Esquilos a Hibernar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sábado set 06, 2003 8:51 pm

Olá a todos!

O que se deve fazer aos esquilos para eles hibernarem?

Que medidas devo tomar?

Beijinhos e obrigada

Tchinho
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda set 08, 2003 7:18 pm

Olá Tchinho, ;)
Como sei que o teu esquilo é igual aos meus posso dizer-te que muito dificilmente ele irá hibernar... Eles hibernam quando têm frio ou pouca comida, o que não é de certeza o caso do teu porque sei que o tratas muito bem.
Claro que no inverno dormem mais horas, mas isso é porque a noite também é mais comprida.
Um abraço,
Moya
Tinoco
Membro Júnior
Registado: segunda mai 06, 2002 11:07 am

quarta set 10, 2003 10:43 pm

Olá Tchinho.

Eu nunca fiz nada para o meu hibernar!

Todos os invernos hiberna, passo vários dias sem o ver.

Hiberna, acorda, hiberna, acorda, passa o inverno assim.

Comida não lhe falta, tem sempre comida à disposição dele.

Ele hiberna quando a temperatura atinge um certo valor, não te sei dizer qual é esse valor.

No primeiro inverno assustei-me, mas acabei por me aperceber e habituar.

O que faço por vezes é ligar o aquecedor no meu quarto porque está muito frio e como a temperatura aumenta ele acorda, mas evito fazer isso porque acho que o incomodo, prefiro que hiberne o tempo que tiver que hibernar.

Noto que ele fica mais magro no inverno porque ao hibernar come menos, o que é normal.

Beijinhos

Tinoco
Malubas
Membro
Registado: terça ago 05, 2003 8:35 pm
Localização: Casal de Esquilos,1 cadela Cane Corso,1 Dálmata castanha,5 tartarugas,3 Cágados ,2 aquas.

domingo set 21, 2003 12:21 am

eu tenho um casal de esquilos siberianos e de momento tenho-os numa gaiola de 1,20 de altura. na minha varanda. nessa gaiola eles vão apanhar muito frio mas não apanham vento. o que será melhor por no ninho deles para os aquecer. palha ou aquele algodão para amsters.
Tchinho
Membro Veterano

domingo set 21, 2003 11:53 am

Olá a todos!

Obrigada pela vossa ajuda.

Eu acho que a minha esquila vai hibernar porque eu tenho - a na varanda do meu quarto que está fechada, mas no Inverno o meu quarto que está ligado a essa varanda... gela... e fica mesmo muito frio :( ... só não neva nem sei bem como!!! ;)

Beijinhos

Tchinho
Tchinho
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 9:10 pm

olá a todos!

Pois bem, a minha esquila hibernou há cerca de 2 semanas.
a minha mãe disse - me que se calhar ela estaria morta, então eu abri o ninho dela, afastei as muitas palhinhas, raminhos e ouutras coisas parecidas e vi ela, enroladinha numa bolinha e a respirar muito muito muito devagar... parecia que estava morta :) ;) .
Então tapei a gaiola atrás e de lado com uma mantinha de lã, para ela não apanhar frio nenhum e ela lá continua.
A semana passada pus - lhe uma noz em cima do ninho e dois dias depois a noz tinha desaparecido ;) , esperta a minha esquila Tuca. Esta semana fiz a mesma coisa, e a noz desapareceu... :) :) :)

Beijinhos a todos

Tchinho
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

segunda out 20, 2003 7:14 am

Olá
Finalmente aparece um forum sobre os esquilos.
Pois é, eu tenho 3 esquilos coreanos e sou um fanático por esquilos sejam eles de qual for a sua raça.
No mês que vem supostamente já tenho um novo esquilo, mas este é diferente dos coreanos. É um esquilo Vermelho de peito branco, São bem maiores, mas são lindos; já está encomendado mas ainda não o fui buscar, pois este apanhou um fungosito e está em tratamento na loja, e só vem para casa quando estiver completamente curado.
Mas voltando aos esquilos coreanos, tenho um casal pois gostava de fazer criação,e possivelmente no ano que vem terei esquilinhos, mas em contra partida eles são bem mais ariscos do que o outro que está sózinho que é muito mais sociavel e brinca comigo e.t.c..
Esta minha tára por esquilos tem uma razão...
Á dois anos atráz, estava a passár uma fase complicada na minha vida, e por acaso calhei a comprar um esquilo, estáva barato e eu gostava de ter um animal de estimação. Mas, sem dár conta, apeguei-me de tal forma ao Yoshi ao ponto de ele dár-me beijinhos e andar a solta pela casa comigo, sem ter aquele instinto de se pirár e esconder no primeiro buraco que encontra.
Maldito o dia em que me lembrei de comprar uma femea para ele. A senhora da loja deu informação errada, eu comprei a femea e juntei-a na gaiolo como o Yoshi, quando chego a casa au fim do dia encontro o yoshi morto no fundo da gaiola, a femea matou-o.
Fiquei quase para morrer pois parecia que um familiar meu ou uma parte de mim partira pra sempre.
Bem sei que era só um esquilo, mas ele representava muito mais do que isso para mim.
Por tudo isso jurei a mim mesmo que daí em diante seria como uma "esponja" e abssorviria toda a imformação possivel sobre esquilos quanto pudesse. Como devem de calcular a tára e o gosto por esquilos foi inevitável.
E hoje em dia adóóóóóóóro esquilos e dou-lhes tudo de quanto nessecitam, principalmente atenção.
Bem, isto já vai longo, espero que continuemos a trocar informações sobre estes animaisinho super graciosos e elegantes.

Peço desculpa pela extenção da mensagem...

Até á próxima

Filipe Peniche
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

segunda out 20, 2003 6:42 pm

Olá Filipe:)

Lamento muito o que aconteceu ao teu esquilo, realmente é muito triste quando essas coisas acontecem. Infelizmente também tive que separar um dos meus hamsters das duas fêmeas com quem estava porque elas começaram a atacá-lo. Não era nada de grave, não o morderam e apenas tinha a barriga um pouco arranhada (passou de um dia para o outro), mas mesmo assim achei melhor jogar pelo seguro. Nem quero pensar o que seria se algo acontecesse a algum dos meus bebés, acho que também me custava muito. Infelizmente vou ter que me mentalizar que os meus hamsters não vão durar para sempre, têm uma vida bem curtinha o que é uma pena....
Quanto a essa diferença de atitude em relação ao dono entre um esquilo que esteja sozinho e outro que tenha companheiro/a, acho que também depende um pouco da personalidade do próprio animal. Vi esse teu comentário num outro tópico e apesar de não ter experiência com esquilos, não creio que se possa generalizar. Acho que os animais em cativeiro devem ter uma vida o melhor possível, e isso passa por terem companhia e poderem satisfazer as necessidades fisiológicas.... É cruel ter um animal e privá-lo daquilo que está na sua natureza. Mas quanto a isso, cabe a cada um decidir o que pode e quer fazer.... Acho que ninguém pode acompanhar um animal de forma a ele não se sentir sozinho na sua gaiola, é sempre melhor ter um companheiro para brincar:)
Espero que tudo corra bem com os teus esquilos e que não voltes a ter problemas desses, mas tem cuidado: os meus davam-se bem até um dia em que começaram a brigar, e uma rapariga aqui da arca teve o mesmo problema com esquilos há bem pouco tempo (teve que os separar), e eles antes davam-se bem. É sempre preciso vigiar....
Um abraço,
Alexandra Martins
Responder

Voltar para “Exóticos”