É a primeira vez que escrevo neste fórum, por isso vou começar por me "apresentar", a minha especialidade são mesmo cães rafeirinhos

Em primeiro lugar, qual é o tipo de hamster mais meigo, ou seja mais facilmente manipulado. Informaram-me que o hamster russo anão (o que eu queria), que não gosta muito de ser pegado e por isso por vezes morde, que o melhor para quem gosta de os pegar é mesmo o sirio! Mas que estes ultimos devem estar isolados (um por gaiola), ao contrário dos primeiros!!
Tenho mais questões, mas só vou colocar mais algumas, antes que seja expulsa logo na primeira intervenção

Em relação ao material para a "cama" deles, também me informaram que aquele algodão que se vende nas lojas, pode provocar irritação nos olhos e que o melhor mesmo é papel higienico, porque pode ser ingerido sem perigo e não tem fios.
Por fim, uma duvida é verdade que não se deve pegar um hamster nos primeiros 4 dias, mais ou menos, para que ele se habitue primeiro aos ruidos que o envolvem e à própria gaiola?
Obrigado a todos!!