escorpioes para inicantes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
mdt69
Membro Júnior
Registado: domingo set 20, 2009 12:26 am

quarta out 14, 2009 3:10 pm

alguem me sabe indicar qual é a especie de escorpioes mais indicada para iniciantes
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta out 14, 2009 3:32 pm

mdt69 Escreveu:alguem me sabe indicar qual é a especie de escorpioes mais indicada para iniciantes
Depende do que queiras, há que ponderar bem todos os aspectos, desde a facilidade da alimentaçao (terem manias de jejum ou nao ou esquesitices), a resistencia, tamanho, potencia de veneno, agilidade, feitio, se queres árido ou tropical, terrestre, semi-arboricola.

Diz mais ou menos como queres o terrário e assim podemos ajudar na escolha, adaptando a melhor especie para o que tu queres. Tens alguma especie em mente?

Aconselho a pesquisar por:
Pandinus cavimanus (faceis de manutençao, mas por vezes têm esquesitices a comer)
Pandinus imperator (o mesmo que o cavimanus uma vez que sao muito semelhantes, embora goste mais do cavimanus)
Heterometrus spinifer
Hadrurus arizonensis (desertico, mesmo sendo indicada para iniciantes, convem ter alguma experiencia).
Vaejovis spinigerus (árido também, cuidado)

Cuidado com os deserticos\aridos, costumam ter o veneno mais potente em relaçao aos primos tropicais.

Atenção se és criança, idoso, alérgico ou imunodeprimido, pois ai pode haver complicações graves caso sejas picado, morte inclusivé.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
mdt69
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 4:03 pm

ainda não tenho ideia definida, e o terrario não tenho ainda montado assim estou mais livre para a escolha do escorpião, e tambem não é para começar já é para me informar juntar algum dinheiro, o equipamento e so depois o escorpião
Nazgul93
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 4:46 pm

mdt69 Escreveu:ainda não tenho ideia definida, e o terrario não tenho ainda montado assim estou mais livre para a escolha do escorpião, e tambem não é para começar já é para me informar juntar algum dinheiro, o equipamento e so depois o escorpião
Sim, não montes o terrário se ainda não sabes o que lá vais por.
Informa-te e estuda aquelas especies que te indiquei por exemplo, e escolhe a que mais se adapta ao que queres.

Dá aqui um salto http://www.exoticos.org/forum/index.php
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
mdt69
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 4:49 pm

obrigado, depois se precisar de ajuda digo algo
Nazgul93
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 8:06 pm

mdt69 Escreveu:obrigado, depois se precisar de ajuda digo algo
Pesquisa pelas temperaturas, humidades, tamanho do terrário, especificações do aquecimento, tamanho do animal em adulto, ecdises, se pode coabitar ou não com exemplares da mesma especie, veneno, longevidade, etc :wink:

(isto quando decidires qual espécie ter)
<strong>

DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quarta out 14, 2009 8:22 pm

e pesquisa pelas especies que podes encontrar com facilidade
Responder

Voltar para “Exóticos”