ratz!!!!!!! gaiola a espera da crystal e da irma(sem nome)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

sábado ago 29, 2009 3:53 pm

Litoss Escreveu:
dominik1994 Escreveu:eu tive mais de duas horas a meter as fotos la no image shack meti o tamanho que queria da foto elas carregavam punha aqui e estavam enormes depois meti no tamanho abaixo e ainda o abaixo e fico sempre igual nao sei porque.
E com as meninas ta tudo bem? :)

esta esta bebem imenso vou ter que comprar um bebedouro maior aquele dura cheio dois dias no maximo lol
Imagem
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sábado ago 29, 2009 4:07 pm

dominik1994 Escreveu:
Litoss Escreveu:
dominik1994 Escreveu:eu tive mais de duas horas a meter as fotos la no image shack meti o tamanho que queria da foto elas carregavam punha aqui e estavam enormes depois meti no tamanho abaixo e ainda o abaixo e fico sempre igual nao sei porque.
E com as meninas ta tudo bem? :)

esta esta bebem imenso vou ter que comprar um bebedouro maior aquele dura cheio dois dias no maximo lol
Hehe, mas convem sempre que vas trocando para a agua nao ficar choca :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta set 11, 2009 11:53 am

Novidades???
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

domingo nov 15, 2009 8:53 pm

sory

bem novidades esta tudo na mesma ja lhes tou a dar a dieta completa como deve ser e acabei por ter k fazer uma especie de armario e metelas na varanda se nao a minha mae nao parava de chatiar com o cheiro bem eu limpava akilo tudo 3 em 3 dias e mesmo assim a minha mae queixava ve por isso com um pouco de bricolage fix uma especie de armario em contraplacado e tao agora na varanda protegidas do sol da chuva e do vento o frio meto la sempre uma tshirt e elas metem no ninho parecem estar bem.

fotos ei de meter nao sabia da maquina a minha mae encontrou ontem no cesto da roupa suja lol
Imagem
Kathamina
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 9:40 pm

dominik1994 Escreveu:sory

bem novidades esta tudo na mesma ja lhes tou a dar a dieta completa como deve ser e acabei por ter k fazer uma especie de armario e metelas na varanda se nao a minha mae nao parava de chatiar com o cheiro bem eu limpava akilo tudo 3 em 3 dias e mesmo assim a minha mae queixava ve por isso com um pouco de bricolage fix uma especie de armario em contraplacado e tao agora na varanda protegidas do sol da chuva e do vento o frio meto la sempre uma tshirt e elas metem no ninho parecem estar bem.

fotos ei de meter nao sabia da maquina a minha mae encontrou ontem no cesto da roupa suja lol
Na varanda??? :evil:
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo nov 15, 2009 10:05 pm

Essa varanda é uma marquise ou varanda ao ar livre? :roll:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo nov 15, 2009 10:07 pm

Litoss Escreveu:Essa varanda é uma marquise ou varanda ao ar livre? :roll:

Tendo em conta isto, é uma varanda aberta, caso contrário, não havia nem chuva nem vento.... digo eu

dominik1994 Escreveu:
e tao agora na varanda protegidas do sol da chuva e do vento o frio meto la sempre uma tshirt e elas metem no ninho parecem estar bem.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo nov 15, 2009 10:08 pm

faz menos mal manter na varanda com abrigo do que pô-las a andar. Embora a varanda não seja de todo o lugar ideal.

Cuidado com as correntes de ar e com as temperaturas de inverno. Se for necessário pode usar um cabo de aquecimento e não esquecer de colocar MUITOS abrigos.
Kathamina
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 10:18 pm

Bu, não percebi, o "pô-las a andar" :oops:
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo nov 15, 2009 10:25 pm

Kathamina Escreveu:Bu, não percebi, o "pô-las a andar" :oops:
O que a Búzio quis dizer foi que, é melhor a solução da varanda do que um possivel abandono (ou dá-las à balda), já que, à mãe do forista, a ideia de ter as ratz em casa, não andava a agradar muito e daí que...

Não era a primeira vez que acontecia.... nem seria a ultima ;)

Daí a expressão, "pô-las a andar"
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Kathamina
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 10:30 pm

PaulloSantos Escreveu:
Kathamina Escreveu:Bu, não percebi, o "pô-las a andar" :oops:
O que a Búzio quis dizer foi que, é melhor a solução da varanda do que um possivel abandono, já que, à mãe do forista, a ideia de ter as ratz em casa, não andava a agradar muito e daí que...

Não era a primeira vez que acontecia.... nem seria a ultima ;)

Daí a expressão, "pô-las a andar"
Agradecida Paulo ;)
Nem me tinha ocorrido tal coisa, pois uma vez que estão em minha casa, nem que viesse o Pápa...
Obrigada pelo esclarecimento ;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo nov 15, 2009 10:44 pm

é verdade katha, mas se leres a mensagem com olhos de ver, dá logo para perceber o que iria acontecer às ratz com essa mãe.
O que eu não percebo é porque é que insistem em ter animais quando os pais n gostam.
Dá quase sempre mau resultado.
Kathamina
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 10:45 pm

buzio Escreveu:é verdade katha, mas se leres a mensagem com olhos de ver, dá logo para perceber o que iria acontecer às ratz com essa mãe.
O que eu não percebo é porque é que insistem em ter animais quando os pais n gostam.
Dá quase sempre mau resultado.
Pois, tens toda a razão...
Responder

Voltar para “Exóticos”