hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
xuva
Registado: quinta fev 04, 2010 5:39 pm

quinta fev 04, 2010 6:06 pm

tenho uma hamster anã mas ela não deixa fazer criação.
o k fasso?
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta fev 04, 2010 6:11 pm

Não faz criação com ela e pronto. :wink:
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

quinta fev 04, 2010 6:15 pm

Podias dizer qual a idade dela, e que só poes o macho com ela durante um dia, e ela é agressiva para ele, quanto mais disseres, mais te podem ajudar...cumprss...
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta fev 04, 2010 6:25 pm

xuva Escreveu:tenho uma hamster anã mas ela não deixa fazer criação.
o k fasso?
Nada...só de ver o que acabou de escrever até digo que voce nem hamster devia ter!!!
Quem não sabe ou não consegue cuidar de animais...não deve fazer nada!! Se não depois vem perguntar "Porque raio ela nao quer dar me bebes?"
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

quinta fev 04, 2010 9:08 pm

Esta dúvida leva-me a crer que não pesquisou muito sobre hamsters antes de adquirir um.
Há vários factores que podem levar a que isso aconteça. Pode não estar com o cio, pelo o que sei é de 4 dias (se não estou em erro); pode não ter estado o tempo necessário com o macho (normalmente não precisa muito, um dia é mais que suficiente); pode até já ter passado o tempo em que pode reproduzir, ou até ainda ser nova demais, mas parece-me que a sua hamster não tem menos que 3 meses.
De qualquer das maneiras, não seria bom para ela sujeita-la a consecutivas tentativas de criação, quando das primeiras vezes não resultou. É um animal, não uma máquina programada.

Espero ter ajudado.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta fev 05, 2010 3:30 pm

Lek21 Escreveu:Esta dúvida leva-me a crer que não pesquisou muito sobre hamsters antes de adquirir um.
Há vários factores que podem levar a que isso aconteça. Pode não estar com o cio, pelo o que sei é de 4 dias (se não estou em erro); pode não ter estado o tempo necessário com o macho (normalmente não precisa muito, um dia é mais que suficiente); pode até já ter passado o tempo em que pode reproduzir, ou até ainda ser nova demais, mas parece-me que a sua hamster não tem menos que 3 meses.
De qualquer das maneiras, não seria bom para ela sujeita-la a consecutivas tentativas de criação, quando das primeiras vezes não resultou. É um animal, não uma máquina programada.

Espero ter ajudado.
Concordo contigo Lek21 mas so uns reparos: o cio é de 4 em 4 dias nao dura 4 dias, mas sim umas 12h podendo acabar apos a cruza.

Em relaçao a criaçao depende muito da especie de hamster
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

sexta fev 05, 2010 3:39 pm

Obrigado pelos reparos NiArCtAa :wink: De facto, como disse, não tinha a certeza em relação ao cio. Tenho um macho, é o meu segundo hamster, mas li imenso antes de o ter. :)
E como disse, e com toda a razão também pode ter a ver com a espécie. Excusado será dizer que convém que seja da mesma. :wink:
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta fev 05, 2010 8:26 pm

Lek21 Escreveu:Obrigado pelos reparos NiArCtAa :wink: De facto, como disse, não tinha a certeza em relação ao cio. Tenho um macho, é o meu segundo hamster, mas li imenso antes de o ter. :)
E como disse, e com toda a razão também pode ter a ver com a espécie. Excusado será dizer que convém que seja da mesma. :wink:
Eu sei dai a estar-te a ajudar :)
Responder

Voltar para “Exóticos”