Procuro Ratz (Rattus norvegicus)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
benpess
Registado: segunda jan 11, 2010 10:52 am

segunda jan 11, 2010 11:05 am

Boas, chamo-me Bernardo e tenho 18 anos.

Antes de mais, parabéns pelo fantástico fórum, esta simplesmente espectacular. Ajudou-me imenso.

Eu e o meu irmão já a algum tempo que andamos à procura de um animal de estimação. Já tivemos vários roedores e recentemente tivemos conhecimento da existência de ratazanas domésticas.

Após termos pesquisado sobre a espécie, ficamos ainda mais fascinados, e assim procuramos alguém que nos possa oferecer um casal.

Cumprimentos,
Bernardo
:wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jan 11, 2010 11:13 am

Oferecer? e porquê oferecer? E porquê um casal? Sabe quantas ratazanas podem nascer numa só ninhada? Só a título de exemplo tenho uma fêmea em que a média era de 15 ratos por ninhada.
Se não tem €€ para comprar como vai fazer para lhes dar a gaiola com o espaço que necessitam?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
benpess

segunda jan 11, 2010 11:24 am

Peço desculpa pelo mal entendido, mas neste momento tenho todas as condições para receber as ratazanas.

Tenho duas gaiolas grandes (porquinho da índia) e perguntei se me poderiam oferecer não por uma questão de dinheiro, mas porque tenho mais confiança em animais vindos de users do fórum, do que algumas lojas de animais. Quanto ao casal, não me expliquei bem, o que eu queria dizer era, se era possível serem duas ratazanas, não importa o sexo.

Mais uma vez desculpa, cumprimentos
Bernardo
piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

segunda jan 11, 2010 11:28 am

Se quer dar as melhores condições de vida as suas ratz , gaiolas de porquinhos da índia não são as mais indicadas porque são baixas. As gaiolas de ratz tem de ter mais de 60/70 cm de altura.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jan 11, 2010 11:33 am

E não só, as ratz passam facilmente pelo intervalo das grades das gaiolas dos pdi's.

Mas há users da arca que fazem criação e vendem as crias (não é o meu caso que neste momento só crio para alimento) não têm obrigatoriamente que oferecer o que lhes dá trabalho e despesa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

segunda jan 11, 2010 1:08 pm

benpess o que se quer dizer é que geralmente não se dá para adopção, principalmente os bons criadores que se encontram aqui, afinal de contas eles já vendem a preço muito muito acessível, mas também têm que ter algum retorno (nem sempre se traduz propriamente em lucro) isto porque quem cria bem é porque cria com condições e cuidados e não "ao disparo".

E como vê pelos mais experientes também não tem condições de momento para tal, ao ler-se informações sobre qualquer animal que seja, neste caso especifico ratz, existe muitas recomendações aqui no fórum tanto a nível de alojamento, alimentação, cuidados etc... é necessário que o forista e o seu irmão continuem a informar-se um pouco mais, se não já saberiam à partida que gaiola de pdi's não serve.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda jan 11, 2010 1:56 pm

Se não é para darem as devidas condições, estejam quietos!
Pesquisem neste fórum maravilhoso que hão-de encontrar muita info. Alguma dúvida coloquem, mas pesquisem primeiro.
benpess

segunda jan 18, 2010 11:20 am

Obrigado pelas informações, realmente devia ter pesquisado melhor. No entanto ainda me resta uma dúvida, mesmo depois de uma pesquisa mais extensa. Aprendi que eles são animais sociais e que convêm ter dois ou mais na mesma gaiola. O que e melhor ter: dois machos ou duas fêmeas?

Estou a pensar numa gaiola com 70 x 45 x 60, o que acham?

Cumprimentos,

Bernardo
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 19, 2010 12:03 am

benpess Escreveu:Obrigado pelas informações, realmente devia ter pesquisado melhor. No entanto ainda me resta uma dúvida, mesmo depois de uma pesquisa mais extensa. Aprendi que eles são animais sociais e que convêm ter dois ou mais na mesma gaiola. O que e melhor ter: dois machos ou duas fêmeas?

Cumprimentos,

Bernardo
70 x 45 x 60 = A x L x C?

Qualquer um é dócil, sendo que os Dumbos, pela minha experiência, são mais dóceis que os de orelha normal.

Se não pretende criar, então jamais um casal, sempre 2 do mesmo sexo.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

terça jan 19, 2010 1:28 am

texuga Escreveu:
benpess Escreveu:Obrigado pelas informações, realmente devia ter pesquisado melhor. No entanto ainda me resta uma dúvida, mesmo depois de uma pesquisa mais extensa. Aprendi que eles são animais sociais e que convêm ter dois ou mais na mesma gaiola. O que e melhor ter: dois machos ou duas fêmeas?

Cumprimentos,

Bernardo
70 x 45 x 60 = A x L x C?

Qualquer um é dócil, sendo que os Dumbos, pela minha experiência, são mais dóceis que os de orelha normal.

Se não pretende criar, então jamais um casal, sempre 2 do mesmo sexo.
eu sei porquê

têm gandas orelhas e ouvem te a chegar, dizem la para com elas, portem se bem que ja nao vão para as minhocas :twisted:
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”