Juntar 2 hamsters sirios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
tpfernandes
Membro
Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm

sábado fev 20, 2010 12:36 pm

Bom dia,

Há uns dias comprei um hamster sirio femea com cerca de 3 meses, uma semana depois comprei um macho pouco mais novo. Coloquei.os na mesma jaula com uma divisao a meia de maneira a que se possam ver e cheirar.

A atitude dela foi logo tentar transpor a rede a ir para o outro lado chegando mesmo a morder.lhe enquanto ele a cheirava.

Deixei passar 2 semanas para se irem habituando um ao outro e atitude dela de irriquieta e irritada para tentar passar para o outro lado manteve-se ao longo desse tempo.

Ontem juntei-os e ela atacou-o constantemente, separei.os de imediato.

O que fazer para os juntar? :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 20, 2010 12:50 pm

Não juntar, os hamsters sirios são solitarios...se queres fazer criação espera que a femea esteja receptiva e junta-os nessa altura num espaço neutro na tua presença e volta a separar depois da copula.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado fev 20, 2010 3:20 pm

Os hamsters sirios sao solitarios como ja lhe disseram. Quando elas estao com o cio pode junta-los durante meia hora.. se deixar mais tempo depois dá luta de novo.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado fev 20, 2010 3:25 pm

NiArCtAa Escreveu:Os hamsters sirios sao solitarios como ja lhe disseram. Quando elas estao com o cio pode junta-los durante meia hora.. se deixar mais tempo depois dá luta de novo.
Concordo com tudo o que foi dito e queria ainda deixar aqui mais uma opinião.
Se o user tpfernandes não sabe algo tão básico sobre os hamsters sírios, como o facto de serem animais solitários, não acho boa ideia meter-se já em criações. Disfrute dos seus animais, aprenda mais sobre a espécie e depois então, se achar que tem condições, parta para a criação.
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

sábado fev 20, 2010 4:07 pm

xikilana Escreveu:
NiArCtAa Escreveu:Os hamsters sirios sao solitarios como ja lhe disseram. Quando elas estao com o cio pode junta-los durante meia hora.. se deixar mais tempo depois dá luta de novo.
Concordo com tudo o que foi dito e queria ainda deixar aqui mais uma opinião.
Se o user tpfernandes não sabe algo tão básico sobre os hamsters sírios, como o facto de serem animais solitários, não acho boa ideia meter-se já em criações. Disfrute dos seus animais, aprenda mais sobre a espécie e depois então, se achar que tem condições, parta para a criação.
Concordo plenamente :wink:
tpfernandes
Membro

sábado fev 20, 2010 5:46 pm

Obrigado a todos pelas respostas..

Mas é curioso ver em lojas de animais os hamsters todos juntos, como é que não andam à pancada? :roll:

Onde comprei um dos meus tinha pelo menos uns 20 numa jaula e andavam lá todos contentes.

Como sei quando é a altura de os juntar para acasalarem?
Bondage2010
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 6:35 pm

Tens onde escoar as crias depois? uma vez que cada cria em adulta, vai precisar de uma gaiola individual?
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado fev 20, 2010 6:37 pm

A maioria das lojas de animais não se preocupa se os hamsters se mordem e se matam ou não, o que lhes interessa é o lucro, o preço dos hamsters não é nada do outro mundo, já o preço para os ter separados é uma coisa diferente...
Pelo que tenho visto em lojas, quantos mais forem menos brigas há.

ATENÇÃO: não estou a dizer para comprar mais 20 e metê-los todos juntos, estou apenas a constatar um facto que tenho observado.

Quanto à criação, ainda agora descobriu que são animais que não podem estar juntos, já contemplou que podem nascer 15crias e teria de arranjar +15 gaiolas caso não as conseguísse vender/dar até atingirem 1mês/2meses de idade?

Cumprimentos,
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
tpfernandes
Membro

sábado fev 20, 2010 6:44 pm

Amigo pure, onde é que leu que eu quero já fazer criação?

Perguntei por curiosidade, se sou novo nisto, quero informar-me, é o que estou a tentar fazer.

Obrigado.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 7:28 pm

tpfernandes Escreveu:Amigo pure, onde é que leu que eu quero já fazer criação?

Perguntei por curiosidade, se sou novo nisto, quero informar-me, é o que estou a tentar fazer.

Obrigado.
pois tens razão, estás a tentar juntar um casal e não falaste em lado nenhum que querias fazer criação, o planeamento familiar é responsabilidade deles, quando um casal é junto e a femea engravida, a responsabilidade é sempre do animal e nunca de quem os juntou...
tpfernandes Escreveu:Bom dia,

Há uns dias comprei um hamster sirio femea com cerca de 3 meses, uma semana depois comprei um macho pouco mais novo.(...)

Ontem juntei-os e ela atacou-o constantemente, separei.os de imediato.

O que fazer para os juntar? :wink:
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado fev 20, 2010 8:16 pm

tpfernandes Escreveu:Amigo pure, onde é que leu que eu quero já fazer criação?(...)
tpfernandes Escreveu:(...)Como sei quando é a altura de os juntar para acasalarem?(...)
Eu disse-lhe:
"(...)Quanto à criação, ainda agora descobriu que são animais que não podem estar juntos, já contemplou que podem nascer 15crias e teria de arranjar +15 gaiolas caso não as conseguísse vender/dar até atingirem 1mês/2meses de idade?(...)"

Não digo em lado algum que quer fazer criação, apenas pergunto se contemplou o que daí poderá sair, coisa que deverá fazer antes de sequer pensar em fazer criação.

Cumprimentos,
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado fev 20, 2010 8:37 pm

Outro factor nas lojas é que sao animais jovens ou bebes so quando eles começam a ficar adultos é que começam a bulha (uns mais cedo que outros). Para nao falar que os que andam a bulha morrem e deitam-se para o lixo e olhe que se olhar com mais atençao nas lojas muitas vezes se ve animais com feridas.
tpfernandes
Membro

sábado fev 20, 2010 8:43 pm

Nunca entendi muito bem os users deste fórum, não podem ver alguém com dúvidas que desatam a cortar nas pernas da pessoa em questão.

Se me quiseres esclarecer, tudo bem, agradeço, se não quiserem, amigos na mesma.

Quando é que se pode juntar a fêmea com o macho a fim de procriarem?

Respondam-me unicamente a esta pergunta por favor.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 9:04 pm

tpfernandes Escreveu:(...)
Quando é que se pode juntar a fêmea com o macho a fim de procriarem?

Respondam-me unicamente a esta pergunta por favor.
Ok, só a esa pergunta, podes juntar o macho á femea quando ela tiver receptiva ;)
tpfernandes
Membro

sábado fev 20, 2010 9:11 pm

Obrigado pela resposta esclarecedora, não te vou perguntar como é que sei se ela está receptiva ou não. Vou faze-lo noutras paragens, já que a arca está cada vez melhor frequentada...

Obrigado mais uma vez...
Última edição por tpfernandes em sábado fev 20, 2010 9:13 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Exóticos”