Pequeno problema com ratz

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
piriii
Membro
Mensagens: 99
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

domingo jan 10, 2010 12:56 pm

Boa tarde

Na sexta feira passada (dia 8) uma das minha ratazanas macho foi operado a um tumor. Correu tudo bem felizmente :D
agora surgiu um pequeno problema, ele odeia tomar os xaropes que a vet receitou. A vet deu uma seringa para medir as quantidades e ser mais facil, mas o xico esperto não engole e depois começa a limpar nas minhas calças.
Concluindo, ele não toma as quantidades certas e demoro muito tempo a dar os xaropes.
Já alguém passou por esta experiência? há alguma maneira de engana-lo para que ele tome o xarope todo ?

Obrigada
xikilana
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo jan 10, 2010 10:39 pm

Olá.

Eu não tenho ratz nem nunca passei por essa experiência, mas será que não dá para diluir em água ou misturar com a comida?
Por exemplo ensopar uns biscoitos daqueles de cão ou gato (que penso que se dá como alimentação às ratz) com o xarope...

Realmente é chato ele não querer tomar isso.

As melhoras para o menino. :wink:
Katrina
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

domingo jan 10, 2010 11:38 pm

Eu já tive de dar as minhas meninas todas e não foi muito complicado.

Também tinha de medir a quantidade por um seringa dakelas super finas. A quantidade a tomar era minima (um tracinho ou dois) era so pegar nelas por a seringa na boca e ja está! Com a quantidade a tomar era minima nem escorria pra fora nem nada.
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
deadmmmannn
Membro Veterano
Mensagens: 250
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
Localização: a Piri e a Lau são umas doidas

segunda jan 11, 2010 1:29 am

tenta pegar nelas pelo cachaço, assim elas nao conseguem virar a cabeça
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
piriii
Membro
Mensagens: 99
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

segunda jan 11, 2010 9:57 am

Tenho de pedir ajuda a outra pessoa para agarra-la. Assim secalhar é mais fácil.Eu tenho de dar ainda um bom bocado, e ainda por cima são 2 xaropes, mas eu sou mais teimosa que ele.

:lol:

Já experimentei por um bocadinho num corn flakes , mas ele é tão esperto que sente o cheiro e nem trinca.
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda jan 11, 2010 11:12 am

Pirii eu foi com o panac*r, já saltava panac*r por todos os lados, mas tenta que seja outra pessoa a agarrar ou então muita paciência.
Como o forista Dead referiu e o vet das minhas também pegou pelo cachaço e deu em 2 seg...quem sabe sabe, quem não sabe toma banho em panac*r.

Boa sorte e as melhoras ;)
piriii
Membro
Mensagens: 99
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

segunda jan 11, 2010 11:24 am

É mesmo preciso muita paciência. Mas acho que já estou a apanhar o jeito :D
Só falta mais 7 dias. e são duas vezes por dia lol.

Obrigado
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda jan 11, 2010 1:37 pm

Ai rapariga, ficas com o mestrado a dar xarope, ehehe
Rápidas melhoras ;)
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jan 12, 2010 6:06 am

Tenta com uma seringa, injectar o xarope num pedaço de maçã. Ele vai tomá-lo sozinho, comigo resultou ;)
piriii
Membro
Mensagens: 99
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

sexta jan 22, 2010 11:36 am

Surgiu me um novo problema, mas desta nao é com a ratz que foi operada.
Como já tinha passado mais de uma semana juntei ela novamente com os amiguinhos na gaiola grande, mas infelizmente um dos amigos já não se lembrava dele e começou a ser agressivo cm ele, até ficou com os pelos em pé. Mas o resto ficou indiferente a ele, por isso meti o que estava a ser agressivo numa gaila a parte.

O que devo fazer fazer para ele não ter este comportamento? Estou a pensar junta-lo novamente com eles quando limpar a gaiola.
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta jan 22, 2010 4:19 pm

Alguém que me corrija se estiver a dizer algo mal, mas...

Tinhas as gaiolas separadas? A que tinhas a rat que foi operada estava perto da outra?

Aproxima as gaiolas para sentirem os cheiros uns dos outros e faz o processo novamente, juntar em espaço neutro. Se juntares , verifica para que não ocorram lutas com ferimentos/sangue, se ocorrerem terás que os colocar separados.
É normal ocorrerem lutas no inicio, mas se vires ataques graves, separa.
piriii
Membro
Mensagens: 99
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

sábado jan 23, 2010 8:19 pm

Não as gaiolas nao estavam juntas. Amanha é o dia de limpar a gaiola e vou junta-lo para ver no que dá.
Eu nunca tive problemas destes, nunca foi preciso juntar em espaços neutros. Mas este é mesmo reguila , tem a a mania que manda!
:?
Responder

Voltar para “Exóticos”