Trela para porquinho da india
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
Pensei também, na hipotese de lhe arranjar uma amiga.
Estive foi a ver os preços das gaiolas (pois a que tenho não é grande o suficiente para duas porquinhas) e fico meia assustada...
Estive foi a ver os preços das gaiolas (pois a que tenho não é grande o suficiente para duas porquinhas) e fico meia assustada...
-
- Membro Veterano
Sim, o parque é mais em conta. Fico triste porque realmente gostava que ela fosse mais activa, e tenho feito de tudo com resultdo zero...Zahn Escreveu:A solução para essa situação parece-me mesmo ser o parque. Relativamente fácil e barato de se fazer.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
Se o problema é o custo das gaiolas e não espaço e condições para ter duas porquinhas, uma solução deste género talvez resulte:
http://www.guineapigcages.com/recycling.htm
ver: Cage as Sleeping Quarters Only
usam a gaiola com as portas abertas no centro para o porquinho dormir, e disponibilizam um parque para passeios e correrias.
Porque essa sua menina, pelo que descreve, não é de grandes passeios apesar das várias tentativas que fez, então é provável que continue assim. Uma amiga poderia trazer-lhe confiança para explorar.
Na minha experiência com porquinhos, os 2 machos que tinha, um deles era muito tímido. E assim que o mais velho morreu, ele deixou de passear sozinho. Era po-lo em cima do tapete e imobilizava. E só andava quando eu me punha em cima dele (tipo a fazer flexoes, mas com os joelhos apoiados).
Actualmente com as meninas, a Miya corria mas rapidamente ficava quieta, debaixo de uma mesa. Arranjei então uma amiga, a Toffee - que é o oposto da Miya - e garanto que apesar da Miya ainda ser assustadiça, tornou-se muito mais destemida. Mais que não seja para controlar a Toffee
usam a gaiola com as portas abertas no centro para o porquinho dormir, e disponibilizam um parque para passeios e correrias.
Porque essa sua menina, pelo que descreve, não é de grandes passeios apesar das várias tentativas que fez, então é provável que continue assim. Uma amiga poderia trazer-lhe confiança para explorar.
Na minha experiência com porquinhos, os 2 machos que tinha, um deles era muito tímido. E assim que o mais velho morreu, ele deixou de passear sozinho. Era po-lo em cima do tapete e imobilizava. E só andava quando eu me punha em cima dele (tipo a fazer flexoes, mas com os joelhos apoiados).
Actualmente com as meninas, a Miya corria mas rapidamente ficava quieta, debaixo de uma mesa. Arranjei então uma amiga, a Toffee - que é o oposto da Miya - e garanto que apesar da Miya ainda ser assustadiça, tornou-se muito mais destemida. Mais que não seja para controlar a Toffee

<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Ilegais cá...se reparar nas marcas dos acessórios, nenhuma é portuguesa.GIL595 Escreveu:Perfeito, têm trelas para furões (continuam ilegais) e para porquinhas da índia nada... Gostei, Gostei.
Para porquinhos da india, é só ler as respostas

-
- Membro Veterano
O problema é que moro num t0 durante os dias de trabalho, apenas nas folgas vou para uma casa q tem um grande jardim, e muito espaço.martaldf Escreveu:Se o problema é o custo das gaiolas e não espaço e condições para ter duas porquinhas, uma solução deste género talvez resulte:
Creio que o melhor mesmo será poupar e comprar uma gaiola daquelas pelo menos com 100cm de comprimento...
Gostei muito do seu post, foi bastante esclarecedor. Ela de facto, é timida, adora estar no meu colo, e esconder-se nos meus cabelos. Peca pelo facto de não ser mais activa, o que me preocupa essencialmente pela sua saude...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
quem lhe disse que não havia trelas para porquinhos?GIL595 Escreveu:Perfeito, têm trelas para furões (continuam ilegais) e para porquinhas da índia nada... Gostei, Gostei.
Não havia era nessa loja...
Continuo a não ser apologista para trelas neste tipo de animais.
-
- Membro
- Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
- Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr
Olá
Continuo a achar que a trela não será a melhor solução, mas você é que sabe.
Eu apostaria em duas teorias dadas por aqui, a da construção do recinto ( a minha ) ou a dada pela marta ( salvo erro ) de ter a gaiola e depois um espaço de passeios adjacente.
O espaço adjacente é barato e facil de fazer, principalmente aqueles das fotos, eles usam os cubos de arrumação da LaRedoute.
Depois deste modo, tambem pode colocar os cubos da LaRedoute ao pé da gauola e quando quiser soltar a porquiha no jardim
Espero ter ajudado e não ter dito nada de mal
Cumprimentos
Eu apostaria em duas teorias dadas por aqui, a da construção do recinto ( a minha ) ou a dada pela marta ( salvo erro ) de ter a gaiola e depois um espaço de passeios adjacente.
O espaço adjacente é barato e facil de fazer, principalmente aqueles das fotos, eles usam os cubos de arrumação da LaRedoute.
Depois deste modo, tambem pode colocar os cubos da LaRedoute ao pé da gauola e quando quiser soltar a porquiha no jardim

Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p> - Gigi & Tico ( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozigótico )</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
<p> - Gigi & Tico ( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozigótico )</p>
-
- Membro Veterano
Arranjando uma amiga nova para ela talvez isso ajude a que ela de desiniba e a torne mais activa.xRubenx Escreveu:Olá
Cumprimentos
Essas sugestões de parques subjacentes são optimas, sempre achei muito boa ideia, mas como disse, moro num t0 e não tenho espaço para isso.
Trela fica obviamente fora de questão pois já percebi que não é a melhor opção.
Eu sei que há trelas para porquinhos da índia, o que estava a dizer é que independentemente ou não da marca dos materiais para furões, são considerados animais ilegais, e visto que o caso é este, achei engraçado de como têm material especializado para o ilegal e para um animal que é tão comum em todo o mundo não há.
Talvez tenha sido um caso pontual, mas é caricato
Talvez tenha sido um caso pontual, mas é caricato

Última edição por GIL595 em quinta nov 26, 2009 9:19 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
- Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr
Olá
Se tem um t0 é complicado
mas nem que seja um parque exterior, como o do link que a martaldf mostrou, com mais uns centimetros, já ajuda, a meu ver.
Como disseram, uma companhia tambem ajuda, quantos de nós, as vezes não pedimos a amigos/as para virem conosco a tal sitios, só para não irmos sozinhos?
Quanto so furões, pelo que li, como pet são ilegais, mas os caçadores têm-nos e não estão ilegais acho. Nunca percebi isto muito bem, mas prontos, não nos vamos desviar do centro do tópico.
Cumprimentos
Se tem um t0 é complicado

mas nem que seja um parque exterior, como o do link que a martaldf mostrou, com mais uns centimetros, já ajuda, a meu ver.
Como disseram, uma companhia tambem ajuda, quantos de nós, as vezes não pedimos a amigos/as para virem conosco a tal sitios, só para não irmos sozinhos?

Quanto so furões, pelo que li, como pet são ilegais, mas os caçadores têm-nos e não estão ilegais acho. Nunca percebi isto muito bem, mas prontos, não nos vamos desviar do centro do tópico.
Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Então se mora num t0 levava a PDI a passear onde no jardim público?Carminhoss Escreveu:Arranjando uma amiga nova para ela talvez isso ajude a que ela de desiniba e a torne mais activa.xRubenx Escreveu:Olá
Cumprimentos
Essas sugestões de parques subjacentes são optimas, sempre achei muito boa ideia, mas como disse, moro num t0 e não tenho espaço para isso.
Trela fica obviamente fora de questão pois já percebi que não é a melhor opção.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Durante os dias de trabalho, moro num t0, e quando tou de folga, regresso à minha terrinha, onde moro numa vivenda com muito espaço...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
se quiseres gastar guito a toa compra e vais te fartar de a nao usar , eu tenho e claro que nao levo a passear os meus 60 porquinhos , estes no verao tem cercados na rua , eu ja coloquei porque um amigo meu me ofereceu a trela
e o porquinho em panico nao se mexeu , por isso um conselho solte em casa , arranje uma companhia , uma gaiola maior mas nao stress o porquinho porque antes de ele andar já voçe desistiu
Daniel
e o porquinho em panico nao se mexeu , por isso um conselho solte em casa , arranje uma companhia , uma gaiola maior mas nao stress o porquinho porque antes de ele andar já voçe desistiu
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky