Acasalmento de gerbos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
TheChoseOne
Membro Júnior
Registado: segunda jan 18, 2010 4:24 am

quarta jan 20, 2010 7:21 pm

Viva eu possuo um casal de gerbos mas tenho um problema, segundo se consta bater com as patas traseiras no chao significa duas coisas, alerta ou acasalamento... Um quer acasalar ta constantemente a bater com as patas traseiras e cheira o outro.... O outro pelos vistos não quer... Mas o problema é que eles ao fim de um bocado pegam-se a luta, bem não é uma daquelas de guinchar e de arrebentar a gaiola, mas eles ficam feridos no outro.... Bem enquanto escrevia isto eles pegaram-se mesmo a luta, não se largavam nem por nada, tive de pegar num a força... Eu sei que não se deve pegar pela cauda mas aflição foi tanta.. Bem agora encontram-se separados... Alguém me pode dar ideias? Sugestões? Ja alguém teve o mesmo problema??? Desde já obrigado... Só mais uma questão alguem me indica uma foto da sexualidade(macho/femea) só para eu ter a certeza???!!! :(
TheChoseOne
Membro Júnior

quinta jan 21, 2010 6:53 pm

TheChoseOne Escreveu:Viva eu possuo um casal de gerbos mas tenho um problema, segundo se consta bater com as patas traseiras no chao significa duas coisas, alerta ou acasalamento... Um quer acasalar ta constantemente a bater com as patas traseiras e cheira o outro.... O outro pelos vistos não quer... Mas o problema é que eles ao fim de um bocado pegam-se a luta, bem não é uma daquelas de guinchar e de arrebentar a gaiola, mas eles ficam feridos no outro.... Bem enquanto escrevia isto eles pegaram-se mesmo a luta, não se largavam nem por nada, tive de pegar num a força... Eu sei que não se deve pegar pela cauda mas aflição foi tanta.. Bem agora encontram-se separados... Alguém me pode dar ideias? Sugestões? Ja alguém teve o mesmo problema??? Desde já obrigado... Só mais uma questão alguém me indica uma foto da sexualidade(macho/femea) só para eu ter a certeza???!!! :(
Bem já vi que ninguém me vai ajudar, quero agradecer a quem leu o tópico, e desculpem o incomodo... Fiquem bem...
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta jan 21, 2010 7:30 pm

1. Ninguem é obrigado a responder...se não sabe nao responde
2. Nem todos podem passar 24h no forum
3. Nao me parece que tenha pesquizado sobre gerbos antes de os adquirir.

Ora bem...nos gerbos é muito complicado juntar 2individuos que não cresceram junto. Sejam eles machos ou femeas. É necessario fazer uma aproximaçao que pode ser um pouco demorada na maioria das vezes. Nao se pode simplesmente pegar num gerbo e juntar a outro de qualquer maneira...isso leva os a uma luta, como lhe aconteceu, que na maioria das vezes é fatal.
Eu para evitar confusoes, quando tenho um gerbo separado da colonia mais que 24h nao o volto a coloca lo lá...dá mau resultado.
TheChoseOne
Membro Júnior

quinta jan 21, 2010 7:43 pm

miguelabm Escreveu:1. Ninguem é obrigado a responder...se não sabe nao responde
2. Nem todos podem passar 24h no forum
3. Nao me parece que tenha pesquizado sobre gerbos antes de os adquirir.

Ora bem...nos gerbos é muito complicado juntar 2individuos que não cresceram junto. Sejam eles machos ou femeas. É necessario fazer uma aproximaçao que pode ser um pouco demorada na maioria das vezes. Nao se pode simplesmente pegar num gerbo e juntar a outro de qualquer maneira...isso leva os a uma luta, como lhe aconteceu, que na maioria das vezes é fatal.
Eu para evitar confusoes, quando tenho um gerbo separado da colonia mais que 24h nao o volto a coloca lo lá...dá mau resultado.
Olha eu não obriguei ninguém a responder, eu não disse que tinham de responder, não pedi para que ficassem 24h... e sim pesquisei... por isso é que comprei dois no mesmo dia e não um... Sem confusões eu tenho os dois juntos desde que comprei na loja logo devem ter crescido juntos, tenho-os a cerca de 3meses, e só agora que um quer acasalar e ela não deixa pegam-se a luta...
TheChoseOne
Membro Júnior

quinta jan 21, 2010 9:02 pm

Já os separei, e tenho alternado as gaiolas... Por vezes ponho juntos em locais diferentes e neutros, e vejo a reacção deles... Tentarei por um vídeo em breve com as reacções... Obrgd..
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta jan 22, 2010 4:38 pm

Já sabe se efectivamente é um casal?? Ou ainda está confuso quanto ao sexo?

Espero que esta imagem ajude:
Imagem

Espero que os consiga juntar novamente, porque gerbos sózinhos tornam-se animais infelizes.
TheChoseOne
Membro Júnior

sexta jan 22, 2010 7:24 pm

Sim já verifiquei...
Eu também espero que consiga.. Já tenho um vídeo e tudo falta editar para seleccionar as melhores partes e as que interessam... foram cerca de 50 minutos de filmagem.. =)
Deixo aqui umas fotos das minhas peças.. :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
TheChoseOne
Membro Júnior

sábado jan 23, 2010 2:30 pm

Aqui esta o vídeo...
http://www.youtube.com/watch?v=_MBXtnYTGBY
O que me aconselham a fazer??? Sera que conseguirei voltar a juntar os dois??? Obrigado..
Edit.: Tenho as fotos dos sexos, são fêmea e macho certo??? Ou estarei enganado?
Imagem
Imagem
TheChoseOne
Membro Júnior

segunda jan 25, 2010 6:32 pm

Gente tenho uma duvida pois nunca ouvi nem li ninguem falar disso o meu gerbo tem uma cena tipo gelatina branca a sair do orgão reprodutor, isso é o que tou a pensar ou é mesmo outra coisa???? Alguem me diga alguma coisa?! Obgd...
antoniopedro
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 9:56 pm

segunda jan 25, 2010 11:03 pm

tenho gerbos e experiencia em crialos, os seus sao duas femeas. nao tenho duvida nenhuma
Responder

Voltar para “Exóticos”