adquirir porquinhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
paprika201
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am

segunda out 26, 2009 8:27 pm

olá

vou adquirir mais um porquinho. ja tenho 1 com 10 meses e queria outro para lhe fazer companhia visto serem muito sociáveis. gostaria de saber qual é a idade minima para separar um porquinho bebe da sua mae...

e se souberem de algumas dicas e experiencias pessoais gostaria que dissessem algo.

beijos
Xhamster
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 9:02 pm

segunda out 26, 2009 10:11 pm

A idade melhor para separar um hamster de sua mãe é depois de Duas Semanas :D

Mais o porquinho que tu ja tens é macho ou femea?? Eu acho mais aconselhavel comprar dois do mesmo sexo porque depois de 5 semanas os hamsters machos ficam na puberdade e ele pode querer acasalar com a mae é nessa altura que tu deves separar o macho da femea :)

Cumprimentos
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda out 26, 2009 10:37 pm

O ideal é às 4 semanas.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Xhamster
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 9:02 pm

segunda out 26, 2009 11:17 pm

Não sei se é duas ou quatro semanas mais eu pesquizei e em todos os sites falavam que era com duas semanas

Com quatro semanas é bom compra-lo para manusear ele

Com duas semanas é bom separa-lo da mãe

Cumprimentos
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

terça out 27, 2009 1:45 am

nem tudo o que se pesquisa é 100% fiavel
eu vou pela ninoquinha que diz que é as 4 semanas, já que admiro muito o trabalho que ela teve/tem com a criação de cavias
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça out 27, 2009 7:51 pm

DeadMaaann Escreveu:nem tudo o que se pesquisa é 100% fiavel
Especialmente quando é um tópico de pdi's e o xhamster fala (e mal) de hamsters :lol:
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça out 27, 2009 8:51 pm

Nem mais...

E ele até entende muito de porcos... :roll:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça out 27, 2009 11:07 pm

Bom, falando de porquinhos e não de hamsters, o normal é por volta das 4 semanas e quando atingem os 250g de peso, pois já são fortes e grandes o suficiente para passar sem a mãe nessa altura.

Se forem machos e crescerem muito depressa e começarem atrás das fêmeas, poder-se-á separar logo às 3 semanas, para evitar acidentes. Se forem fêmeas até podem ficar com a mãe para sempre.

De volta ao tópico, se o porquinho é mesmo um macho, então o ideal é arranjar um bébé entre 1 e 2 meses para lhe fazer companhia.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”