Ola...
ja tenho 2 porquinhos... por engano da dona da loja deram me uma femea em vez de um macho... Agora tenho um macho e uma femea... O macho anda sempre em cima dela e por vezes ela ataca-o....
ela tem aproximadamente 3 mese.. Com tres meses ja pode engravidar??
Devo deixa los juntos?
Ou seja como devo proseguir em casa de ficar com ela?
PDI femea&macho
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
Sim, como três meses já pode ficar grávida. Por isso, ou põe um porquinho em cada gaiola, ou vá à loja trocar por uma fêmea, dado que é mais fácil que se deêm bem.paprika201 Escreveu:Ola...
ja tenho 2 porquinhos... por engano da dona da loja deram me uma femea em vez de um macho... Agora tenho um macho e uma femea... O macho anda sempre em cima dela e por vezes ela ataca-o....
ela tem aproximadamente 3 mese.. Com tres meses ja pode engravidar??
Devo deixa los juntos?
Ou seja como devo proseguir em casa de ficar com ela?
-
- Membro
- Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am

peço imensa desculpa... mas fui agora ver a zona genital do porquinho para confirmar se era mesmo femea e consegui observar um penis...OMG... peço msm desculpa... mas agora tenho outro problema... se eles são machos... é normal o mais velho tentar acasalar com outro macho..ou melhor... é só no principio em que se estao a conhecer é que isto acontece?
ah... e o mais novo por vezes por nao gostar que o outro se ponha em cima dele morde ao mais velho...
Ele nao está a tentar acasalar mas sim a marcar território, como quem diz: " sou eu quem manda aqui". Por vezes pode haver esse confusão, pois quando entra um membro + novo na mesma "casa" do mais velho, este, de forma a marcar território, roça-se no mais novo e por vezes parece estar a querer acasalar.. mas de facto não é disso que se trata.
Uma fêmea cavia NUNCA deve engravidar antes dos 5 meses nem sem ter 650gr de peso mínimo!... Ou seja, mesmo que tenha até os 5 meses feitos, se não tiver este peso deve-se aguardar.Carminhoss Escreveu: Sim, como três meses já pode ficar grávida.
Além disso, há outras questões que se devem ter em consideração: as fêmeas cavia não podem ser mães pela primeira vez após o ano de idade (ou passado muito tempo de não terem ninhadas), altura em que ocorre a ossificação da bacia e consequentemente não conseguem ter as crias, acabando por morrer elas e as crias dentro delas... Também não devem ter mais do que 4 ninhadas em toda a sua vida, ou seja, não podem estar permanentemente com o macho, senão estarão sempre a engravidar, até porque ficam com o cio entre 6 a 8h após o parto e é uma grande sobrecarga para uma fêmea.
Por isso convém dar sempre uma companhia do mesmo sexo.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
...situação que também se verifica entre duas fêmeas, é uma tentativa de estabelecimento de hierarquia, a fêmea dominante tenta "cobrir" a outra companheira para mostrar dominância, é uma questão estritamente territorial e inofensiva nelas. Nos machos torna-se preocupante se passarem disso para o bater de dentes...ShyFairy Escreveu:Ele nao está a tentar acasalar mas sim a marcar território, como quem diz: " sou eu quem manda aqui". Por vezes pode haver esse confusão, pois quando entra um membro + novo na mesma "casa" do mais velho, este, de forma a marcar território, roça-se no mais novo e por vezes parece estar a querer acasalar.. mas de facto não é disso que se trata.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."