Escondida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Luluu
Registado: sexta jan 29, 2010 10:35 am

sexta jan 29, 2010 10:46 am

Olá!!
tou aki farta de ler k as porkitas fartam-se de mexer!!???
à duas semanas +/- deram uma porkitas áminha filha comprei gaiola mas ainda não tenho "casota" pus um pano velho até arranjar a casita. o k é certo é k a porca enfia-se debaixo do pano e axo k lá está todo dia até eu xegar e ir dar-lhe as cenouras que ela tanto gosta depois de comer ponho-a sp fora da gaiola pra esticar as pernocas mas ela vai sp procurar um sitio pra se esconder e nã0 sai de lá. só está bem é escondida será k ainda n se adaptou??
obrigado
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta jan 29, 2010 2:43 pm

Com toda a certeza ainda não se adaptou. Só a tem há cerca de 2 semanas. Não consigo entender quantas porcas tem. No início fala em porcas depois fala apenas numa porca... se tiver apenas uma, ela provavelmente terá mais dificuldade em adaptar-se, pois sente-se sozinha.

As minhas porquinhas só têm casota durante o Inverno, para se protegerem do frio. O resto do tempo elas ficam sem nada, porque senão passam o dia inteiro lá dentro e só saem para comer. Se a sua porca não tiver onde se esconder, será mais fácil adaptá-la.

No entanto, com ou sem casinha, a sua porquinha ainda precisa de mais tempo para se habituar ao novo ambiente e à nova companhia humana. Dê tempo ao tempo. Não deixe de tentar interagir com ela, dar-lhe festas, pegar ao colo... mas dê também espaço e tempo para ela se habituar. Vai ver que com o tempo ela virá ter consigo e com a sua filha e começará a ser traquinas (como todos são). E, se a porquinha estiver sozinha, arranje-lhe companhia do mesmo sexo, pois ela sentir-se-á melhor.
Responder

Voltar para “Exóticos”