Hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

domingo ago 17, 2003 8:48 pm

Olá!

É a primeira vez que escrevo neste fórum, por isso vou começar por me "apresentar", a minha especialidade são mesmo cães rafeirinhos :) , já tive duas hamsters, mas pela falta de experiência e pela burrice de não ter tirado informações fiz asneira atrás de asneira com elas :oops: , por isso, agora que decide comprar um, resolvi recorrer aqui...

Em primeiro lugar, qual é o tipo de hamster mais meigo, ou seja mais facilmente manipulado. Informaram-me que o hamster russo anão (o que eu queria), que não gosta muito de ser pegado e por isso por vezes morde, que o melhor para quem gosta de os pegar é mesmo o sirio! Mas que estes ultimos devem estar isolados (um por gaiola), ao contrário dos primeiros!!

Tenho mais questões, mas só vou colocar mais algumas, antes que seja expulsa logo na primeira intervenção :lol:

Em relação ao material para a "cama" deles, também me informaram que aquele algodão que se vende nas lojas, pode provocar irritação nos olhos e que o melhor mesmo é papel higienico, porque pode ser ingerido sem perigo e não tem fios.

Por fim, uma duvida é verdade que não se deve pegar um hamster nos primeiros 4 dias, mais ou menos, para que ele se habitue primeiro aos ruidos que o envolvem e à própria gaiola?

Obrigado a todos!!
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

segunda ago 18, 2003 1:00 pm

oi mary :D
vou-te dar as minhas opiniões consoante a minha experiência, que não é pouca, com hasmters.
sempre costumei ter hamsters sírios e são animais extremamente simpácticos, bonitos e meigos.
acerca do hamster russo, realmente o que tenho agora um e não gosta muito de ser pegado... mas depois de estar na mão é um espectáculo e até me dá beijinhos... não te posso dizer muito mais sobre esta raça, pois é a primeira vez que tenho um e pode ser a personalidade dele, diferente da dos outros hamsters russos.
TODOS os hamsters devem estar isolados de outros a não ser que estejam juntos desde sempre. mesmo assim, podem envolver-se em conflitos... coisas familiares, depois passa, por isso não te assustes :p
Acerca do algodão, já tive péssimas experiências com um tipo que é fiuzinhos. um hamster meu enrolou uma das patinhas e quando o fui ver a pata estava enchadíssima e rocha, resultado acabou por perder a pata e ficou com o nome de PATOSO :lol: portanto sempre que comprares ninho compra o tipo algodão fofo, nada de fiuzinhos... nunca nenhum hamster meu teve irritação nos olhos por causa dos ninhos, mas o papel higiénico não lhes faz mal nenhum ;)
Por fim (finalmente :p ) só deves pegar no hamster quando ele estiver acordado, evita acordá-lo, atreves-te a levar uma dentada e a ele ficar de mau humor... ninguém gosta de ser acordado :lol: podes pegá-lo logo que o tenhas. ele habitua-se a ti e à gaiola ;) quando o meteres na gaiola pela primeira vez dá-lhe um tempinho até ele parar de vasculhar. logo depois se quiseres pega-o e brinca com ele... espero ter ajudado :D
BOA COMPRA
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda ago 18, 2003 8:50 pm

Olá MaryLuna!

A nivel de hamster mais meigo vou-te falar pela experiencia que eu tenho e digo-te que os Sirios sao super meigos, fofinhos, grandes (15 a 20 cm de comprimento) bem sao demais!

Quanto ao material de ninho existe há venda material de ninho da marca Avipar, eu uso este deste que tenho a Julieta e nao tem qualquer mal!

Na questao de nao se poder pegar num hamster nos primeiros 4 dias, eu tenho a Julieta e agora o Romeu e logo que chegaram a minha casa foi logo pegar neles brincar....etc etc!

Espero ter ajudado!

Sempre que precisares de algum exclarecimento sobre hamsters podes contar comigo!;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta ago 29, 2003 10:03 am

Olá Mary!

Em relação à tua questão acerca dos hamster anão russo, aquilo que tenho a dizer-te é que já tive duas fêmeas (agora só uma, a Shakira faleceu no passado dia 16 de Agosto), e são super meigos, é claro que se estiverem a dormir habilitamo-nos a levar umas dentadinhas....mas caso estejam acordados e se forem assim habituados, gostam muito de serem pegados.
Em relação ao material que utilizo no ninho, a marca é AVIPAR, à venda em qq supermercado.

Boa Sorte
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

segunda out 13, 2003 7:24 pm

Olá:)

Eu tenho vários hamsters russos, e nunca tive problemas com nenhum, são mansinhos e assim que ponho a mão na gaiola trepam para cima dela e começam a dar "beijinhos", nunca me mordem nem mesmo quando os acordo, são uns doces. Claro que é necessário um primeiro preíodo de habituação, mas isso é verdade para qualquer hamster.
Quanto ao material de ninho, por favor não use, pois é perigoso para eles - podem ingeri-lo e causar obstrução intestinal, que leva à morte, ou enrolar as patinhas nos fios e ficar sem elas.... Para mais informações sobre hamsters, veja o tópico "Hamsters - perguntas e respostas".
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda out 13, 2003 8:07 pm

Olá Raptoresse!

Qualquer especie de hamster dá beijinhos, o que é preciso é que este lhe reconheça o cheiro e que seja criado com carinho.

Quanto ao morder está aprovado que é só na fase de conheciemnto da nova casa.

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Exóticos”