Queda de pêlo num coelho anão
Olá, estou a escrever porque ando bastante preocupada com o meu coelho, durante o verão a gaiola dele ficou numa marquise, mas agora quando começou a ficar mais frio, eu meti-o para dentro de casa, acontece que tenho vindo a reparar que ele está a perder muito pêlo, ele já por si perde muito, mas ultimamente tem perdido exageradamente, ele não está com peladas porque apesar do pêlo estar a cair não se vê a pele, mas sim ficam umas zonas com o pêlo maiores que outras.Não sei se tem a ver com a mudança de pêlo,devido a estação, ou será que ele está com algum problema cutâneo? Ele não tem feridas, e os sitios onde mais se nota isso é nas patinhas.Agradecia muito que me ajudassem...
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles."
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Se a pele não tiver anomalias na cor nem no aspecto e não houver falhas no pêlo então é normal.
http://www.oca-forum.com - Fórum do Blogue O Coelho Anão
Não a cor e a pele estão normais. Sendo assim não há motivo para ficar preocupada certo?
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles."
Hum ok. e q s conseguires ver nas fotos do meu coelho, podes ver q ele tem partes com o pelo maior, como por exemplo nas costas o pelo e curtinho e depois nos lados e comprido como na cabeça, e foi so essa parte do pelo que caiu, por isso pensei q fosse talvez da mudança de clima. Obrigada pela ajuda.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

http://www.oca-forum.com - Fórum do Blogue O Coelho Anão
Hum...pois é q já o tenho a 2 anos e é a 1º vez q isso acontece por isso é que fiquei preocupada.
Pois ultimamente tenho reparado q o pelo ja esta a crescer novamente, mas como eu ja o tenho a 2 anos, e so agora aconteceu a queda de pelo pensei q fosse mesmo algo mais serio, mas sendo assim agradeço na msm a vossa ajuda:D