O meu animal morreu que faço???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta nov 18, 2009 5:18 pm

boypets Escreveu:
boypets Escreveu:
fcneto Escreveu:realmente o animal não estava em muito boas condições, pesquise, e não se esqueça que qualque animal requer um investimento por mais pequeno que seja :wink:

mas esse é o problema!!! porque dizem que não estava em boas condições apenas não entendo o que faltava? e porque quando dizem que não esta em boas condiçãoes não dizem o que falta?

alguem pode responder??????????

Já lhe responderam :arrow:
Kathamina Escreveu:Eu não estou a gozar...
Um gerbo sózinho...sendo eles animais sociáveis...
A gaiola não era indicada, eles escavam e roiem tudo, precisam de espaço e uma gaiola/terrário com profundidade.

Ninho de algodão? Nem para hamster, qto mais para gerbo....

Alimentação? não sei o que lhe davas...

Só acho é que se não dão as condições minimas, nem falo sequer de condições á séria.... se nem as minimas dão...como queres tu ter outro animal? Se é para o deixar morrer, mais vale não teres!!!
:twisted:
boypets
Membro
Registado: segunda out 19, 2009 6:19 pm

quarta nov 18, 2009 5:26 pm

Kathamina Escreveu:Eu não estou a gozar...
Um gerbo sózinho...sendo eles animais sociáveis...
A gaiola não era indicada, eles escavam e roiem tudo, precisam de espaço e uma gaiola/terrário com profundidade.

Ninho de algodão? Nem para hamster, qto mais para gerbo....

Alimentação? não sei o que lhe davas...

Só acho é que se não dão as condições minimas, nem falo sequer de condições á séria.... se nem as minimas dão...como queres tu ter outro animal? Se é para o deixar morrer, mais vale não teres!!!

por que ele estava sozinho:

Porque era a primeira vez que iria ter um gerbonão sabia se era melhor ter dois ou só 1 e para alem disso vi num site que eles podiam andar á luta portanto decidi melhor não arriscar....

Comida:

Mistura para roedores

algudão:

uma simples razão eu vi que ele gostava imenso daquilo portanto de-le um pouco e continuei a comprar !

Tempo de vida:

dourou serca de 1 ano e já estava a muito tempo na ,loja segundo os vendedores....

a gaiola:

Na loja disseram-me que era a indicada ... portanto comprei

alguma duvida da vida que o meu gerbo teve coloque!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta nov 18, 2009 5:27 pm

Não vou responder a alguém que nem se questiona porque razão o animal que gostava tanto morreu...
Será que o mantinha em condições? É que pelos visto tudo me indica que não...
boypets
Membro

quarta nov 18, 2009 5:30 pm

Kathamina Escreveu:Não vou responder a alguém que nem se questiona porque razão o animal que gostava tanto morreu...
Será que o mantinha em condições? É que pelos visto tudo me indica que não...

por que ele estava sozinho:

Porque era a primeira vez que iria ter um gerbo não sabia se era melhor ter dois ou só 1 e para alem disso vi num site que eles podiam andar á luta portanto decidi melhor não arriscar....

Comida:

Mistura para roedores

algudão:

uma simples razão eu vi que ele gostava imenso daquilo portanto de-le um pouco e continuei a comprar !

Tempo de vida:

dourou serca de 1 ano e já estava a muito tempo na ,loja segundo os vendedores....

a gaiola:

Na loja disseram-me que era a indicada ... portanto comprei

alguma duvida da vida que o meu gerbo teve coloque!
Última edição por boypets em quarta nov 18, 2009 5:45 pm, editado 1 vez no total.
Kathamina
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 5:42 pm

Estou esclarecida!
boypets
Membro

quarta nov 18, 2009 5:44 pm

Kathamina Escreveu:Estou esclarecida!

Bem penso que pelas mensagens privada que eu te enviei ficaste esclarecida portanto não hesites em dizer-lo não me importo!
Kathamina
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 5:48 pm

boypets Escreveu:Como sabes que a gaiola era pequena bem eu pela imagem não percebo e tu ? bem não sei podes responder aqui ou no foram portanto..... olha eu não quero (vou utilizar esta espressão) "andar a bulha contigo" mas possa queres ralhar.... apenas DEITA CÁ PARA FORA!!!!! se queres dizer uma coisa mesmo que se for menos bonita epá DEITA CÁ PARA FORA!!!!!!!!!!!!!! apenas i vou dizer isto em um palavra, di-lo!!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos lá ver se nos entendemos...

Gaiolas
Imagem
Imagem
Imagem

E faça-me um favor de parar de mandar mp´s, ok?
boypets
Membro

quarta nov 18, 2009 5:59 pm

Kathamina Escreveu:
boypets Escreveu:Como sabes que a gaiola era pequena bem eu pela imagem não percebo e tu ? bem não sei podes responder aqui ou no foram portanto..... olha eu não quero (vou utilizar esta espressão) "andar a bulha contigo" mas possa queres ralhar.... apenas DEITA CÁ PARA FORA!!!!! se queres dizer uma coisa mesmo que se for menos bonita epá DEITA CÁ PARA FORA!!!!!!!!!!!!!! apenas i vou dizer isto em um palavra, di-lo!!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos lá ver se nos entendemos...

Gaiolas
Imagem
Imagem
Imagem

E faça-me um favor de parar de mandar mp´s, ok?[/quote

Tambem estou esclarecido! :P
Kathamina
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 6:28 pm

pronto, então não é preciso dizer mais nada que está esclarecido?
boypets
Membro

quarta nov 18, 2009 6:31 pm

Para mim esta.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta nov 18, 2009 8:21 pm

Só uma coisita em relação ao algodão.

Infelizmente parece que as pessoas nunca se peocuparam muito a olhar para o algodão, caso contrário, perceberiam certamente que não é, de todo, indicado para os animais.

A ideia que, o algodão é fofinho e quentinho, é uma falsa questão e coloca em risco a saúde dos animais.

Quer em aves, quer em pequenos exóticos, já por diversas vezes aconteceu, um animal perder um dos membros, nomeadamente, dedos, devido ao facto dos fios do algodão, que com extrema facilidade se enrolam em volta de um membro e com o seu crescimento, o estrangula, provocando a necrose e a inerente perda do membro.

É extremamente dificil detectar um fio de algodão enrolado num dedo ou até mesmo numa pata, regra geral, quando as pessoas se apercebem, é quando o membro começa a necrosar e aí é tarde demais.

O conselho é simples.

Não utilizem NUNCA algodão nos vossos animais.

Existem materiais especificos para os ninhos e no que a pequenos exóticos diz respeito, na minha opinião, nada melhor que uns guardanapos cortados às tiras.

É barato, seguro e oferece as condições necessárias para o objectivo pretendido.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
naorevelo
Registado: quarta nov 18, 2009 8:26 pm

quarta nov 18, 2009 8:33 pm

Olá sou novo aqui mas acho que isso foi bem dito! :) :mrgreen:
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

sexta nov 20, 2009 1:45 pm

Antes de frequentar a arca, usava o algodão à venda nas lojas de animais, pela tal ideia de ser fofinho e confortável, mas desde que soube que não é aconselhável, passei a por tirinhas de papel higienico e faz o mesmo efeito:) Ah, e é menos dinheiro q gasto eheh
daBe
Registado: quinta abr 23, 2009 9:04 pm

sexta nov 20, 2009 10:03 pm

Bernardo,

li a tua descussao com a kathamina e acho que tens que compreender que ela tem razao...
Bem sei que muito provavelmente nao fizeste nada de mal ao teu Gerbo, pelo menos nao intencionalmente, mas tambem tens que compreender que a kathamina, um pouco como todo o pessoal da arca, se revolta com atitudes negligentes para com os animais.

Acho que nao deves levar a mal o que ela te disse... acho que deves aproveitar as criticas para melhorares.

Lembra.te que comprar um animal nao e o mesmo que comprar um jogo, que pode ficar guardado na caixa ou entao em cima de uma mesa e ta sempre td bem.... Antes de comprar um animal deves SEMPRE informar-te ao maximo sobre ele, nao so para que possas estar plenamente preparado para qualquer eventualidade mas tambem para que te seja possivel proporcionar.lhe a melhor qualidade de vidal...

Lembra.te que gostar de um animal passa obrigatoriamente por defender sempre os seus interesses e nunca podes desculpar um erro com ignorancia, porque comprar um animal pressupoe conhece-lo ....

Espero que nao leves a mal nada do que te disse, nao vim aqi ofender.te, mas espero que te tenha aberto os olhos e que nao voltes a comprar um animal que nao conheces minimamente...
boypets
Membro

sexta dez 25, 2009 10:57 pm

daBe Escreveu:Bernardo,

li a tua descussao com a kathamina e acho que tens que compreender que ela tem razao...
Bem sei que muito provavelmente nao fizeste nada de mal ao teu Gerbo, pelo menos nao intencionalmente, mas tambem tens que compreender que a kathamina, um pouco como todo o pessoal da arca, se revolta com atitudes negligentes para com os animais.

Acho que nao deves levar a mal o que ela te disse... acho que deves aproveitar as criticas para melhorares.

Lembra.te que comprar um animal nao e o mesmo que comprar um jogo, que pode ficar guardado na caixa ou entao em cima de uma mesa e ta sempre td bem.... Antes de comprar um animal deves SEMPRE informar-te ao maximo sobre ele, nao so para que possas estar plenamente preparado para qualquer eventualidade mas tambem para que te seja possivel proporcionar.lhe a melhor qualidade de vidal...

Lembra.te que gostar de um animal passa obrigatoriamente por defender sempre os seus interesses e nunca podes desculpar um erro com ignorancia, porque comprar um animal pressupoe conhece-lo ....

Espero que nao leves a mal nada do que te disse, nao vim aqi ofender.te, mas espero que te tenha aberto os olhos e que nao voltes a comprar um animal que nao conheces minimamente...
Antes de tudo desculpem por responder tão tarde, mas obrigado por esta resposta eu antes de comprar o gerbo sabia algumas coisas (mas admito poucas). spbre a discussão com a kathamina bem tenho de admitir que fui rude e por isso pesso desculpa mas para mim foram uns maus dias (daqueles dias para esquecer) Bem obrigado 8)
Responder

Voltar para “Exóticos”