como são?????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
gus
Membro
Registado: quarta jun 04, 2003 4:07 pm

terça set 23, 2003 6:54 pm

Gostava de ter um casal de gebros porke acho k são o maximo (nunca vi nenhum , so em fotos)! onde se compram?
dizem k parecem ratazanas mas eu não acho, e verdade?
eles precisam de muito espaço? uma gaiola de 60cm comprimento, 40cm altura, 44cm largura chega? as grades sao das largas, eles não fogem pois ñ? eles comseguem trepar ou subir coisas inclinadas?
kal e o tamanho deles?
o k comen?
podem andar a solta pela casa?
fazem amizade conosaco?
são agressivos?
podem dar-me umas dicas? :lol:
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta set 24, 2003 12:02 am

Olá Gus,
Vou tentar dar-te umas dicas sobre os gerbos... Os 20 que tenho lá em casa já me ensinaram umas coisas ;)
Suponho que estás a falar do gerbo da Mongólia, uma vez que é o mais popular. Compara-los a uma ratazana é muito dificil uma vez que eles são mais pequenos que um hamster sirio, mas talvez a um esquilo de chão, pela forma como andam e dão saltinhos.
Quanto a onde os encontrares... As lojas, talvez porque muita gente acha que parecem ratazanas, não os costumam ter à venda... No entanto, conheço alguns criadores e eu própria tenho ninhadas eventualmente.
Quanto ao espaço, acho que quando um animal vive em gaiola, todo o espaço que lhe possas dar é sempre bem-vindo... Mas as grades largas não são boa ideia porque eles podem fugir pelo meio das grades.
Os gerbos adoram subir rampas e correr nas rodas.
O tamanho deles em adultos ronda os 10-12 cm de corpo e a cauda pode ir até ao 15 cms, se incluirmos o "pincel" da ponta da cauda.
A dieta deles é parecida à dos hamsters, mas não se pode abusar das sementes de girassol... Também gostam de cenoura, maça, feno e alfafa.
Os gerbos não são cachorros, mas reconhecem os donos e criam afinidades com eles, dificilmente mordem e são bastante sociáveis.... Quanto a soltá-los pela casa só com muita atenção por parte dos donos... Além de terem uns dentes insaciáveis, enfiam-se em todos os buraquinhos. Quando solto os meus, uso uma bola de pvc especial para roedores e pequenos exóticos e eles andam a rebolar lá dentro pela casa.
Qualquer informação que precises mais, é só dizer... Aqui na arca também tens o forum do gerbo da Mongólia e lá podes encontrar mais informações específicas.
Um abraço,
Moya
Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

quarta set 24, 2003 9:48 am

Esta moça... :lol: :lol:
;)
;)
gus
Membro

quarta set 24, 2003 12:45 pm

obrigado!
esatvava a falar dos gebros da mongolia ou dos do egito
os do egito tem outras cores a não ser o castanho?
eu tenho uma gaiola dessas por isso perguntei mas já vi k se os comprar vou ter k comprar uma gaiola nova! kanto custão mais ou menos?
eu moro no algarv e não sei de ninguem k venda...
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

quarta set 24, 2003 7:19 pm

oi
manda me um email
eu tb sou do algarve
mais propriamente de Loulé
[email protected]

um abraço
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 24, 2003 9:30 pm

Olá Gus,
Em relação às cores do gerbilho da Mongolia, tens aqui uma palete de cores: http://home.wtal.de/ehr/gerbils/colors.htm - Em Portugal, encontras apenas as cores mais comuns.
Quanto a gaiolas, encontras as mais variadas... desde 10E até os 100E...
Os gerbos do Egipto são sempre castanhos, no meu album tens fotos dos meus ;)
Quanto a seres do Algarve... já enviei gerbos meus para a Madeira, Açores, Espanha e Gibraltar.... O Algarve parece-me uma missão fácil ;)
Um abraço,
Moya
gus
Membro

quinta set 25, 2003 3:10 pm

obrigado, mas eu kero saber e kanto custão os gebro, as gaiolas eu sei! ja agora kal o tamanho da gaiola? se puder telos só daki a uns tempos por isso... eu contactovos.... :lol:
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 27, 2003 12:41 pm

Olá Gus, ;)
Normalmente o preço de um gerbo anda à volta dos 5€/ 10€.
Um abraço,
Moya
gus
Membro

sábado set 27, 2003 1:15 pm

penssava k fossem muito mais caros...
são tão lindos...
a reprodução deles e como a dos hamsteres mas não se tirao macho, n é?
vou penssar, tanbém gosto dos petauros (k conhecia como eskilos voadores e penssava k nem se vendiam) e das chinchilas... :?
Responder

Voltar para “Exóticos”