Caturra com asa magoada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Xizu
Registado: terça dez 01, 2009 1:12 pm

terça dez 01, 2009 1:31 pm

Boas tardes.....necessito de ajuda! Há cerca de 5 meses comprei uma caturra numa loja de animais,k desde de entao nunca tinha saido de uma gaiola,a caminho de casa ela arrancou várias penas da assa direita, as maiores. Andei a por betadine para ver se melhorava e deixei a acalmar. Passado uma semana começei a abrir a porta da gaiola para ela sair, e fui ganhando a confiança dela, entretanto esta foi tentando voar sem qualquer sucesso,ela nunca conseguiu voar passado este tempo todo. Cada vez k tentava a ferida da pena maior abria e deitava sangue, obriguei-a a ficar 15 dias na gaiola presa. Melhorou,ou seja, kada vez k tenta voar já não deita sangue,mas as penas nunca mais cresceram e na zona k sangrava esta com um altinho,em k eu estou sempre a ver se lhe cresce a pena! Passado 5 meses as penas estao a crescer "as grandes",e ela as vezes pia quando mexe nelas,fui espreitar na tal zona e não me parece k esteja a crescer,nao me parece k tenha mais o altinho,mas uma coisa é certa,cada vez k tenta um voo tipico dela, k cai no chão,como disse não voa,ela fica com a asa levantada tipo o "ombro" e afastada do corpo dela e a tremer...não é sempre,mas a maioria das vezes! Não sei k fazer, isto não é normal certo? Fora isso é uma ave k canta muito e muito esperta.....
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

terça dez 01, 2009 1:39 pm

É exactamente a mesma coisa que este tópico, mas ao contrário

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=74175

ou seja, é colocar este tópico nas aves ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Responder

Voltar para “Exóticos”