003 10:38 pm

Ok... Tu lá sabes... :oops:
Ficam então aqui alguns urls para leres um pouco sobre eles:

http://www.arachnophiliac.com/burrow/ca ... erator.htm
http://www.ex.ac.uk/bugclub/scorp.html
http://www.petbugs.com/caresheets/P-imperator.html

Boa Sorte.
Moya
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

quarta out 08, 2003 11:33 pm

Olá Moya,

Tens uma grande paixão por roedores, já estou a ver. E tens uns animais lindos de morrer. Já agora tira-me uma dúvida, os gerbilhos do egipto são considerados esquilos? É que eu tenho um amigo que tem um esquilo (é assim que ele lhe chama porque o comprou como tal) e a mim não me parece nada com um esquilo, mas acho que já vi em algum lado que é considerado um esquilo (que confusão :roll: :oops: ). Já agora, como tenho a certeza que és muito entendida no assunto esclarece-me essa dúvida.

Mais uma coisa, podias-me falar um pouco sobre os sugar glider? Eu conheço-os mas não fazia ideia de que se podia ter esses animais. Tenho ideia de que são animais que precisam de muito espaço pois adoram planar de arvore em árvore, daí o nome deles. Se puderes e tiveres tempo fala-me sobre eles, ok?

Fica bem e muito beijinhos para os teus aimais. Parabéns, são lindíssimos ;)

P.S - (devo dizer-te também que adoro Serras da Estrela e a tua Moya é lindíssima, é pena não teres mais fotos dela, adorava ver).
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 09, 2003 10:18 pm

Olá :)
Obrigada pelas tuas palavras tão simpáticas, o pessoal cá de casa agradece.
Realmente sim, tenho uma paixão enorme por roedores... e por cães... e por gatos... e por furões... enfim, ainda bem que não tenho uma quinta... Ia fazer concorrência ao Zoo de Lisboa ;)
Em relação aos gerbos, podes ler um pouco sobre eles em http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=130.:) Um gerbo não é um esquilo, embora muitas pessoas os considerem esquilos de chão... Mas um gerbilho ou gerbo é isso mesmo: Um gerbo. ;)
Qualquer informação que precises mais, é só dizer... Aqui na arca também tens o forum do gerbo da Mongólia e lá podes encontrar mais informações específicas.
Se quiseres enviar-me uma foto do animal que referiste, posso dar uma ajuda e tentar identificá-lo :)
Quanto aos Sugar Gliders/ Petauros do Açucar, podes ler sobre eles aqui, especialmente sobre os meus: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8042... Se tiveres mais alguma questão, é só perguntar ;)
Quanto às fotos da Moya... Sabes que tens razão? Claro que todos os meus animais me são muito queridos, mas a Moya é mais que um animal, é a minha companheirona... A Moya tem mais de 2000 fotos antes de vir a máquina digital... Eu é que sou uma preguiçosa com o scanner :oops: Mas hoje juntei mais umas fotos no album ;)...Acho que um dia destes, quando tentar adicionar uma foto vou receber uma mensagem a dizer: "Excedeu o seu limite de fotos...". :p
Talvez por me ter "dedicado" mais aos exóticos aqui na arca, acabo por pôr mais fotos desses...
Um abraço,
Moya
intempestiva
Membro Júnior
Registado: segunda nov 24, 2003 11:44 pm
Localização: Vários Petauros do Açúcar e Muitas Chinchilas (entre outros)
Contacto:

terça nov 25, 2003 12:57 am

Olá...
Apenas hoje encontrei este site e este forum... e já me registei!
Eu tanbém sou fá dos animais exóticos, em especial dos Petauros do Açúcar. Temos (eu e o meu marido) um casal de Peturos e já vamos na segunda ninhada de crias... são uns encantos ternurentos...
Fiz uma longa e incansável pesquisa sobre os Petauros do Açúcar (Sugar Glider) e pela pouca informação que se encontra em português, decidi criar um site com tudo o que fui aprendendo, quer por pesquisas, quer por experiência própria. Aqui vos deixo o endereço para poderem consultar:

www.ninho.net/petauros

este é um site dentro do nosso Portal que tem montes de coisas interessantes... visitem-nos.

Não sei se esta mensagem ainda vai a tempo de responder a quem quer que seja, pois já passou mais de mês e meio, mas informação é sempre boa. Vejam e depois digam.

:lol:
Ana
Responder

Voltar para “Exóticos”