coelho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

quinta nov 05, 2009 10:33 pm

boas, varias pessoas disseram me que o pelo dos coelhos e muito alergico e que cai muito e muitas vezes isto e verdade? (sinceridade)
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sexta nov 06, 2009 12:11 am

Tem o seu quê de verdade, cai pêlo periodicamente e em grande quantidade (a minha casa que o diga), mesmo os com pêlo curto não escapam a essa situação, o que pode ser complicado para a maior parte das pessoas.

Dando o exemplo cá em casa novamente, a pessoa com quem vivo tem alergia (embora os ataques nunca tenham sido graves), logo o cuidado é redobrado, no entanto mesmo no meu dia a dia, tenho constantemente que aspirar a cozinha onde os coelhos estão, se não como comida com pêlo e as roupas a secar nem se fala... infelizmente é dia sim dia sim a necessidade de aspirar diariamente, quando acordo.

Tenho mais que 1 coelho e essa situação será logicamente mais grave que em relação a maior parte das pessoas.

O escovar diariamente ajuda muito, mas novamente dificil será para alguem que tenha alergia realizar essa tarefa (aqui tenho que ser eu sacrificado e agora o tempo para pentear coelhos é só ao fim de semana logo não me safo do aspirador).

Por fim acrescento que eles têm mudança de pelo de 3 em 3 meses em grandes quantidades e entre elas vão perdendo aos poucos...
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sexta nov 06, 2009 12:39 am

Na verdade a perda de pêlo é de dois em dois meses.

Quanto ao cair muito, bem, cai. E o problema aumenta com o tamanho e densidade do pêlo (pessoalmente prefiro coelhos de pêlo curto, mas isso vai com cada pessoa).

Quanto ao ser muito alérgico não percebo bem onde quer chegar. Depende sempre das alergias que uma pessoa tem. O que normalmente provoca as alergias não é directamente o pêlo mas sim o pó formado com o pêlo com saliva do coelho. Problemas de asma, por exemplo, provavelmente serão agravados não só por causa do próprio pêlo como também do pó do feno.
http://www.oca-forum.com - Fórum do Blogue O Coelho Anão
Responder

Voltar para “Exóticos”