hamster sirio....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

terça fev 16, 2010 12:27 am

Sim, os meus hamsters sirios sempre se lavaram/cocaram mas nunca se esfregaram na gaiola! :? realmente não acho muito normal :|

Quanto a te-los na mesma gaiola é verdade que não é muito aconselhável, porque os sirios são bastante solitários e territoriais. Mais as fêmeas. :|
Lek21
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 12:30 am

Mas também já li que se tiverem juntos (irmaos, principalmente) desde muito, muito cedo se habituam à presença um do outro. Nunca tive mais que um na mesma gaiola, não faço ideia se é verdade. :|
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça fev 16, 2010 1:41 am

Lek21 Escreveu:Mas também já li que se tiverem juntos (irmaos, principalmente) desde muito, muito cedo se habituam à presença um do outro. Nunca tive mais que um na mesma gaiola, não faço ideia se é verdade. :|
Não é :wink:
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta fev 18, 2010 2:40 pm

Se os hamsters estão separados pode dever-se a vários factores:

- Doenças;
- Alergias;
- etc.

Acho que devias consultar urgentemente um veterinário especializado em exóticos. Mas é apenas a minha opinião.

Cumprimentos
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Pure
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 1:14 pm

Andreia1992 Escreveu:escrevi aqui pk eles sao sirios entao como ja esta este topico aberto nao abri outro

sim estao os dois na mesma gaiola (...)
AlunoBioGeo Escreveu:Se os hamsters estão separados pode dever-se a vários factores:(...)
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta fev 19, 2010 1:28 pm

Pure Escreveu:
Andreia1992 Escreveu:escrevi aqui pk eles sao sirios entao como ja esta este topico aberto nao abri outro

sim estao os dois na mesma gaiola (...)
AlunoBioGeo Escreveu:Se os hamsters estão separados pode dever-se a vários factores:(...)
:oops: não li direito :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
catarinafg
Registado: quinta jan 07, 2010 9:11 pm

sexta fev 19, 2010 10:27 pm

mesmo que eu queira encher a tacinha da comida e que ela nao coma tudo de uma vez, nao consigo...... ponho comida e ela armazena-a, nao sei o que hei de fazer para que esta nao coma tudo e ponha no ninho. que conselhos me dao???
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta fev 19, 2010 10:38 pm

O roçar na gaiola caso seja com o dorso é para marcar o territorio, apenas alguns sirios têm essa caracteristica.

Na minha opiniao deveria separar os seus hamsters pois se gosta deles e quer tudo de bem para eles é o melhor que tem a fazer, senao corre o risco de um dia acordar e já so ter um hamster.

Eles quando sao crias ou juvenis dao-se bem no entanto á medida que começam a crescer começam á luta.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta fev 19, 2010 10:40 pm

catarinafg Escreveu:mesmo que eu queira encher a tacinha da comida e que ela nao coma tudo de uma vez, nao consigo...... ponho comida e ela armazena-a, nao sei o que hei de fazer para que esta nao coma tudo e ponha no ninho. que conselhos me dao???
nao percebi a pergunta.

O que pode fazer em relaçao a ela levar a comida para o ninho?
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sexta fev 19, 2010 10:57 pm

NiArCtAa Escreveu:
catarinafg Escreveu:mesmo que eu queira encher a tacinha da comida e que ela nao coma tudo de uma vez, nao consigo...... ponho comida e ela armazena-a, nao sei o que hei de fazer para que esta nao coma tudo e ponha no ninho. que conselhos me dao???
nao percebi a pergunta.

O que pode fazer em relaçao a ela levar a comida para o ninho?
assim de repente só levando o ninho pá comida hehehe
está no instinto delas armazenarem comida
catarinafg
Registado: quinta jan 07, 2010 9:11 pm

domingo fev 21, 2010 10:49 am

responderam me que devo dar menos comida.... mas mesmo assim, ela acumula muito mais do que come.... e eu ja desperdicei imensa comida!!!!

Tiro alguma comida da zona de acumulaçao e volto a pô-la novamente na taça da comida, depois de fazer uma escolha dos cereais???
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo fev 21, 2010 1:22 pm

Mesmo que tires e voltes a colocar na taça, ele vai lá buscar novamente. Eu colocava sempre um pouco todos os dias e quando limpava a gaiola ia tudo fora, porque a comida acaba por se estragar. Mete menos, a selecção é ele que faz, digo eu :roll:
Pure
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 6:36 pm

catarinafg Escreveu:responderam me que devo dar menos comida.... mas mesmo assim, ela acumula muito mais do que come.... e eu ja desperdicei imensa comida!!!!

Tiro alguma comida da zona de acumulaçao e volto a pô-la novamente na taça da comida, depois de fazer uma escolha dos cereais???
Ok, vamos lá por partes...
-Ela acumula mais do que come, e que tal dar menos?
-Está acumulado no ninho, não meta comida enquanto essa do ninho la estiver.
-Não faz sentido retirar a comida do ninho e voltar a meter nos comedouros, ela come a comida do ninho: Se tiver fome e Se não lhe for fornecida mais, caso continue a dar ela continua a armazenar.

Solução:
Limpe a gaiola, encha o comedouro, quando vir o comedouro vazio olhe para o ninho, não meta mais comida se o ninho tiver alimento em bom estado. Quando o ninho não tiver nada ou o alimento presente neste estiver estragado -> lixo e comedouro cheio de novo.

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
Lek21
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 12:13 am

Boa resposta Pure :) É isso que passei a fazer com o meu. Tinha o mesmo problema :wink: Passei a gastar muito menos e finalmente já vi o meu gordinho à procura de comidinha porque ja tinha papado toda do ninho :P
Lek21
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 9:37 pm

Andreia1992 Escreveu:acontece com os dois mas é quando saem da casinha e vao comer o fazer xixi xD tipo eles roçam as costas na gaiola e depois sentam-se a lavar / coçar e vao a vidinha deles
há cerca de 2 ou 3 dias que noto o mesmo no meu hamster. : x queria saber como estão os seus e se continuam a fazer isso ou se o levou ao vet ou fez uma desparasitação. É mesmo normal em machos não é? Ele sai do ninho e isso e depois esfrega-se nas grades e na roda, e sacode-se como se fosse um cao que acaba de sair do banho. :o e depois é q se comeca a lavar todo. Para que conste ao contrário do que já aqui disseram nao fiz uma limpeza geral na gaiola, essa nao deve ser a razao. Nao sei. :? Obrigado desde já e se alguém souber mais sobre o assunto são bem vindas respostas! ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”