e pior escrever aqui em publico o nome dele , a esta hora quantos porquinhos ja exprementaram a aspirina

Daniel
Isso é uma verdade absoluta!É que medicamentos que para nós são relativamente inofensivos (note-se o relativamente) podem ser fatais para animais.
Ok, pronto, no seu caso o porquinho ficou bem. Ainda bem que ficoupaprika201 Escreveu:o que interessa é que o meu porquinho ficou bom... alem disso não dei sem me informar primeiro como é óbvio... na minha familia existe vets.
Não é necessário ficar tão na defensiva (aliás, quase ofensiva). Só estamos a dizer que se alguém ler o seu post e vir que o seu porquinho ficou bem, pode tentar fazer o mesmo e perder o seu animal. O que correu bem a si, pode correr mal aos outros.paprika201 Escreveu:pronto... façam o que quiserem eu trato do que é meu e os outros do que é seu.... apenas disse o que fiz...
...
Ele tem mesmo que ir a um veterinário de exóticos... aqui não se pode resolver a situação... Ele pode não comer por diversas razões, entre as quais algum problema nos dentes e se se tratar de sobrecrescimento dos mesmos, tem que ser operado para os cortar, como já aconteceu com um dos meus! De outra forma não vai comer e acabará por morrer. Espero que resolvas rápido porque eles não lidam bem com a dor, são animais super sensíveis e geralmente quando se mostram doentes é um ápice até algo de mau acontecer........lelinha18 Escreveu:Olá!
Tenho um porquinho da índia há alguns meses e há três dias ele está estranho. Mas hoje percebi que ele não está comendo nada, nem a ração nem as frutas e vegetais que costuma comer. Fica deitado e caminha muito pouco. Um dos olhinhos está lacrimejando.
x2Loriath Escreveu:paprika, tem de compreender uma coisa. Quando diz "o meu PDI ficou doente e eu fiz isto e aquilo porque não podia ir ao vet" o mais lógico é que as pessoas assumam que foi a paprika que decidiu dar aquilo, certo? É o pensamento lógico.
Se tem vets na família ou deixa de ter, uma consulta telefónica não faz as vezes de uma consulta ao vivo e a cores. Já me aconteceu por diversas vezes explicarem-me uma situação e depois mostram-me um vídeo que não tem nada a ver com o que foi descrito.
Claro que é melhor que nada, mas não é ideal. Tal como anunciar curas milagrosas sem referência a um vet é perigoso. Eu sei que a intenção é das melhores, mas tem de ver que uma pessoa menos responsável que vá ler aquilo que escreveu pensa "ah se é assim não vou levar o PDI ao vet" e no dia seguinte há menos um PDI naquela casa. E a paprika também é responsável por essa morte.
porque custa dinheiro!Carminhoss Escreveu:Não pode levar ao veterinário porque?