Perguntas e Respostas sobre CÃO DA PRADARIA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quinta out 09, 2003 3:48 pm

Realmente a ideia é boa... mas é complicado de colocar em prática...
De momento não estou muito preocupada com isso da roda. Penso que o grande objectivo da roda é que eles façam exercicío e, agora o Horácio tem montes de espaço para correr, anda sempre de um lado para o outro! Ele até emagreceu, está na forma ideal, não está com aquelas gordurinhas que tinha.
Tenho uma foto nova no álbum, dele com o coelho, o coelho está a lambê-lo!! Dá para ter uma ideia da gaiola, mas depois arranjo mais fotos da gaiola.
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

quinta out 09, 2003 4:31 pm

É muito complicado, mesmo que fica-se mais barato em quantidade tinha de ser grande quantidades mais de 20 rodas :(. Num site desse tipo deu para fazer uma especie de pré-encomenda e uma roda que custava cerca de 25E vinda dos EUA ficava em cerca de 100E. O que eu estou a tentar fazer é falar com todas as pessoas que conheço e que vão para fora de Portugal para me comprarem coisas, mas ainda não tive muita sorte :(.

Vim aqui também falar do ultimo acontecimento do Alfredo :(. Eu tenho um piriquito agora e houve uma vez que o soltei e ele como ainda não se adptou a voar caio e o Alfredo foi atrás e queria roer-lhe as penas, eu peguei no Alfredo de cocoras para o por na gaiola e fazer perceber que tinha feito algo errado mas ele é muito irrequito e escapou-se-me das mãos, caindo com os dentinhos ao chão :( na altura fiquei muito assustada porque teve um tipo de espasmos de dor depois mexeu a boca e eu para ver se estava tudo bem fui buscar-lhe um pouco de cenora para ver se estava tudo bem, como a comeu bem e com grande apetite não fiquei mais preocupada.
No outro dia á noite quando cheguei a casa reparei que tinha bocados de cenoura que a minha mãe lhe tinha dado no fundo da gaiola, o que é muito estranho pois ele é um garganeiro, talfoi o meu espanto que quando lhe tentei dar a cenoura ele queria mas não a conseguio comer :(, pois é um dos seus dentinhos de cima estava para dentro e vê-se que come com esforço a sua comida normal.
Já tomei previdencias para falar com a veterinária e espero que fique tudo bem.

Alguém sabe se na sua idade os dentes ainda voltam a crescer?

Pat.
sararp
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 7:05 pm

Oh! Coitadinho do Alfredo :(
Mas estes bichinhos são muito difíceis de segurar e então quando é para os tirar do local onde querem estar pior ainda, mexem-se tanto que é mesmo dificil mantê-los no colo.
Eu não sei se os dentes voltam a nascer ou não mas fez bem em tentar contactar a vet e é bom ir lá com ele para ver se está tudo bem. Como ele é pequeno pode ser que ainda volte a nascer. Mas ele ficou mesmo sem o dente ou está apenas fora do sítio? Pode estar apenas dorido e doer-lhe mais quando come... não sei

Vá dando notícias, ok?
Resmas de boa sorte para o Alfredo!! ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta out 09, 2003 8:03 pm

São uns patarecos estes cães... Se visses o susto que apanhei quando vi a Stimpy numa escada de incêndio a 5 mts do chão :o
Mas os dentes já não crescem de novo, eles estão em constante crescimento...
Boa sorte para ti e para o Alfredo no vet, por favor vai dando noticias... Cá em casa estamos todos a torcer por ele.
Um abraço,
Moya
johnny_mnemonic
Registado: quarta set 24, 2003 9:50 pm

quinta out 09, 2003 10:57 pm

Como infelizmente o pobre Alfredo vai ter um dos seus dentinhos arrancados nesta sexta feira, quero desde já desejar as suas melhoras, e que a sua ida ao "dentista" não seja muito desagradável.

Apesar de ter comentado á algumas semanas que o Alfredo apresentava sinais um tanto diabólicos, após ver esta imagem tenho que mudar (ligeiramente) de opinião.

Imagem

Força Alfredo, que o teu novo dentinho seja forte e que nasça bem depressa para dar umas boas dentadas na tua dona.
Imagem

Joao.
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

sexta out 10, 2003 2:01 pm

Oi
Como já devem de ter reparado, sou novo por aquí.
Faz hoje uma semana que comprei o meu cão da pradaria, ou seja, cadela da pradaria, pois é uma menina.:)
Chama-se Lucky e é muito meiga, até agora só me mordiscou uma vez, quando quis tirará-la da gaiola, mas não foi nada de especial (comparativamente com as dos esquilos), é muito curiosa, e um pouco timida, já come na minha mão e quer cheirar sempre tudo, por vezes também fica nervosa mas acho que é normal pois só a tenho á uma semana. Ontem quando saí da marquize onde ela está dei conta de um gincho que ela fez, o qual consegui filmar com a minha camera, e deduzi que aquilo foi uma forma de me chamar a atenção, será?
Outra coisa que eu constatei, quando faço festinhas atráz das orelhas ela derrete-se toda e fecha os olhos, e começa a fazer tipo Ron Ron como os gatos mas só dá para sentir, não se ouve. É normal???
Só hoje me registei no site mas já tinha andado a ver este forum e consegui absorver muita informação que nem fazia ideia.
Está muito rico de experiencias que são uma grande ajuda para outros iniciados, visto que há muito pouca informação cá em portugal, e assim vou passar a dár o meu contributo com o que se vai passando com a Lucky.
Já agora, boa sorte para o Alfredo, e espero que se ponha bom o mais depressa possivel.

Filipe Peniche
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

sexta out 10, 2003 3:20 pm

Pois é ontem já tinha falado com a vet e hoje de manhã ia lá ter para lhe ser arrancado o dente :(. Mas quando cheguei a casa á noite reparei que já não tinha os dois dentes da frente, afinal de contas foram os dois, telefonei para desmarcar e falei com a vet e ela disse-me que os dentes estão em constante crescimento por isso mais tarde ou mais cedo voltam a aparecer :).

O lado "bom" da coisa é que agora já o posso deixar solto sem estar com muita atenção, pois ele não consegue estragar nada :) :(.

Quanto á Lucy vai então contando novidades :).

Beijinhos e obrigado pela preocupação de todos,
Pat.
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

sexta out 10, 2003 6:22 pm

as melhoras ao alfredo.

ele é tão fofo.

um abraço
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta out 10, 2003 7:54 pm

Oi Felisberta e Alfredo,
Ainda bem que as coisas correram pelo melhor... O Ren e a Stimpy cedem uns dentinhos extra, se quiseres... ;) Acho que agora é que tens o animal ideial... ;) ;) Tou a brincar, mas aqueles dentinhos são terriveis :p
Um abraço,
Moya
sararp
Membro Veterano

sábado out 11, 2003 1:58 pm

Oi!
Ainda bem que o Alfredo está bem. Agora é uma boa altura para o acarinhares muito e tentares que ele se habitue ao colo, uma vez que, se ele se chatear não te pode morder!! Estou a brincar! Mas agora falando a sério, como é que ele agora consegue comer? Come normalmente?
Espero que ele recupere os seus dentinhos bem rápido para voltar a ficar a 100%! ;)

zurik:
Antes de mais, bem vindo ao fórum! Espero que participes muito com as experiências da Lucky, pois, como deves ter reparado nós também não temos grande experiência e coenhecimentos, por isso também nos podes ensinar muito!
Quanto ao guincho, o Horácio também faz isso e parece-me que é para chamar a atenção.
Engraçado, às vezes, quando fazemos festas ao Horácio ele também faz aquele tipo ron-ron. Parece que treme, não se ouve mas sente-se, será que é de satisfação?

Ontem o Horácio foi ao vet. Levou uma injecção com o desparasitante. essa injecção devia ser dada de ano em ano, mas como ele está na rua vai levar de 6 em 6 meses. A vet falou-me que já existe uma vacina para a raiva para cdp mas que acha que cá em POrtugal ainda não há. O Horácio está a pesar 800 gr (agora é que eu vejo como ele tava gordo quando veio para cá porque ele já perdeu muito peso). Portou-se muito bem na consulta, até fiquei admirada com ele! :D

Mais um testamento! :oops: :oops:

Boa sorte para o Alfredo! ;)
urkinha
Registado: sexta jun 20, 2003 5:53 pm

sábado out 11, 2003 4:01 pm

ola pessoal,gostava de saber se os vossos caes da pradaria sempre foram meigos ou foi preciso algum tempo para se deixarem apanhar e para gostarem das vossas festas?
beijinhos,claudia :)
urkinha
Registado: sexta jun 20, 2003 5:53 pm

sábado out 11, 2003 4:06 pm

ola pessoal,gostava de saber se os vossos caes da pradaria sempre foram meigos ou foi preciso algum tempo para se deixarem apanhar e para gostarem das vossas festas?
beijinhos,claudia :)
sararp
Membro Veterano

sábado out 11, 2003 6:33 pm

Oi!
O Horácio no início não se deixava apanhar e fugia muito quando o tirávamos da gaiola. Agora já está mais meiguinho. Mas acho que todos os animais precisam de algum tempo para se adaptarem e aprenderem a confiar no dono, e os cães da pradaria em especial.
Se leres este tópico desd o início podes ver as dificuldades que tive com o Horácio e as dificuldades que a Felisberta teve com o Alfredo.
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

domingo out 12, 2003 9:53 pm

tadinho do alfredo :o dentucinha... :(

zurik, bem vindo, conte as suas historias sobre cdp para bem de todos nos! ;)

as melhoras, felisberta. vai dando noticias...
Miminhos ao alfredo lindo!
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

segunda out 13, 2003 9:49 am

Olá novamente
Pois é, acho que já descubri o porquê do guincho da Lucky...
Os meus animais estão na marquise do meu quarto, e já reparei que quase sempre que fecho a porta da marquise, que fáz um pequeno guincho, a Lucky guincha também. O que me dá a entender que a porta parece dizer-lhe qualquer coisa e ela responde...:)
Pelo que vejo, de dia pra dia, a Lucky começa-se a abituar ao ambiente da casa e principalmente a mim, e parece-me cada vez menos desconfiada.
Agora o próximo passo vai ser pegá-la ao colo, o que acho que vai ser perciso muito tempo e alguma passiência, já a consigo agarrar mas ainda esperneia um bocado e eu solto-a, terei de ser mais percistente.
Já agora, ainda bem que Alfredo acabou por ficar bem, agora que esses dentes crescam "fortes e saudáveis" (como diz o Sr. Castor no anúncio da Dentagár).
Qualquer coisa de novo cá estarei de volta.

Até á próxima...

Filipe Peniche
Responder

Voltar para “Exóticos”