Coelha grávida?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

segunda set 29, 2003 7:02 pm

Sinceramente já não sei bem até quantos dias pode ir a gravidez. A minha coelha também tapava sempre a porta do ninho, levava para lá a taça do comer, a casa de banho e toda a areia!!!

Eu não estava em casa quando a coelha teve os filhos, por isso quem reparou foi a minha mãe, mas como devia estar para breve íamos vigiando. A certa altura apareceu um pouco de sangue no ninho e espreitámos lá para dentro e vimos que o feno estava a mexer! Como o feno não mexe sozinho, só podiam ser os bebes!! :lol:

As coelhas não passam muito tempo junto dos filhos, aliás raramente estão junto deles.

Sara
gus
Membro
Registado: quarta jun 04, 2003 4:07 pm

terça set 30, 2003 5:41 pm

ya, tudo fixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
(n tenho nada pa dizer)
dá noticias k eu tb dou.... :lol: :? :lol: :lol: ;) :|
sararp
Membro Veterano

terça set 30, 2003 6:37 pm

:?: :?: :?: :?:

Não percebi... que mensagem era essa?

Os coelhos já nasceram?
sararp
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 10:52 pm

Oi!!

Então, já temos coelhos ou não? Estou curiosa...
gus
Membro

quinta out 02, 2003 6:26 pm

ainda nao, a nao ser se nasceram nas ultimas 4h, mas acho k nao! ontem tive um falso alarme, pk kando cheguei a casa ela estava dentro do ninho com a cabeça de fora e kando m viu em vez de vir para a porta escondeu-se mais para dentro mas kando saiu o feno n se mexia! ou seja... mas vou ve-la agora... eu dou noticias
sararp
Membro Veterano

sábado out 04, 2003 9:21 pm

Então? Nunca mais há coelhos? O que dizem as tuas contas acerca do tempo de gravidez?
gus
Membro

segunda out 06, 2003 4:57 pm

desculpa todo tempo k gastas-t comigo e no fim a coelha n tava grávida, mas acontece... as minhas contas dizem k aimda pode ter os bebes ate 4a! mas n. ela está um pouco magra e n tem as mamas grandes, ok ela fez ninho mas n ker dizer nanda e agora com o frio até tem passado mt tempo no ninho mas n vai haver nada! :cry: acredita k m ajudas-t mt e agora da proxima ja sei tudo... daki a uns tempos vou levala a outro coelho pk tenho a impressão k sao incompativeis ja k é a 4 x k a levo ao mesmo macho e a unica vez k teve bébés nasceram mortos... enfim a vida continua :| ................................................................. ;)
sararp
Membro Veterano

terça out 07, 2003 12:38 pm

Oh! Que pena! :( :(

Sabes, acho que as coelhas também podem ter uma "gravidez psicológica", ficam gordas, fazem o ninho, arrancam o pelo mas não têm bebés. Pode ter sido isso que se passou com a Cindy...
Aproveita e deixa ficar o ninho, se ela gosta dele, tanto melhor!

Para a próxima há-de correr melhor! ;)
KrazzyBoy
Registado: sexta set 19, 2003 8:46 am

terça out 07, 2003 2:15 pm

Então o que se passa aki! já não esou a perceber nada afinal há coelhos ou não :?: Bem eu não percebo mt de coelhos aki a minha opinião é minoritária, mas, eu penso que a tua coelha deve ter apenas um pequeno "retardo" na gravidez por isso espera mais um pouco antes de a levares ao macho (atenção é só a minha opinião, não percebo nada de coelhos) ;)

Xau!!!!

KrazzyBoy
sofiacenteno
Registado: sábado mai 24, 2003 2:53 pm

terça out 07, 2003 9:59 pm

[quote=sararp]
Oi!

Se a tua coelha já é agressiva por natureza é provável que ela fique mais dócil quando estiver grávida. A minha foi ao contrário, ela é super meiga e ficou montes de bruta quando estava grávida. Quanto a ficar mais gorda, é muito provável que o fique!!!!! :lol:

Não vou ficar com nenhum dos coelhinhos porque já tenho 3 adultos e já não dá para ter mais :( . Embora com muita pena minha porque queria ficar com eles todos! Mas eles vão ficar perto (menos um deles) e eu vou poder continuar a vê-los!

Cuidado com o tamanho do ninho, a coelha tem de caber lá dentro sentada pois é assim que ela dá de mamar aos filhos. Ela não se deita, senta-se nas patas traseiras e eles deitam-se por baixo, por isso deve ter uma certa altura (pelo menos 30cm). Se ela está com duas semanas os coelhinhos devem nascer no final do mês. Isso significa que vão estar contigo outubro e novembro, meses que já são frios, por isso o ninho torna-se mais importante para eles ficarem sempre quentinhos. Não te esqueças de lhe deixar sempre muito feno!
A minha gaiola tem 1 metro de comprimento mas não sei bem as outras medidas!

Quanto a sites, se souberes ler em inglês encontras muita coisa. Não sei bem nomes de sites porque na altura li montes de coisas mas não guardei quase nada. Se quiseres posso-te enviar alguns artigos que guardei mas estão em inglês. Se quiseres que eu envie manda-me uma pm com o teu mail.

Se precisares de mais alguma coisa é só dizeres!

Sara
[/quote]
gus
Membro

quarta out 08, 2003 5:59 pm

Sofia: Nao percebi essa ...

crazy: Nao, ela ja esta retardada demais, daki a uns tempos levo-a ao coelho do bruno, akele branco...

Sara: ontém peguei-a ao colo e nao senti nada, alias ela esta mt magra mas n parece. e tb lhe tá a cair o pelo, mas isso e normal porke o pelo dela cai sempre nesta altura...
sararp
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 12:34 am

Em primeiro lugar também não percebi o post da sofiacenteno.

Gus: atenção, não a juntes já a outro macho, deixa a coelha respirar!! :D
Pode não ter acontecido nada mas também pode ter havido mesmo uma gravidez psicológica, não convém andares sempre a juntar a coelha! Isso não é nenhuma máquina! :lol: :lol:
E se ela está magra mais uma razão para esperares, deixa-a recompor-se!

Boa sorte! ;)
sararp
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 4:05 pm

gus: só uma sugestão, disseste que nunca tinhas levado a Cindy ao veterinário. Se calhar era uma boa altura para o fazeres. Os coelhos precisam de ser desparasitados, vacinados, e precisam de fazer uma "revisão geral" de vez em quando para ver se está tudo bem com eles.
Podias aproveitar para ir com ela ao vet fazer isso e explicar o que se tem passado com ela por causa de não engravidar. Um vet pode-te ajudar melhor do que qualquer outra pessoa a cuidar bem da tua coelha!
Responder

Voltar para “Exóticos”