Sírio
Boas,
Brevemente irei ter um hamster sirio, e por isso preciso se saber se é verdade, como li num site se ele podem mesmo estar 24h num sitio completamente escuro.
P.S.: Ja procurei em todo o lado e mais algum na net mas nao consigo ter a certeza de que podem estar nestas condiçoes..
Brevemente irei ter um hamster sirio, e por isso preciso se saber se é verdade, como li num site se ele podem mesmo estar 24h num sitio completamente escuro.
P.S.: Ja procurei em todo o lado e mais algum na net mas nao consigo ter a certeza de que podem estar nestas condiçoes..
<p>Cumprimentos,</p>
<p>TMMR</p>
<p> </p>
<p>TMMR</p>
<p> </p>
nao, nao eh para por num armario..
mas o meu quarto esta muitas vezes (pronto, a maior parte do dia) com o estore fechado e como li num site que eles ate preferia passar 24h no escuro... mas achei estranho porque eles nao iam saber se tava de dia ou noite 

<p>Cumprimentos,</p>
<p>TMMR</p>
<p> </p>
<p>TMMR</p>
<p> </p>
Eu antes de ter os meus hamsters também andei a informar-me do que eles precisavam e essas coisas todas. Nestas pesquisas, falei com uma pessoa, que já tinha tido hamsters, sobre este assunto e ela disse-me que realmente isso não lhes fazia bem nenhum, muito pelo contrário, poderiam até morrer. É assim, como tu dizes, na net não se encontra nada acerca disto, eu como não tenho os hamsters em permanente escuridão, não me preocupo muito com isto. De dia têm a luz natural e de noite têm um candeeiro pequeno que está ligado durante toda a noite, na mesma divisão em que a gaiola está. Por isso é que não tenho problemas em relação a este assunto, mas de qualquer das maneiras, gostava de saber se isto realmente é verdade, ou o que é que os outros utilizadores acham à cerca deste assunto. 

<strong>Inté</strong>
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Os meus hamsters têm luz natural durante o dia (sem levar com o sol) e à noite está escuro, porque é de noite. Eles são mais activos à noite, por isso deduzo que até gostam do escuro. Mas 24h por dia na escuridão? Isso não me parece bom.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Os ciclos circadianos são regulados pela luz (presença e ausência). A falta de luz constante possivelmente irá desregular o ciclo circadiano.
http://www.oca-forum.com - Fórum do Blogue O Coelho Anão
http://en.wikipedia.org/wiki/Syrian_HamsterTMMR Escreveu:Boas,
"(...) They tend to avoid direct sunlight. Syrian hamsters are nocturnal."
Não que isto vindo da wiki seja verdade, até me assustei com a wiki em PT...
Anyway, não te sei dizer se haverá algum problema em manteres o hamster sem luz nenhuma, eles sendo nocturnos não têm necessidade de luz do sol (muito menos directa) portanto não sei até que ponto terão a necessidade de se regularem pela luminosidade.
Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
Os hamsters sirios sao nocturnos mas nao é por isso que nao vao necessitar de luz.. alem disso o ciclo reprodutivo deles é regulado precisamente pelo numero de horas diárias de luz, humidade e temperatura. Ou seja dependendo de numero de horas de luz diárias as hormonas excretadas por certos órgãos e tecidos sao diferentes.
Tambem nao entendo la muito bem o porque de teres os estores sempre fechados mas isso é uma escolha de cada um. nao acho que essas condições sejam indicadas para nenhum tipo de animal pois todos eles precisam de períodos de luz e escuridão.
Dou-te um exemplo se fizeres directas vais começar a ficar com sono todo trocado e tu próprio vais notar que te sentes mais cansado que o normal, ou seja ficas todo desregulado.
Tambem nao entendo la muito bem o porque de teres os estores sempre fechados mas isso é uma escolha de cada um. nao acho que essas condições sejam indicadas para nenhum tipo de animal pois todos eles precisam de períodos de luz e escuridão.
Dou-te um exemplo se fizeres directas vais começar a ficar com sono todo trocado e tu próprio vais notar que te sentes mais cansado que o normal, ou seja ficas todo desregulado.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O facto de serem nocturnos diz justamente que precisam de horas com luz, para lhes dizer justamente que é dia e hora de descansar...um pequeno candeeiro com uma lampada economica ligada a um temporizador faz esse trabalho. No anexo onde tenho os roedores não tem uma unica janela, mas tem lampadas que ligam ás 8:00 e desligam ás 18:00 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Eu apostava que o utilizador é gamer...
Mas enfim, não ter luz natural durante dias para os humanos é propício a depressões, não é propriamente bom para a saúde (a luz natural interfere com a produção de uma hormona)
Mas enfim, não ter luz natural durante dias para os humanos é propício a depressões, não é propriamente bom para a saúde (a luz natural interfere com a produção de uma hormona)
http://www.oca-forum.com - Fórum do Blogue O Coelho Anão
Nada disso, eu so tenho os estores fechados durante o dia porque estou nas aulas e nao está ninguem em casa.. assim que chego abro logo, tipo 4:30..
E nao vou ter sempre os estores fechados, é so enquanto nao acabarem as obras no predio do lado pois nao quero que andem a espreitar
E nao vou ter sempre os estores fechados, é so enquanto nao acabarem as obras no predio do lado pois nao quero que andem a espreitar

<p>Cumprimentos,</p>
<p>TMMR</p>
<p> </p>
<p>TMMR</p>
<p> </p>