Estava com a ideia de ter um coelho mas uma amiga disse-me que eles são péssimos animais!
Isto é verdade?
Isto é verdade?
-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2003 6:32 pm
- Localização: Não há espaço suficente para escrever todos os k eu tenho :p
Olá RiPZon3,
Eu não sei nada sobre coelhos, mas acho eles muito fofos...
Mas por não saber nada sobre coelhos, não deixo de ajudar as pessoas...
Tens aqui um site com coisas sobre coelhos...
Espero que consigas saber o que te interessa
Está aqui o site: http://www.saudeanimal.com.br/
Vais ao Pets, depois aos Pequenos/Selvagens e ai mais a baixo está as coisas que eu encontrei sobre coelhos
Boas pesquisas

Eu não sei nada sobre coelhos, mas acho eles muito fofos...
Mas por não saber nada sobre coelhos, não deixo de ajudar as pessoas...
Tens aqui um site com coisas sobre coelhos...
Espero que consigas saber o que te interessa

Está aqui o site: http://www.saudeanimal.com.br/
Vais ao Pets, depois aos Pequenos/Selvagens e ai mais a baixo está as coisas que eu encontrei sobre coelhos

Boas pesquisas

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm
Boas!
Eu não quero ofender as pessoas, mas a tua amiga deve estar a bater mal. Eu tive uma coelha anã que era uma fofura.
Comprei-a pequenina e ela afeiçoou-se muito a mim. Vinha quando eu a chamava e era muito limpinha.
Os coelhos habituam-se a fazer as necessidades sempre no mesmo sitio e por isso eu tinha-a solta e ela andava pela casa toda.
Achos os coelhos são um optimo animal de estimação, e a unica queixa que eu tenho é que, como ela andava solta roia tudo quanto podia, a roupa do estendal, os meus peluches, etc. Mas desde que não esteja nada à "pata" dela, não há nenhumas reclamações.
Eu não quero ofender as pessoas, mas a tua amiga deve estar a bater mal. Eu tive uma coelha anã que era uma fofura.
Comprei-a pequenina e ela afeiçoou-se muito a mim. Vinha quando eu a chamava e era muito limpinha.
Os coelhos habituam-se a fazer as necessidades sempre no mesmo sitio e por isso eu tinha-a solta e ela andava pela casa toda.
Achos os coelhos são um optimo animal de estimação, e a unica queixa que eu tenho é que, como ela andava solta roia tudo quanto podia, a roupa do estendal, os meus peluches, etc. Mas desde que não esteja nada à "pata" dela, não há nenhumas reclamações.
-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2003 6:32 pm
- Localização: Não há espaço suficente para escrever todos os k eu tenho :p
Olá Misswhite,
Acho que tens toda a razão eles são muito fofos...
Mas acho que tudo depende da atenção que as pessoas dão aos animais...
Xauz fica bem

Acho que tens toda a razão eles são muito fofos...
Mas acho que tudo depende da atenção que as pessoas dão aos animais...

Xauz fica bem

Olá. Eu tenho já alguma experiência de coelhos não só porque tenho 1 actualmente e já tive outro que infelizmente morreu ao fim de um ano, ams tb tenho pessoas amigas que tem. É um excelente animal de companhia, meiguinho, engraçado~.O que eu tinha e que morreu era um autêntico cachorro,dava pelo nome, corria atrás de nós e inclusivamente punha-se sentado no portão de casa e não deixava entrar o cão da vizinha...Era o máximo...
Podes ter á vontade que não te vais arrepender
Podes ter á vontade que não te vais arrepender
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
- Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões
Oi!
Concordo com o que foi dito antes de mim. Os coelhos são animais super fofos, meiguinhos e são uma óptima companhia.
São também muito limpinhos pois fazem tudo como deve ser, no local apropriado! Não fazem nada no chão quando andam soltos! Por isso não sujam tudo!
Boa sorte com o futuro coelhinho!
Concordo com o que foi dito antes de mim. Os coelhos são animais super fofos, meiguinhos e são uma óptima companhia.
São também muito limpinhos pois fazem tudo como deve ser, no local apropriado! Não fazem nada no chão quando andam soltos! Por isso não sujam tudo!
Boa sorte com o futuro coelhinho!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am
Oi!
Tb tive umas pessoas que me disseram horrores sobre os coelhos, tanto que até tenho uma mensagem no forun "Coelhos para criança?", e com todas as respostas que tive, de pessoas que falam com experiência, parece-me a mim que a tua amiga terá o mesmo problema que eu tive, do género:" Então, os coelhos não são aqueles animais que viviam na capoeira das galinhas que a minha avó tinha, que são ariscos como tudo e nem deixam chegar perto e cheiram a capoeira?!" O problema é que a maioria das pessoas tem os coelhos como (desculpem) "bicho para engorda"
e nem conseguem imaginálo como ternurento, meigo, asseado. Olha eu própria só acreditei pq vi, senão..seria uma naba até hoje!!
Ou por outra, todos os animais têm uma maneira de ser, pelo menos assim me parece e um coelho mau, se o era, não significa coelhos=maus!
Arrisca, e se puderes lê as minhas respostas e vai ao www.rabbit.org.
E boa sorte,
e olha, eu,
estou mais do que decidida!!
Sem mais,
Cruela
Tb tive umas pessoas que me disseram horrores sobre os coelhos, tanto que até tenho uma mensagem no forun "Coelhos para criança?", e com todas as respostas que tive, de pessoas que falam com experiência, parece-me a mim que a tua amiga terá o mesmo problema que eu tive, do género:" Então, os coelhos não são aqueles animais que viviam na capoeira das galinhas que a minha avó tinha, que são ariscos como tudo e nem deixam chegar perto e cheiram a capoeira?!" O problema é que a maioria das pessoas tem os coelhos como (desculpem) "bicho para engorda"

Ou por outra, todos os animais têm uma maneira de ser, pelo menos assim me parece e um coelho mau, se o era, não significa coelhos=maus!
Arrisca, e se puderes lê as minhas respostas e vai ao www.rabbit.org.
E boa sorte,
e olha, eu,
estou mais do que decidida!!
Sem mais,
Cruela
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
- Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
- Contacto:
Antes de ter um coelho informa-te bem sobre eles, precisam de muita atenção e carinho. Nunca se deve ter um animal por ser fofo, têm de ser sociabilizados com os donos mas também convém com estranhos. Tenho uma amiga que teve um, sempre que eu ía lá a casa pegava nele, adoráva-o mas quando cresceu ela teve que o dar porque começou a morder não sei porque isto acontecer porque ele era um querido.
Aconcelho-te a ler bastante sobre estes animais, saberes que raça (se a raça importar) queres, as suas instalações...
Ele tem de andar LIVRE pelo menos uma vez por dia.
Aconcelho-te a ler bastante sobre estes animais, saberes que raça (se a raça importar) queres, as suas instalações...
Ele tem de andar LIVRE pelo menos uma vez por dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Antes de mais tem de escalçrecer o que é um "péssimo animal"...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
- Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...
Eu tenho 7 coelhinhos anões e nunca tive problemas com eles... a não ser que tudo quanto é fio, roupa e demais coisas que eles possam morder tem que estar protegido deles...
Mas antes de comprar deve informar-se bastante sobre estes animais, pois são bichinhos com necessidades muito especificas e que muitas pessoas nem imaginam!!
Eles são muitos limpinhos e é uma ternura dormir com eles em cima... Mas não te esqueças que, principalmente para os de pelo comprido tens de ter bastante tempo para escovar o pelo deles (para evitar que formem bolas de pelo!)
São animais muito mimalhos e que precisam de muita atenção!!
Atenção: Caso os mantenhas presos numa gaiola ou algo do género, não te esqueças que elestêm de andar soltos no mínimo 2 horas por dia!!!
Um conselho: Antes de decidir comprar informe-se bem do que vai comprar, os coelhos são animais muito frágeis!! Compre o livro sobre coelhos anões da editora Presença!! É muito bom!!
Mas antes de comprar deve informar-se bastante sobre estes animais, pois são bichinhos com necessidades muito especificas e que muitas pessoas nem imaginam!!
Eles são muitos limpinhos e é uma ternura dormir com eles em cima... Mas não te esqueças que, principalmente para os de pelo comprido tens de ter bastante tempo para escovar o pelo deles (para evitar que formem bolas de pelo!)
São animais muito mimalhos e que precisam de muita atenção!!
Atenção: Caso os mantenhas presos numa gaiola ou algo do género, não te esqueças que elestêm de andar soltos no mínimo 2 horas por dia!!!
Um conselho: Antes de decidir comprar informe-se bem do que vai comprar, os coelhos são animais muito frágeis!! Compre o livro sobre coelhos anões da editora Presença!! É muito bom!!
olá ripzon3
desculpa dizer-te isto mas a tua amiga não sabe o que diz porque eu tenho um coelho anão e gosto muito dele
e também são uns bons animais de companhia e não dão muito trabalho.
por isso, acho boa ideia teres um coelho e verás como é bom porque eles parecem uns peluches

desculpa dizer-te isto mas a tua amiga não sabe o que diz porque eu tenho um coelho anão e gosto muito dele

por isso, acho boa ideia teres um coelho e verás como é bom porque eles parecem uns peluches