Bem, a minha duvida é a seguinte: eu comprei recentemente um casal de ratos marinheiros ainda jovens, e na loja de animais disseram-me que a fêmea poderia estar gravida mas que não havia certezas.
Como é que eu posso ver se esta gravida ou não?
E tenho de ter alguns cuidados com ela, mesmo não tento certezas?
Tentei procurar na Internet algo que me informa se mas não encontrei nada..
Aguardo as respostas e agradeço desde já qualquer ajuda
Cumprimentos
Ratos marinheiros duvida
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
basta esperar 17 dias a partir da data em que a comprou 
Nota-se bem uma topolina grávida, porque fica em forma de "pêra" e notam-se as mamitas todas.
de outro modo so fazendo ecografia

Nota-se bem uma topolina grávida, porque fica em forma de "pêra" e notam-se as mamitas todas.
de outro modo so fazendo ecografia

E quanto aos cuidados? É preciso alguns mesmo não sabendo ainda?buzio Escreveu:basta esperar 17 dias a partir da data em que a comprou
de outro modo so fazendo ecografia![]()
Como por exemplo, ter cuidado a pegar e coisas assim?
-
- Membro Veterano
claro, mas isso é estando grávida ou não.
Precisa de ter material para ela esconder os filhos, como tubos de papel e feno ou mesmo papel de cozinha.
E ter sempre boa alimentação à disposição. Atenção que comida de hamster não serve. Os topos não devem comer esse tipo de mistura, porque ficam com alopecia por alimentação (parece que têm uma doença de pele). Opte por comida própria para ratos com mistura de sementes para pássaros exóticos.
Precisa de ter material para ela esconder os filhos, como tubos de papel e feno ou mesmo papel de cozinha.
E ter sempre boa alimentação à disposição. Atenção que comida de hamster não serve. Os topos não devem comer esse tipo de mistura, porque ficam com alopecia por alimentação (parece que têm uma doença de pele). Opte por comida própria para ratos com mistura de sementes para pássaros exóticos.
-
- Membro Veterano
não se esqueça que para o caso de estar gravida, aproveite e deixe pelo menos uma filha com ela, porque os topos são sociais, gostam de companhia. Os machos terá de separar senão em pouco tempo tem um praga de ratos.